Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O que fazer em Manaus ???

Postado
  • Membros

Bom dia companheiros. Estava elndo alguns posts sobre Manaus, pois moro aqui e gostaria de deixar algumas dicas, já que algumas pessoias postaram suas avnturas frustradas por aqui...

1 - NAO se iludam com as compras na Zona Franca de Manaus - não ocmpensa vir do Rio / SP ou do Sul só para comprar aqui. Melhor optar pelo paraguaia ou Uruguay (Rivera / Chui etc)

2 - Manaus não é exatamente uma cidade turistica e nao está preparada para receber turisas como outras cidaes estão (como as do nordeste p.ex.)

3 - Na minha opnião Manaus só é interessante para quem gosta de pescaria, mas neste casso não posso dar maiores informações pois não é meu tipo de passeio preferido.

4 - O que há para ver / fazzer em Manaus:

O teatro amazonas é realmente imperdivel e se voce tiver sorte pode coincidir com algym espetaculo

Também há o fetsival de Opera, porem é muito concorrido e dificícil conseguir ingressos que geralmente sao distribuidos para autoridades e / ou celebriades... :(

Alguns lugares interessantes:

AllNight PUB

Porão do Alemao (ROCK) + Tenda Rock Beer

Chão de Estrelas (Samba)

Cervejaria Fellice

Praça do Eldorado - é onde os jovens se encontram - tem muitos bares e as quartas-feiras as pessoas assistem os jogos do campeonato brasileiro.

Para quem deseja comer um peixe frito assado do modo mais tradicional o Bar do Joca (a quem interessar me envie email pois é complicado encontrar)

Se vc vema Manaus e gostaria de ver realmente a "Selva" e curtir a natureza minha sugestão é a seguinte:

Fique em Manaus apenas dois dias - um na chegada e outro n partida

Vá a Presidente Figueiredo -> localizada a aprox. 100 Km de Manaus tem cahcoeiras, trilhas e excelente pousadas (apesar de simples). Lá voce poderá realmente conhecer a "selva" aproveitar o contato com a natureza (dois dias e uma noite lá são suficientes). È facil de chegar lá inclusive sugiro que vc compre um "mapinha" e alugue um carro e na duvida peça informações no caminho pois é praticamente uma reta até lá. (obs. ao chegar na fiscalização da policia militar informe-se sobre o desvio para Figueiredo, pois se vc seguir reto vai chegar em Itacoatiara - 400km de distancia de Manaus rs)

Outro passeio imperdível é Novo Ayrão a 200 km aprox. Até o momento é preciso atravessar de balsa (ferry boat) o rio Negro. É um pouco mais complicado de chegar mas nada que algumas paradas para pedir informação nao resolvam (isso se seu celular nao tiver GPS ou o Google Mapas)

Em novo Ayrao vc pode conhcer o arquipelago fluvial de anavilhanas e nada com os botos.

Minha suugestão é ficar em uma das pousadas - Anavilhanas ou Aguas Negras, mas existem outras simples mas boas.

3 dias e duis noites são suficientes.

Outra sugestao: compre no supermecado uma ciaxa de isopor media ou grande e abasteça com refigerantes, cerveja, iogurtes, frios e etc.. e compete com gelo pois em Novo Ayrao é possivel contratar uma lancha que levará voca a uma praia praticamente deserta e voce definirá a hora que a lancha voltará para busca-lo.

Sobre o passeio no encontro das aguas, na minha opnião é só "para ingles ver" ou seja não tem nada demais. Alguns passeios levam voce para ver um jacarém e umas ficticias aldeias indigenas - rs - nao entre nessa, não vale R$ 200. E se vc quer uma foto do encontro das aguas o Google Images está cheio delas - rs.

Para quem gosta e pode pagar por mais sofisticação minha sugestão é um perboitr no Tiwa Eco Resort (diara para o Casal: aprox R$ 500)

Nao fique no trpical hotel - nao compensa.

De preferencias aos hoteis localizadons em Adrianopolis ou Vieiralves.

Aproveite para tomar suco de guaraná

Para tudo isso não é totalmente dispensavel contatar agencias de turismo voce pode fazer tudo sozinho ou pedido algumas dicas e informações.

Manaus não é uma cidade Grande e é facil andar de carro, apenas sugiro um mapa ou de preferencia GPS ou Celular com Google Mapas.

Manaus é uma cidade cara por isso nao exagere nas noitadas nem em restaurantes.

Se voce nao gosta de peixe nao invente de ir a uma peixaria só para dizer que foi e comeu o peixe do rio (na minha opniao inclusive o peixe do mar é muito melhor)

Acho que é isso qq coisa é só mandar mp ou email: metiane@gmail.com.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Concordo com a Metiane. O Hotel Tropical não vale o preço. Ele fica 18 km do centro da cidade, seu principal atrativo é um zoológico 20 vezes menor do que o do RJ e 1000 vezes pior do que o velho Simba Safari (SP) e do novo Zoo de Gramado (RS). Dá pra imaginar, animais presos no meio da floresta amazônica.

Além disso, manaus possui muito pouca opção de eco turismo. O Panatanal no MS oferece opçoēs melhores para eco tur. Outro ponto negativo é o preço absurdo de tudo, comparativamente falando é 30% mais caro do que Natal, Fortaleza e até o Rio de Janeiro (uma das cidades mais caras do pais) que oferecem muito mais atrativos.

Se você for mochileiro de acampamento também não é uma boa, é super desaconselhável entrar nessa mega floresta sem guia$ que cobram muito pela aventura.

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.