Ir para conteúdo

Viagem para a Europa - ordem para visitar os paises


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Eliana Costa de Oliveira , os outros participantes já deram ótimas ideias sobre o percurso. E sim, é importante definir as cidades. Principalmente no caso da Alemanha, que é um país mais extenso em território. Uma coisa é você passear em Colônia ou Bremen (mais a oeste, perto da Holanda), podendo sair de Amsterdam via terrestre. Outra coisa é explorar, digamos, Berlim ou Dresden - e aí o avião seria o melhor meio de transporte. Ou ainda a região da Baviera, ao sul e mais perto da Suíça no percurso que você deseja fazer.

O importante é você evitar percursos doidos em ziguezague. Assim você otimiza seu tempo.

Dos países que você pretende visitar, o único em que já passei um tempinho foi a Alemanha. Acredito que Berlim seja uma boa opção - é plana, tem muitos parques e é muito amigável a ciclistas; mas lá eu fiquei em hotel e não teria como dar dicas de hospedagem. Na Espanha, talvez as cidades mais ao norte na rota do Caminho de Santiago.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia Obrigada pelas contribuições. Você mencionou que visitou a Alemanha, pretendo as cidades Frankfurt, Berlim, Praga que fica no caminho e Munique e de l[á vou de avião para Suíça-Zurique. O que você recomenda para o trajeto acima descrito? Um fraterno abraço.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Eliana Costa de Oliveira : Frankfurt é uma cidade moderna e polo de negócios. Do ponto de vista turístico, dizem que não tem muito o que fazer por lá. De qualquer forma, se você viajar pela Lufthansa e fizer um stopover, aí pode pesquisar atividades para fazer durante esse tempo. Seria aquela história: já que vai passar por lá, né...

Se bem que acho pouco provável, já que a Lufthansa costuma ser uma das aéreas com os voos mais caros.

Da Alemanha estive somente em Berlim (final de semana) e em Göttingen, onde fiz um curso. É uma cidade universitária com um centro bonitinho de casas enxaimel, mas na minha opinião sem tantos atrativos que justifiquem uma viagem turística. Fica perto de Hanover, onde talvez você encontre mais coisas para fazer. Porém, vejo que essa parte norte/noroeste da Alemanha (Hanover, Bremen, Colônia...) não é o eixo principal dos turistas que visitam o país.

Abraço! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...