Ir para conteúdo

Argentina / Chile / Bolívia / Peru - AJUDA!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, Galera,

 

Tenho planejado a minha mochila de férias por muito tempo e acho que consegui chegar a um roteiro. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre as cidades, a viabilidade, grana e tempo necessário pra completar a viagem.

 

Vou de São Paulo a Buenos Aires no começo de dezembro, onde fico por uns 35 dias. Dia 18 de janeiro começo a viagem, que deve seguir o seguinte roteiro: Buenos Aires – Mendoza;

Mendoza – Santiago;

Santiago – Calama;

Calama – San Pedro de Atacama;

San Pedro de Atacama - Uyuni – San Pedro de Atacama;

San Pedro de Atacama – Arica;

Arica – Arequipa;

Arequipa – Cusco (Machu Picchu);

Cusco (Machu Picchu) – Puno

Puno – Copacabana;

Copacabana – La Paz;

La Paz – São Paulo;

 

O que acham? Dá pra segurar com uns R$ 6.000,00?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu definitivamente trocaria Arica por Iquique.

 

Arica é bem sem graça em comparação Iquique, que é muito mais bonito, mais opções de praias, festas e ainda tem duty free.

Mas se tiver no seu roteiro só por passagem tudo bem, mas se for pra ficar, Iquique é o local.

 

Calama também é uma cidade só pra passar pra se ir para San Pedro.

San Pedro tem coisa pra caralho pra fazer, a cidade é minúscula, mas tem mil atrações, dicas: Laguna Cejar, Ojos del Salar, Geiser del Tatio, Death Valley, Moon Valley, rolê de Bike no deserto, observátorio de estrelas, balada no deserto.

 

E que eu sempre falo por aqui: Passar em Cuzco sem ir nas baladas é passar em branco!

 

E ah, $6 conto dá muito tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou tentar tirar Arica do roteiro, vamos ver. Mas sim, a idéia era só passar mesmo.

 

Preciso comprar as passagens de ida e volta logo, e pra isso preciso de uma previsão de data de volta, voltando de La Paz. Quanto tempo acham que vou gastar pra completar esse roteiro, saindo de BsAs em 18 de janeiro?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de HELP! Pretendo viajar em fev/2011 para Chile e Peru e se der passar por Buenos Aires. Tenho 23 dias em fevereiro incluindo o carnaval, preciso da ajuda dos mochileiros sobre:

 

Que roteiro fazer?

Chile pensei em Vila del mar, santiago e valparaiso

Peru Cuzco ou Lima?!

Argentina ficar em Buenos Aires.

 

Que acham? Podem me dar dicar de lugares legais pra conhecer? ::mmm:

Pretendo gastar R$ 3.000,00 será q é pouco? Também quero ficar em Hostel...sabe me dizer melhor localização?

 

Enfim...é minha primeira viagem de mochilão gostaria da ajuda de vocês! Saio do RJ e pensei em ir direto pro Chile, depois subir Peru, descer pela Argentina q acham?

 

Por favor me falem as dicas!

 

Obrigada,

Fabíola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou passar um mes estudando espanhol em Buenos aires / cordoba, depois sigo mochilando, meus planos até agora são: Mendoza, Santiago, Viña del mar/valparaiso, San pedro do atacama, Ir para Bolivia, Salar , e depois ainda falta decidir com certeza mas to pensando em Sucre, Potosi, La paz e Copacabana, Daí descer e voltar p Argentina, fazer o Norte da Argentina , La Quica , Humahuaca, Ticara, Purmamarca, San Salvador de Jujuy, Salta, Cafayate...?(mais alguma cidade) E se possivel terminar em Buenos Aires.

Tenho entre 30 e 40 dias paar fazer isso, será que dá tranquilo? Vou ter uns 2500 para o mochilão.

 

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Livia, estou pensando em ficar de um a dois meses pela América do Sul a partir de janeiro, inicialmente Argentina (Buenos Aires, Rosario,Cordoba,Mendoza) e Chile (Santiago, Valparaiso, Vina de Mar). Você encontrou algum curso de espanhol que de pra fazer

em um periodo curto em Buenos Aires?

 

Qualquer coisa meu msn é jr__rigoni@hotmail.com

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ESTOU TENTANDO CRIA UM ROTEIRO Q PASSE POR ARGENTINA-CHILE-PERU

na argentina começaria por buenos aires -> bariloche trajeto de onibus ou trem não sei ainda dps parada em comodoro ridavia para chegar em el calafate e dps ir para ushuaia mas dai nao sei como chegar ao chile

alguem tem alguma sugestão ?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou organizando meu roteiro para viajar nestes paises em Fev/2011. Gostaria da ajuda de vocês e opnião sobre o roteiro, esse é um esboço inicial, sujeito a alterações.

 

Brasil x Bolivia (Santa Cruz de La Sierra)

Potosy ( 3 dias máximo)

Bolivia x Peru ( Cuzco/Machu Picchu/Nasca) ouuu

Bolivia x Patagonia ( Ainda não decidir o melhor caminho para fazer esses doi lugares)

Chile ( Vinã Del Mar/ Val Paraiso/Deserto do Atacama/Santiago)

Brasil

 

Não sei qual é o melhor meio de trabnsporte para utilizar de um trecho a outro (avião, bus, trem?, ou alugar carro) preciso de uma ajuda!

 

Terei 22 dias, podem me ajudar?

 

Fabíola

flagea@hotmail.com ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...