Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mario Moraes

Caminho menos sinuoso do RJ para São Lourenço?

Posts Recomendados

Bom dia caros.
Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço?
Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá.
Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP.
Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Em ‎15‎/‎02‎/‎2019 em 10:37, Mario Moraes disse:

Bom dia caros.
Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço?
Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá.
Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP.
Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin.

Grato.

Eu e minha esposa formos para São Lourenço saindo do RJ, eu tinha duas rotas a fazer:

a) uma direto pela br116 e entrando na rota da br354, na ida levamos pouco mais de seis horas de viagem pois na br354 pegamos um transito muito lento devido a subida de caminhões, levamos muito tempo na br354, na volta levamos menos tempo, e este é o trajeto mais curto

b) a outra é mais longa e a meu ver mais rápida, indo pela br 116, entrando em resende pela Br161, br267 e br383

qual é a diferença?

107 km a mais de diferença da rota B para rota A, OU SEJA, a rota A e a mais curta, porem gasta mais tempo de viagem

porem a rota A você paga um pedágio a mais tanto para ir quanto para voltar (total de R$ 30,40)

na rota b, capaz de levar bem menos tempo devido ao transito, mas vai gastar mais na km e também no combustivel

acredito que você está falando de Cruzeiro SP, mas entrando na br354. Se for isto, DE FATO, vai levar menos tempo (teoricamente) e menor km. Porque teoricamente? por que vai depender se vai ter caminhão na tua frente travando o teu trajeto fazendo com que você diminua a velocidade, me lembro que muita das vezes tive que ficar em segunda e terceira marcha por la

se o meu carro tivesse uma botija maior e o GNV durasse tanto pra ir quanto para voltar ate chegar a posto de gnv em resende na volta eu optaria pela br161 mesmo rodando mais, eu tiro a diferença no tempo de viagem, pois foi dose pra elefante ter que subir a br354 com caminhões acima com dificuldade de subir ladeira e pior que você não tem como fugir pois a br353 tem muita curva sinuosa.

Todas as duas opções que você colocou você vai rodar bem mais com o carro e desconheço se seriam sinuosas ou não, pois nunca andei por aquelas rodovias... pretendo voltar de novo a são lourenço perfazendo outro trajeto 

lembrando que na volta eu levei pelo menos 1h30 a menos do que na ida por a br353 eu so peguei um caminhão na frente que consegui ultrapassar...a ultrapassagem na via é complicada ainda mais com o carro cheio, mesmo que seu carro seja 1.6 ou 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...