Ir para conteúdo

Argentina / Chile / Bolívia / Peru - AJUDA!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou organizando meu roteiro para viajar nestes paises em Fev/2011. Gostaria da ajuda de vocês e opnião sobre o roteiro, esse é um esboço inicial, sujeito a alterações.

 

Brasil x Bolivia (Santa Cruz de La Sierra)

Potosy ( 3 dias máximo)

Bolivia x Peru ( Cuzco/Machu Picchu/Nasca) ouuu

Bolivia x Patagonia ( Ainda não decidir o melhor caminho para fazer esses doi lugares)

Chile ( Vinã Del Mar/ Val Paraiso/Deserto do Atacama/Santiago)

Brasil

 

Não sei qual é o melhor meio de trabnsporte para utilizar de um trecho a outro (avião, bus, trem?, ou alugar carro) preciso de uma ajuda!

 

Terei 22 dias, podem me ajudar?

 

Fabíola

flagea@hotmail.com ::mm:

 

fabiola, ficou meio confuso

varios pontos:

1- oq vc vai fazer 3 dias em Potosi? Vc está se referindo ao salar de uyuni ou vai ficar na cidade de Potosí mesmo? Se for em Potosi mesmo é um pouco "contra mao" para ir para Cuzco.

2- Oq vc espera fazer em Santa Cruz de la Sierra? Se vc for chegar por lá SÓ para acessar Cuzco eu acho q é bobagem e é melhor vc cancelar a Bolivia do seu roteiro, pq as coisas de fato interessantes da Bolivia, nao estao perto de Santa Cruz. Se o seu foco for chegar a Cuzco é melhor pegar um voo direto para lá ou para Lima.

2- Vc quer ir da Bolivia para Patagonia?!?!?! Vc já se atentou para a distancia que tem entre um lugar e outro? :shock: Até dá para fazer mas nao em 22 dias e muito menos com 3 mil reais... só de passagens de aviao vc vai gastar mais da metade desse valor. ::hein:

 

Acho que vc precisa se informar um pouco mais sobre os lugares que pretende visitar, ver oq está no caminho e o que não está para ver se vai ser possivel fazer tudo isso com a grana e o tempo que vc tem (eu acho muita coisa para pouco tempo). Só um lembrete: em fevereiro a trilha Inca para chegar a Machu Pichu fica fechada! Se vc tiver interesse em faze-la é bom repensar seus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

 

Eu já me convenci de tirar a Bolivia do meu roteiro, realmente vai ocupar muito tempo e nem tenho tanto interesse em conhecer a Bolivia!

Ficaria assim:

RJ x Buenos Aires

Buenos Aires x Patagonia

Patagonia x Buenos aires

Buenos Aires x Cuzco ( ainda não fechei o roteiro, agora sobre MP...a trilha fica fechada, mas soube de outra maneira pra chegar, confere isso?) não tenho certeza

Cuzco x Santiago ( ir nas cidades q citei acima)

Santiago x Brasil

Ah é sobre o valor que falei é so pra gastar lá, pq as passagens eu tenho!

 

Q achou?

 

 

Buenos Aires X Cuzco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então,

 

Eu já me convenci de tirar a Bolivia do meu roteiro, realmente vai ocupar muito tempo e nem tenho tanto interesse em conhecer a Bolivia!

Ficaria assim:

RJ x Buenos Aires

Buenos Aires x Patagonia

Patagonia x Buenos aires

Buenos Aires x Cuzco ( ainda não fechei o roteiro, agora sobre MP...a trilha fica fechada, mas soube de outra maneira pra chegar, confere isso?) não tenho certeza

Cuzco x Santiago ( ir nas cidades q citei acima)

Santiago x Brasil

Ah é sobre o valor que falei é so pra gastar lá, pq as passagens eu tenho!

Q achou?

 

Oi Fabiola,

ainda acho que vc quer cobrir uma região geografica muito grande em poucos dias, vai ser bem cansativo e vai sobrar pouco tempo para vc de fato CONHECER os locais por onde vai passar.

 

O mais logico seria vc fazer na seguinte ordem: Brasil-Argentina-Chile-Peru-Brasil (é o que chamam de "roteiro circular"... tende a ser mais barato.)

 

Qto as passagens QUAIS vc tem? Só as saida e volta para o Brasil? Ou vc tem TODAS (BsAs-Patagonia (ida e volta), BsAs-Cuzco, Cuzco- Santiago)????

 

Se ja tiver TODAS as passagens 3 mil reais vai dar, porem sem nada de luxo, um mochilao bastante apertado (a Argentina nao está tao barata assim, e a Patagonia em si já é um lugar um pouco mais caro. O Chile tb se equipara muito ao Brasil em preços, e como vc deve saber, turistar pelo Brasil nao é barato. O pais mais em conta da sua lista é o Peru. Acho que vc deve pesquisar bem sobre seus gastos para nao passar nenhum aperto e ter uma reserva (pode ser no cartao de credito) de pelo menos mais 1000 reais.

 

Qto a Machu Pichu existem sim outros caminhos alternativos, que provavelmente estão mais cheios nessa epoca pq vai aumentar a procura, e consequentemente mais caros. É bom se atentar a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marla,

 

Mto obrigada pelas dicas...você tem razão! Eu só tenho as passagens do Brasil para o país que escolher da America do Sul e a volta pro Brasil, de um país a outro eu não tenho! Pelo que pesquisei é barato o vôo de avião, tb pensei em ir de onibus que acha?

Tenho uma reserva maior de $$ e não dispenso o cartão de crédito, porém pretendo gastar o menos possível! Pensei em ficar em Hostel para economizar...acredito que no Peru e Argentinha consigo...agora sei q no Chile é mais caro! Tb não vou sozinha, estou planejando ir com meu namorado e qqlr eventualidade contarei com ele!

Sobre a Patagônia é muito caro lá? vc ja foi?

 

Mto obrigada, bjss

 

Vc sabe me dizer quais são os caminhos alternativos para M.P?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

rsrssr acho que vc está um pouco perdida no seu roteiro rsrs...mas vamos lá!

 

- sobre machu pichu vc tem TUDO que precisa saber aqui no forum, tem mais de um topico explicando como funciona, quais as opções, preços, agencias confiaveis, mapas tudo! Só dar uma conferida nesses topicos. Leia tudo e se ainda sobrar alguma duvida você pode entrar em contato com os editores desses topicos que são os experts no assunto.

 

- Os unicos trajetos viaveis (e mesmo assim nao muito) para se fazer de onibus seria saindo de Cuzco até chegar a Santiago, parando nas cidades que vc disse que quer conhecer. Agora entre Buenos Aires e Calafate (ou Ushuaia) vc vai gastar muito mais que 30 HORAS de estrada (isso só para ir!), nessa brincadeira vc ja perderia 3 dias dos poucos que vc tem. Vc acha que vale a pena? Vc pode ate ir, mas nao vai dar tempo de chegar ate o Peru. Onibus entre Buenos Aires e Cuzco eu acho que nem existe! E se existir vai demorar demais! Pq é longe, muito longe! Pense q vc tera q atravessar meia Argentina, toda a Bolivia e mais um pedaço consideravel do Peru... Sei que so entre Buenos aires e a fronteira com a Bolivia ja seriam 30h de viagem tb. E ainda teria q atravessar a bolivia q tem estradas muito tensas. Eu vou para Bolivia em janeiro e ia descer ate Buenos Aires e cancelei essa ideia pq nao queria ficar tantas horas dentro de um onibus e nem queria pagar caro em um voo de Salta para Buenos Aires.

 

- QUANTO vc considera barato para esses voos internos? Um voo ida e volta entre Buenos Aires e El Calafate ou Ushuaia não sai por menos de 300 dólares (quase 600 reais); Buenos Aires-Cuzco: 500 dolares (mais de 900 reais); para mim isso nao é barato... (vide pesquisa rápida q fiz no site decolar.com)

 

Ficar em hostel é hiper tranquilo em todos os lugares por onde vc pretende passar, só é bom reservar com antecedencia por ser epoca de ferias.

 

Na Patagonia as coisas pode chegar ao dobro do preço de Buenos Aires, pq como ela é longe de tudo, faz os custos subirem.

 

Bom, aproveite o final de semana prolongado para dar uma boa lida nos topicos relacionados aos seus destinos aqui no forum. Acho que vc vai chegar a conclusao q o melhor é se deter entre a Argentina e Chile nessa viagem deixando o Peru para uma outra oportunidade. Calcule os tempos de viagem, as distancais e qto tempo vc precisaria ficar em cada cidade para ter um aproveitamento mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou passar um mes estudando espanhol em Buenos aires / cordoba, depois sigo mochilando, meus planos até agora são: Mendoza, Santiago, Viña del mar/valparaiso, San pedro do atacama, Ir para Bolivia, Salar , e depois ainda falta decidir com certeza mas to pensando em Sucre, Potosi, La paz e Copacabana, Daí descer e voltar p Argentina, fazer o Norte da Argentina , La Quica , Humahuaca, Ticara, Purmamarca, San Salvador de Jujuy, Salta, Cafayate...?(mais alguma cidade) E se possivel terminar em Buenos Aires.

Tenho entre 30 e 40 dias paar fazer isso, será que dá tranquilo? Vou ter uns 2500 para o mochilão.

 

Obrigada pessoal!

 

Oi Ligia,

acho que a relação tempo X cidades esta um pouco apertada no seu roteiro. Voce tem quase 20 cidades para fazer em 40 dias, mal daria 2dias/cidade e ainda tem a questao dos deslocamentos que sao, em sua maioria, demorados. De Salta para BsAs, por exemplo, sao cerca de 24h de onibus...

 

Esses "2500" que vc tem são dolares ou reais? Se forem dolares dá, se forem reais, nao dá. Passagens de onibus e aviao (principalmente) na Argentina não são baratas para distancias longas, você ja deu uma pesquisada nisso? Em algum lugar eu tenho anotado um site bem bacana de uma empresa de ônibus que faz esse região do Humahuaca (eu ia para la em janeiro, mas cortei por falta de tempo, e ia ficar caro o voo Salta-BsAs).

 

Na Bolivia o trajeto que daria para vc fazer seria: Uyuni-Potosi-Sucre-(aviao até) La Paz-Copacabana-Oruro-(trem até) Villazon. Sinceramente, so para fazer esse pedaço da Bolivia vc vai precisar de pelo menos 12 dias e ainda vai ser bem corrido, e rezando para nao ter nenhum problema de barreira na estrada, paro, ou algo do tipo. Te aconselho listar qtos dias vc pretende ficar em cada cidade e o tempo que gstara entre uma cidade e outra, para ja começar a ver o que vc terá que tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ESTOU TENTANDO CRIA UM ROTEIRO Q PASSE POR ARGENTINA-CHILE-PERU

na argentina começaria por buenos aires -> bariloche trajeto de onibus ou trem não sei ainda dps parada em comodoro ridavia para chegar em el calafate e dps ir para ushuaia mas dai nao sei como chegar ao chile

alguem tem alguma sugestão ?

desde já agradeço

 

PedroLimo,

em que parte do Chile vc pretende chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal preciso de umas dicas

em agosto 2011 tiro uns 25 dias de ferias e quero muito conhecer machu picchu e lago titicaca

e claro Bueno Aires e tambem a Patagonia .Sou marinheira de 1 viajem ,e gostaria de roteiros ,gostaria de ficar em hostel

não sei nen por onde começar ?

me de uma ajuda

 

 

:?:

 

Ro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rosa,

 

o interessante deste site é que podemos criar nosso próprio roteiro e procurar aqui outros que se assemelham (garanto que para este seu há muitas opções!) para poder trocar ideias e assim enriquecer o roteiro de todos. Acredito que dificilmente alguém se interessaria em montar um roteiro para você aqui. E da mesma forma que eu não gostaria de que outros o fizessem para mim, imagino que você possa montar o seu melhor do que qualquer outra pessoa, é só pesquisar bastante os locais que pretende visitar e unir essas informações com as dicas que as pessoas derem por aqui. Aconselho que você estude bastante o trajeto que queira fazer para quando tiver dúvidas poder discuti-las neste espaço.

 

O que posso te adiantar, pelas cidades que você comentou que gostaria de passar, é que como Buenos Aires e Patagônia ficam muito mais ao sul do Lago Titicaca e Machu Picchu, é que você comece por um dos extremos - tens que pesquisar preços de passagem e tudo o mais - e pegue um avião no meio da viagem de Buenos Aires até a Bolívia (Copacabana, La Paz, tem que ver qual vale à pena e quais existem). Isso, claro, porque pelo que notei não tens intenção de visitar esse meio entre as cidades, no caso o Chile e norte da Argentina.

 

Um conselho que posso dar é: acabei de voltar de um mochilão de 35 dias e nele visitamos cerca de 12 cidades. Foi cansativo. Fique mais tempo em cada cidade e em menos cidades, menos tempo viajando também. Talvez 25 dias seja pouco tempo para ir da Patagônia até Cusco (Machu Picchu), então ou programe viagens de avião mesmo, ou aumente o tempo de viagem, ou decida-se entre as cidades do norte ou as do sul.

 

Espero poder ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...