Membros Priscifb Postado Fevereiro 2, 2019 Membros Postado Fevereiro 2, 2019 Olá, No final de abril estarei indo sozinha 😲 para à Itália e gostaria muito de uma ajuda para o meu roteiro. Não curto ficar apenas poucos dias em cada cidade, mas queria muito conhecer essas cidades. A única opção que tiraria seria a região de Nápoles - Pompéia e Capri. Milão - 3 dias Verona/Padua - 2 dias Veneza / Burano - 2 dias Florença/ Siena/ San Geminiano/Pisa/Lucca - 4 dias La Spezia/Cinque Terre - 2 dias Roma - 4 dias Napoles/Pompeia/Capri - 3 dias É viável? Obrigada 1 Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 Acho que está bem distribuído e é viável. Por mais que seus deslocamentos sejam curtos, ainda serão muitos. Tente deixar bem programado para não perder muito tempo com isso. Caso seja necessário tirar dias para ajustar o seu roteiro, eu tiraria 1 dia de Milão (por gosto pessoal mesmo - mesmo sendo bonita, foi a cidade que menos me agradou na Itália) e outro de Nápoles (Mas não deixe de ir em Pompeia - eu gastei 1 dia apenas para Pompeia e Capri fazendo um bate e volta a partir de Roma). Para Roma, se esses 4 dias forem dias inteiros e livres, está bom. Menos que isso você vai ir embora sentindo que poderia ter visto mais coisas. 1 Citar
Membros Thiago Elias Chianca Postado Fevereiro 9, 2019 Membros Postado Fevereiro 9, 2019 Também estou indo para lá em abril com minha esposa, começando dia 20 em Milão. Ainda estou montando meu roteiro... Por enquanto Milão - 1 dia Veneza - 2 dias O restante ainda estamos programando... Mas queremos visitar outros países... Talvez vamos para Roma direto, talvez passemos em Florença... Na volta para Milão (voo de volta), tentaremos Cinque Terre, ou deixaremos para a próxima viagem... Para quem quer conhecer a Itália, gostei do seu roteiro, apenas acho muito tempo em Milão, e por ser uma cidade cara, acaba encarecendo a viagem. Verona não tem tanta coisa para se fazer... Boa Sorte!!! 1 Citar
Membros Priscifb Postado Fevereiro 18, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2019 Em 06/02/2019 em 14:34, GuilhermoCruz disse: Acho que está bem distribuído e é viável. Por mais que seus deslocamentos sejam curtos, ainda serão muitos. Tente deixar bem programado para não perder muito tempo com isso. Caso seja necessário tirar dias para ajustar o seu roteiro, eu tiraria 1 dia de Milão (por gosto pessoal mesmo - mesmo sendo bonita, foi a cidade que menos me agradou na Itália) e outro de Nápoles (Mas não deixe de ir em Pompeia - eu gastei 1 dia apenas para Pompeia e Capri fazendo um bate e volta a partir de Roma). Para Roma, se esses 4 dias forem dias inteiros e livres, está bom. Menos que isso você vai ir embora sentindo que poderia ter visto mais coisas. Olá, Gui Obrigada pelas dicas. Resolvi mudar meu roteiro e fechei: Milão - 3 dias Verona/Padua (Padova) - 2 dias Veneza / Burano - 3 dias Florença e região - 5 dias La Spezia/Cinque Terre - 3 dias Roma - 5 dias Resolvi tirar Nápoles, pois achei muito inviável. Em outra oportunidade deixo para conhecer a parte Sul e sim, quero ir só a Pompeia. Vamos ver se rola. Uma pergunta: vc acha interessante comprar as passagens dos trens antes? Obrigada Citar
Membros Priscifb Postado Fevereiro 18, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2019 Em 09/02/2019 em 00:55, Thiago Elias Chianca disse: Também estou indo para lá em abril com minha esposa, começando dia 20 em Milão. Ainda estou montando meu roteiro... Por enquanto Milão - 1 dia Veneza - 2 dias O restante ainda estamos programando... Mas queremos visitar outros países... Talvez vamos para Roma direto, talvez passemos em Florença... Na volta para Milão (voo de volta), tentaremos Cinque Terre, ou deixaremos para a próxima viagem... Para quem quer conhecer a Itália, gostei do seu roteiro, apenas acho muito tempo em Milão, e por ser uma cidade cara, acaba encarecendo a viagem. Verona não tem tanta coisa para se fazer... Boa Sorte!!! Olá Tiago! Obrigada pelo seu comentário. Achei Milão uma cidade muito cara mesmo, mas quero fazer alguns passeios e preciso de dois dias e meio. Abraços e boa viagem!! Tá chegando.....hehehe Citar
Membros Thiago Elias Chianca Postado Fevereiro 19, 2019 Membros Postado Fevereiro 19, 2019 Só encontrei hospedagens longe ou muito caro em Milão, vamos ficar uma noite num hotel próximo ao aeroporto e passar o próximo dia (21) em Milão e a noite ir para Veneza... Vi que perguntou dos trens, eu comprei a ida para Veneza já, mas percebi que os preços pela Ítalo se mantém os mesmos até 10 dias antes da viagem, então estou vendo os próximos trechos com mais calma... Quais passeios são estes em Milão? Pois na volta vou ter q voltar para Milão Citar
Membros MMarttins Postado Fevereiro 19, 2019 Membros Postado Fevereiro 19, 2019 Em 02/02/2019 em 21:54, Priscifb disse: Olá, No final de abril estarei indo sozinha 😲 para à Itália e gostaria muito de uma ajuda para o meu roteiro. Não curto ficar apenas poucos dias em cada cidade, mas queria muito conhecer essas cidades. A única opção que tiraria seria a região de Nápoles - Pompéia e Capri. Milão - 3 dias Verona/Padua - 2 dias Veneza / Burano - 2 dias Florença/ Siena/ San Geminiano/Pisa/Lucca - 4 dias La Spezia/Cinque Terre - 2 dias Roma - 4 dias Napoles/Pompeia/Capri - 3 dias É viável? Obrigada Ola Pri. Dos lugares que vc vai eu fui em Roma, Toscana e Veneza em 2017. Também não gosto de somente "passar" nos lugares. Segue o tempo que estive em cada um: -Roma: 4 dias (5 noites). Suficiente para conhecer bem. -Toscana: 5 dias (6 noites), fiquei hospedado em Florença e dividi assim meus dias. 02 dias em Florença, 1 dia Pisa e Luca, 1 dia Siena e San Giminiano e 1 dia na Val Dorcia (Não deixe de conhecer está região. Foi Ok, mas Tiscana se tivesse mais dias não faltaria lugares para ir -Veneza: 02 dias . Suficiente. Excelente viagem pra vc. Itália é fantástica. Se quiser qualquer dica mais espefica que tiver a meu alcance só contatar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.