Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
geovanih

Placa mercosul vs carta verde

Posts Recomendados

Buenas

Já ouvi de mais de uma pessoa que o novo padrão de placa desobriga a necessidade de adquirir a carta verde.

Não encontrei nada que confirme a informação.

Alguem tem conhecimento do assunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o que vou falar aqui é apenas uma análise minha, OK? Não é uma informação oficial nem texto retirado de algum consulado etc... é apenas a minha lógica baseado no que já li. Mas vamos lá: do que entendo, o princípio do seguro carta verde é garantir que o viajante estrangeiro tenha alguma cobertura em caso de acidente, pois seria difícil controlar/exigir um calção ao atravessar as fronteiras nos países que o exigem, justamente porque, independentemente da placa ser igual ou diferente, o tráfego nestes países costuma ser liberado. Ou seja, não é uma questão de placa, de proibição ou liberação de circulação, mas sim uma forma de garantir que cada veículo estrangeiro que entre, tenha um mínimo de cobertura em caso de acidentes.

O que pode acontecer, com o novo padrão de placas implementado, é que seja mais difícil fiscalizar, pois um policial não conseguirá ver de longe se é um carro do país ou não. Mas se parar e ver a bandeirinha de outro país lá, não teria porque não exigir.

Agora, se você encontrou essa informação da extinção da carta verde baseado em alguma adequação do acordo para a adoção da nova placa, compartilhe aí pois seria bem interessante mesmo saber e divulgar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo e concordo com teu ponto de vista.

Mas como a fake news 😀 está se espalhando, melhor esclarecer logo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, fizemos uma viagem pela Patagônia desde Curitiba até Ushuaia e retornando pela Ruta 40 e Mendoza. Seguro carta verde tem que portar. Nós trocamos nosso seguro da Generali para a HDI em razão da extensão de perímetro de cobertura do casco (muito pragmatismo), já que possui validade para o Mercosul e Chile e a emissão da Carta Verde é isenta porque o próprio seguro já cobre. Isso é importante ver. Se seu carro já é segurado, verifique a área de cobertura e talvez nem precise adquirir a carta verde ou o SOAPEX (Chile), só pedir para a seguradora expedir o documento. A lógica é a seguinte: seguros contra terceiros. Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×