Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas em São Paulo

Postado
  • Membros

Após conhecer o projeto Trilhas de São Paulo, resolvi deixar essa vida sedentaria de lado, colocar a mochila nas costas e começar a conhecer os lugares maravilhosos que temos aqui mesmo no estado...A primeira trilha que fiz foi a do Engordador no Parque da Cantareira..Que a sinal foi MARA..Por indicação de mochileiros aqui do forum, agora to pensando em reunir uma galera pra fazer a Trilhas dos Monumentos Históricos da Serra do Mar..

Quem se anima???

• Respostas 807
  • Visualizações 105.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O Núcleo Curucutu acredito que seja gratuita a entrada e quanto à carona, vou conversar com o pessoal Domingo pra ver quem topa, daí escrevo e combinamos melhor aqui no tópico. Pra chegar lá é osso... pelo menos pra mim que moro na Zona Leste, lá é extremo sul... o cara que me atendeu disse pra pegar a Av. Interlagos e anda, anda, anda. Preciso me informar melhor. Nada mau se fosse dia 16/01, né? MIRTES - PODE NOS AJUDAR ???

Bom Juliana.... para ir ao Núcleo Curucutu, é preciso agendar e ir com veículo próprio. Pois não há meios de transporte coletivo que atenda o local. Moro no centro de S.Paulo e gastei 3 horas p/chegar até la (dizem que tenho pé pesado e estou acostumada com estradas de terra, portanto vá com tempor suficiente para o trajeto). Dê preferência para fazer a trilha no período da manhã, pois após meio dia, tem maior probabilidade do "cavalo branco" subir a serra e vc. nãoi visualizar o litoral. Via a ciade de Monguaguá por 5 minutos, em seguida o tal "cavalo branco" acabou com o visual do litoral. Foi questão de segundos, pois um grupo que chegou 5 minutos depois da gene, não viu mais nada. Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Postado
  • Membros

P/Curucutu seguir o seguinte trajeto...p/quem sair ou passar pelo centro.... Av. 23 de Maio, continua na Av. Rubem Berta, continua na Av. Washington Luis, 1 km após o viaduto Washington Luis, pegar bifurcação à esquerca na Av. Interlagos, passar por autódromo, continuar na Av. Teotônio Vilela, continuar na Av.Sadamu Inoue, ... de Parelheiros terá placas indicaivas para Parque Estadual Serra do Mar, núcleo Curucutu (as placas geralmente são de cor marrom) é só seguir. Depois de Parelheiros, segue p/Embura e depois dessa parte, é por estrada de terra e a estrada passa por uma ponte que passa sobre a linha de trem.(Acho que segue por Estr. de Marsilac, Ponte Alta e depois por várias bifurcações, mas não atente p/os nomes e sim para as placas indicativas). Bom passeio!

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera não querendo desanimar..mas acho que a trilha do Jaragua não rola com essa chuva hein..

A Trilha estara fechada , quem quiser ariscar é melhor ligar pra parque antes de sair de casa amanhã...

113945-4532

Bjkas..e boa sorte.

Postado
  • Membros

PESSOAL, EU AINDA ESTOU DENTRO E SE DEPENDER DE MIM VOU SIM AMANHÃ !!!

Acabei de ver no Climatempo "Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite" - como a Gleice disse, a chuva é praticamente inevitável, mas de manhã se conseguirmos acelerar um pouco, dá pra aproveitarmos, pois não choverá. Sabendo da grande possibilidade de cair água na cabeça e da trilha estar escorregadia, preparem-se, rs! No começo da semana eu liguei pro parque, eles disseram que ficou aberta todo esse tempo de Janeiro... mesmo sabendo dos "riscos". Ficarei online de noite. Bjs.

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera ..São Pedro ajudou e a manhã está lindaaa!!!

Depois quero ver as fotos hein..Bjkas

Postado
  • Membros

Gleice, pena que vc não pode ir, pois foi muuuuito bom!! :)

Tb to esperando o pessoal disponibilizar as fotos, pois estava sem pilhas e não levei minha camera...

Agora só aguardar a próxima e dia 16/01 tem Rapel... hehe

Té +

Postado
  • Membros

Boa tarde, gostaria de saber como faço para começar a participar do grupo de vcs para fazer trilhas e qdo sera a proxima.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, não pude ir nessa trilha com vcs dia 9 agora. =/

Mas quero muito ir dia 16 lá pra Serra do Mar.

Pessoal,

Ainda tá de pé de ir lá pro Nucleo Curucutu na Serra do Mar?

Gostaria muito de ver quem está indo, e quais são as atrações lá, se é só trilha, se tem cachoeira, lagoa, ou algo do tipo.

E se tem que pagar algo.

Pessoal, sei que pra lá, só da pra ir de carro, estou vendo com uma amiga que está super afim de ir tbm.

Se agente for talvez até sobraria alguns lugares no carro.

Eae pessoal, alguém animado pra ir???

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pena mesmo..quando vi o sol e eu fechada com o ar condicionado..

Mas que bom que São Pedro ajudou e vocês curtiram, vi algumas fotos do Face da Lan o dia estava lindoo;;;

Quando vocês tiverem as fotos alguém poderia colocar algumas aqui no forum né..rsrs

Estou bem enrolada até o meio do ano, mas acompanhando sempre...Em algumas dessas assim que puder estarei dentro huhu...

Sobre o trilha Cris estou aguardando também mais informações..Ju vc falou com o pessoal?

Bjkas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.