Ir para conteúdo

1º Mochilão Europa - AJUDAAAAA!!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gnt,

Sou nova aqui no site do mochileiros ando um tanto qt perdida em relação aonde postar as minhas duvidas.

Fiquei dias, dias, dias, e diaaaaaaas lendo, relendo, pesquisando aqui e outros sites, informações a respeito de qt levar para um mês de mochilão na Europa, com 3 pessoas.

Fiz umas 5 planilhas... para ver qt levar... mas ainda estamos na duvida. Vi q dá pra gastar menos, num sei como, mas vi q dá... rsrsrs

Nós queremos ir no mês de Julho de 2011, para Londres, Amsterdam, Bruxellas, Paris, Barcelona e Ibiza, sei q é alta temporada, verão e etc... Pelos cálculos deu em torno de 12000 REAIS para cada uma... com passagem e etc, tá mto caro!!! Será q com 5000, 6000 REAIS cada dá para fazer esse mochilão incluso TUDO???? rsrsrs

Se for mais gente aumenta ou diminui os valores??? Nós não queremos ABSOLUTAMENTE NADA de LUXO... será um mês de sanduba, transporte baratinho, albergues e td mais...

O roteiro é o seguinte...

01/07 - São Paulo - Londres

02/07 - Londres

03/07 - Londres

04/07 - Londres

05/07 - Londres

06/07 - Londres

07/07 - Londres - Amsterdam

08/07 - Amsterdam

09/07 - Amsterdam

10/07 - Amsterdam - Bruxellas

11/07 - Bruxellas

12/07 - Bruxellas - Paris

13/07 - Paris

14/07 - Paris

15/07 - Paris

16/07 - Paris

17/07 - Paris

18/07 - Paris - Barcelona

19/07 - Barcelona

20/07 - Barcelona

21/07 - Barcelona

22/07 - Barcelona

23/07 - Barcelona

24/07 - Barcelona

25/07 - Barcelona - Valencia

26/07 - Valencia - Ibiza

27/07 - Ibiza

28/07 - Ibiza

29/07 - Ibiza

30/07 - Ibiza

31/07 - Ibiza - São Paulo.

Desde já agradeçooo;;;

Bjokas

• Membros
Postado

Gnt,

Antes q eu esqueça, nós já definimos o q iremos fazer em cada cidade, aonde ficar e tals...

Porém eu to achando 12 mil reais prá lá de absurdo de caro... rsrsrs

bjokas

• Membros
Postado

Com certeza dá pra fazer a viagem com menos dos R$12.000 que você colocou.

Fez as reservas em hotéis ou albergues??? Devido a antecedência, vc consegue fácil passagens e hospedagens baratas.

Fiz uma pesquisa no submarinoviagens e a ida e volta pro período que você vai está em R$2.500 mais ou menos, só que chegando e saindo de londres.

O esquema é pesquisar, o que você colocou no roteiro pra ter ficado neste valor?

• Membros
Postado

Olá Lili ,

Com certeza está muito caro!

Estou montando um mochilao pela Europa em 2011 também. Para reduzir custos, alterei o período da viagem de julho para junho, o preço da passagem aérea caiu em R$ 400,00 por pessoa.

Estamos montando um blog com as informaçoes da viagem, inclusive com a planilha do custo. Segue abaixo o link:

http://expedicaoaovelhomundo.blogspot.com/2010/09/calculando-o-custo-da-viagem.html

Abraço !

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Lili tudo bem?

Eu e mais 02 amigas, vamos fazer um roteiro quase igual ao seu, tirando Londres e Bruxelas e incluindo Madri, Barcelona e Paris. Sairemos no dia 02/07 e retornaremos dia 02/08. De acordo com o nosso planejamento, está previsto gastarmos uma média de R$11.862,03. Porém no decorrer das nossas reservas, estamos até tentando reduzir este custo. Mas pelo período (Julho - alta temporada), e por ficarmos 30 dias, é esta média de valores que iremos gastar.

De qquer forma, caso queira alguma ajuda, é só me gritar.

Bj

Jana

• Membros
Postado
Olá Lili tudo bem?

Eu e mais 02 amigas, vamos fazer um roteiro quase igual ao seu, tirando Londres e Bruxelas e incluindo Madri, Barcelona e Paris. Sairemos no dia 02/07 e retornaremos dia 02/08. De acordo com o nosso planejamento, está previsto gastarmos uma média de R$11.862,03. Porém no decorrer das nossas reservas, estamos até tentando reduzir este custo. Mas pelo período (Julho - alta temporada), e por ficarmos 30 dias, é esta média de valores que iremos gastar.

De qquer forma, caso queira alguma ajuda, é só me gritar.

Bj

Jana

Caramba Jana, "aproximadamente R$11.862,03!!" que precisão! hehehehe

Eu ainda acho q ta meio caro... Meu mochilhão foi de 28 dias e ficou em torno de 8,9 mil saindo do brasil em julho e voltando em agosto...

O que voce pode fazer é cortar a verba de transportes e andar bastante a pé... Pode ser mais recompensador que você imagina...Mas se o lugar for realmente muito, muito longe vale a pena um transporte publico pra vc nao perder muito tempo... :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...