Ir para conteúdo

O que fazer em Manaus ???


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia companheiros. Estava elndo alguns posts sobre Manaus, pois moro aqui e gostaria de deixar algumas dicas, já que algumas pessoias postaram suas avnturas frustradas por aqui...

 

1 - NAO se iludam com as compras na Zona Franca de Manaus - não ocmpensa vir do Rio / SP ou do Sul só para comprar aqui. Melhor optar pelo paraguaia ou Uruguay (Rivera / Chui etc)

 

2 - Manaus não é exatamente uma cidade turistica e nao está preparada para receber turisas como outras cidaes estão (como as do nordeste p.ex.)

 

3 - Na minha opnião Manaus só é interessante para quem gosta de pescaria, mas neste casso não posso dar maiores informações pois não é meu tipo de passeio preferido.

 

4 - O que há para ver / fazzer em Manaus:

 

O teatro amazonas é realmente imperdivel e se voce tiver sorte pode coincidir com algym espetaculo

Também há o fetsival de Opera, porem é muito concorrido e dificícil conseguir ingressos que geralmente sao distribuidos para autoridades e / ou celebriades... :(

 

Alguns lugares interessantes:

 

AllNight PUB

Porão do Alemao (ROCK) + Tenda Rock Beer

Chão de Estrelas (Samba)

Cervejaria Fellice

Praça do Eldorado - é onde os jovens se encontram - tem muitos bares e as quartas-feiras as pessoas assistem os jogos do campeonato brasileiro.

Para quem deseja comer um peixe frito assado do modo mais tradicional o Bar do Joca (a quem interessar me envie email pois é complicado encontrar)

 

Se vc vema Manaus e gostaria de ver realmente a "Selva" e curtir a natureza minha sugestão é a seguinte:

 

Fique em Manaus apenas dois dias - um na chegada e outro n partida

Vá a Presidente Figueiredo -> localizada a aprox. 100 Km de Manaus tem cahcoeiras, trilhas e excelente pousadas (apesar de simples). Lá voce poderá realmente conhecer a "selva" aproveitar o contato com a natureza (dois dias e uma noite lá são suficientes). È facil de chegar lá inclusive sugiro que vc compre um "mapinha" e alugue um carro e na duvida peça informações no caminho pois é praticamente uma reta até lá. (obs. ao chegar na fiscalização da policia militar informe-se sobre o desvio para Figueiredo, pois se vc seguir reto vai chegar em Itacoatiara - 400km de distancia de Manaus rs)

 

Outro passeio imperdível é Novo Ayrão a 200 km aprox. Até o momento é preciso atravessar de balsa (ferry boat) o rio Negro. É um pouco mais complicado de chegar mas nada que algumas paradas para pedir informação nao resolvam (isso se seu celular nao tiver GPS ou o Google Mapas)

Em novo Ayrao vc pode conhcer o arquipelago fluvial de anavilhanas e nada com os botos.

Minha suugestão é ficar em uma das pousadas - Anavilhanas ou Aguas Negras, mas existem outras simples mas boas.

3 dias e duis noites são suficientes.

Outra sugestao: compre no supermecado uma ciaxa de isopor media ou grande e abasteça com refigerantes, cerveja, iogurtes, frios e etc.. e compete com gelo pois em Novo Ayrao é possivel contratar uma lancha que levará voca a uma praia praticamente deserta e voce definirá a hora que a lancha voltará para busca-lo.

 

Sobre o passeio no encontro das aguas, na minha opnião é só "para ingles ver" ou seja não tem nada demais. Alguns passeios levam voce para ver um jacarém e umas ficticias aldeias indigenas - rs - nao entre nessa, não vale R$ 200. E se vc quer uma foto do encontro das aguas o Google Images está cheio delas - rs.

 

Para quem gosta e pode pagar por mais sofisticação minha sugestão é um perboitr no Tiwa Eco Resort (diara para o Casal: aprox R$ 500)

 

Nao fique no trpical hotel - nao compensa.

De preferencias aos hoteis localizadons em Adrianopolis ou Vieiralves.

 

Aproveite para tomar suco de guaraná

 

Para tudo isso não é totalmente dispensavel contatar agencias de turismo voce pode fazer tudo sozinho ou pedido algumas dicas e informações.

Manaus não é uma cidade Grande e é facil andar de carro, apenas sugiro um mapa ou de preferencia GPS ou Celular com Google Mapas.

Manaus é uma cidade cara por isso nao exagere nas noitadas nem em restaurantes.

Se voce nao gosta de peixe nao invente de ir a uma peixaria só para dizer que foi e comeu o peixe do rio (na minha opniao inclusive o peixe do mar é muito melhor)

 

Acho que é isso qq coisa é só mandar mp ou email: metiane@gmail.com.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Concordo com a Metiane. O Hotel Tropical não vale o preço. Ele fica 18 km do centro da cidade, seu principal atrativo é um zoológico 20 vezes menor do que o do RJ e 1000 vezes pior do que o velho Simba Safari (SP) e do novo Zoo de Gramado (RS). Dá pra imaginar, animais presos no meio da floresta amazônica.

 

Além disso, manaus possui muito pouca opção de eco turismo. O Panatanal no MS oferece opçoēs melhores para eco tur. Outro ponto negativo é o preço absurdo de tudo, comparativamente falando é 30% mais caro do que Natal, Fortaleza e até o Rio de Janeiro (uma das cidades mais caras do pais) que oferecem muito mais atrativos.

 

Se você for mochileiro de acampamento também não é uma boa, é super desaconselhável entrar nessa mega floresta sem guia$ que cobram muito pela aventura.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...