Ir para conteúdo

HELP !!! - PATAGONIA 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos mochileiros, viagem programada para Patagonia, em fevereiro 2011, permanecem muitas duvidas, mesmo apos ler varios topicos aqui no site.

Vou tentar listar as maiores dificuldades e espero ajuda dos mais experientes nesta empreitada. ::mmm:::essa::::mmm:::essa::::dãã2::ãã2::'> ::essa::::mmm:::essa::

 

Roteiro (Passível de mudança caso fique para melhor)

 

Dia 14/02 - Ida Vitoria-ES x Ushuaia

Dia 15/02 - Ushuaia

Dia 16/02 - Ushuaia

Dia 17/02 - Ushuaia

Dia 18/02 - Voo para El Calafate as 15h

Dia 19/02 - El Calafate

Dia 20/02 - El Calafate

Dia 21/02 - IDA DIRETO PARA TORRES DEL PAINE OU IDA PARA PUERTO NATALES - NAO SEI O QUE SERIA MELHOR

Dia 22/02- TDP - W

Dia 23/02- TDP - W

Dia 24/02 - TDP - W

Dia 25/02 - TDP - W

Dia 26/02- TDP - W

Dia 27/02 - Ida para El Calafate/El Chalten

Dia 28/02 - El Chalten

Dia 01/03 - El Chalten

Dia 02/03- El Chanten

Dia 03/03 - El Chalten

Dia 04/03= El Chalten

Dia 05/03- Ida El Chalten para El Calafate e VOO para o BRASIL.

Dia 06/03 - Chegada em Vitoria as 9:22.

 

Dentre as muitas duvidas vou enumerá-las e aguardo ansioso pela ajuda de voces que ja fizeram este roteiro.

 

01- É vantajoso ir direto de El Calafate para TDP? Quanto tempo levaria de bus?

 

02- É melhor começar a circuito por Pehoe ou Torres?

 

03- É possivel ir alugando(DIARIAMENTE) barracas nos Acampamentos ou terei que fazer isto em Puerto Natales/El Calafate.

 

04- Estou com muito medo de pagar antecipado pelos Refugios e depois nao conseguir fazer o trajeto necessario diariamente e assim perder toda a grana gasta com as reservas. Tem trechos realmente muito puxados de ate 22 Km de caminhada levando mochila. (Não vou cozinhar, levando apenas alimentos que nao necessitem de fogo e apenas jantar nos refugios).

 

O Maior receio meu eh em relação a Torres del Paine, pois tenho medo de depois de começar nao conseguir finalizar o que seria tragico né, por que em El Chalten as trilhas serão diárias e se por algum motivo não quiser fazer aquele dia, poderei ficar no hostels.

 

Obrigado, Obrigado e Obrigado!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae davi ja vi seu roteiro sim , alias, muito bom, tirei boas ideias de la.

Irei fazer algo parecido, so que ao contrario.

Na verdade a minha maior duvida esta em relação a logista para o Circuito W.

Apesar do preço absurdo, prefico ficar nos refugios, mas ao mesmo tempo tenho medo de pagar e depois nao chegar no tempo certo para o refugio seguinte... assim perdendo a grana que foi paga nas diarias... Não to acostumado a treking, tenho q avaliar isto ainda.

Ja fazendo com barracas da pra fazer com calma, ficando o tempo que quiser , mas com o inconveniente de carregar um monte de tralha...

Valeu pela ajuda!!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Wesley

Bom, eu fiz o mesmo roteiro que tu, só que não na mesma ordem.

Na minha opiniao, eu reservaria um dia para Puerto Natales para organizar o seu trecking, comprar alimentos e alugar o que for necessário. Além disso, voce tem grandes chances de conhecer pessoal pelo caminho e se juntar a eles para fazer TDP! Foi o que aconteceu comigo, porém nós alugamos todo o equipamento (barraca, saco de dormir, fogao, panelas) em Puerto Natales, o que tornou os custos muito mais viáveis. os refúgios sao extremamente caros.

De El calafate para TDP sao umas 3 a 4 horas de onibus e voce tem que passar pela fronteria, imigração e aquela coisa toda.

Qualto a começar por um lado ou pelo outro, sugiro que voce decida isso no dia que chegar em TDP. Se o tempo estiver bom, nao tenha dúvidas e comece pelas Torres. Para mim esse foi o trajeto mais cansativo pois é só subida e se voce fizer no 1º dia vai estar com a mochila mais pesada, porém mais descansado.

Quanto a alugar barracas, voce tem que fazer com antecedencia sim. Inclusive as jantas nos refugios devem ser resrvadas. Conheci um brasileiro que foi na sorte e ficou sem comida.

Mas em hipótese nenhuma deixe de conhecer esse parque que é o lugar mais lindo que já conheci.

 

Ah, sobre El Chalten, dá uma olhada porque as trilhas mais interessantes nao sao diárias, é bem provável que voce tenha que acampar para fazer a do Fitz Roy. eu acampei e foi bem tranquilo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...