Amigos mochileiros, viagem programada para Patagonia, em fevereiro 2011, permanecem muitas duvidas, mesmo apos ler varios topicos aqui no site.
Vou tentar listar as maiores dificuldades e espero ajuda dos mais experientes nesta empreitada. ãã2::'>
Roteiro (Passível de mudança caso fique para melhor)
Dia 14/02 - Ida Vitoria-ES x Ushuaia
Dia 15/02 - Ushuaia
Dia 16/02 - Ushuaia
Dia 17/02 - Ushuaia
Dia 18/02 - Voo para El Calafate as 15h
Dia 19/02 - El Calafate
Dia 20/02 - El Calafate
Dia 21/02 - IDA DIRETO PARA TORRES DEL PAINE OU IDA PARA PUERTO NATALES - NAO SEI O QUE SERIA MELHOR
Dia 22/02- TDP - W
Dia 23/02- TDP - W
Dia 24/02 - TDP - W
Dia 25/02 - TDP - W
Dia 26/02- TDP - W
Dia 27/02 - Ida para El Calafate/El Chalten
Dia 28/02 - El Chalten
Dia 01/03 - El Chalten
Dia 02/03- El Chanten
Dia 03/03 - El Chalten
Dia 04/03= El Chalten
Dia 05/03- Ida El Chalten para El Calafate e VOO para o BRASIL.
Dia 06/03 - Chegada em Vitoria as 9:22.
Dentre as muitas duvidas vou enumerá-las e aguardo ansioso pela ajuda de voces que ja fizeram este roteiro.
01- É vantajoso ir direto de El Calafate para TDP? Quanto tempo levaria de bus?
02- É melhor começar a circuito por Pehoe ou Torres?
03- É possivel ir alugando(DIARIAMENTE) barracas nos Acampamentos ou terei que fazer isto em Puerto Natales/El Calafate.
04- Estou com muito medo de pagar antecipado pelos Refugios e depois nao conseguir fazer o trajeto necessario diariamente e assim perder toda a grana gasta com as reservas. Tem trechos realmente muito puxados de ate 22 Km de caminhada levando mochila. (Não vou cozinhar, levando apenas alimentos que nao necessitem de fogo e apenas jantar nos refugios).
O Maior receio meu eh em relação a Torres del Paine, pois tenho medo de depois de começar nao conseguir finalizar o que seria tragico né, por que em El Chalten as trilhas serão diárias e se por algum motivo não quiser fazer aquele dia, poderei ficar no hostels.
Amigos mochileiros, viagem programada para Patagonia, em fevereiro 2011, permanecem muitas duvidas, mesmo apos ler varios topicos aqui no site.
Vou tentar listar as maiores dificuldades e espero ajuda dos mais experientes nesta empreitada.

ãã2::'> 

Roteiro (Passível de mudança caso fique para melhor)
Dia 14/02 - Ida Vitoria-ES x Ushuaia
Dia 15/02 - Ushuaia
Dia 16/02 - Ushuaia
Dia 17/02 - Ushuaia
Dia 18/02 - Voo para El Calafate as 15h
Dia 19/02 - El Calafate
Dia 20/02 - El Calafate
Dia 21/02 - IDA DIRETO PARA TORRES DEL PAINE OU IDA PARA PUERTO NATALES - NAO SEI O QUE SERIA MELHOR
Dia 22/02- TDP - W
Dia 23/02- TDP - W
Dia 24/02 - TDP - W
Dia 25/02 - TDP - W
Dia 26/02- TDP - W
Dia 27/02 - Ida para El Calafate/El Chalten
Dia 28/02 - El Chalten
Dia 01/03 - El Chalten
Dia 02/03- El Chanten
Dia 03/03 - El Chalten
Dia 04/03= El Chalten
Dia 05/03- Ida El Chalten para El Calafate e VOO para o BRASIL.
Dia 06/03 - Chegada em Vitoria as 9:22.
Dentre as muitas duvidas vou enumerá-las e aguardo ansioso pela ajuda de voces que ja fizeram este roteiro.
01- É vantajoso ir direto de El Calafate para TDP? Quanto tempo levaria de bus?
02- É melhor começar a circuito por Pehoe ou Torres?
03- É possivel ir alugando(DIARIAMENTE) barracas nos Acampamentos ou terei que fazer isto em Puerto Natales/El Calafate.
04- Estou com muito medo de pagar antecipado pelos Refugios e depois nao conseguir fazer o trajeto necessario diariamente e assim perder toda a grana gasta com as reservas. Tem trechos realmente muito puxados de ate 22 Km de caminhada levando mochila. (Não vou cozinhar, levando apenas alimentos que nao necessitem de fogo e apenas jantar nos refugios).
O Maior receio meu eh em relação a Torres del Paine, pois tenho medo de depois de começar nao conseguir finalizar o que seria tragico né, por que em El Chalten as trilhas serão diárias e se por algum motivo não quiser fazer aquele dia, poderei ficar no hostels.
Obrigado, Obrigado e Obrigado!!!!