Ir para conteúdo

Caminho menos sinuoso do RJ para São Lourenço?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia caros.
Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço?
Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá.
Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP.
Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin.

Grato.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em ‎15‎/‎02‎/‎2019 em 10:37, Mario Moraes disse:

Bom dia caros.
Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço?
Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá.
Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP.
Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin.

Grato.

Eu e minha esposa formos para São Lourenço saindo do RJ, eu tinha duas rotas a fazer:

 

a) uma direto pela br116 e entrando na rota da br354, na ida levamos pouco mais de seis horas de viagem pois na br354 pegamos um transito muito lento devido a subida de caminhões, levamos muito tempo na br354, na volta levamos menos tempo, e este é o trajeto mais curto

 

b) a outra é mais longa e a meu ver mais rápida, indo pela br 116, entrando em resende pela Br161, br267 e br383

 

qual é a diferença?

107 km a mais de diferença da rota B para rota A, OU SEJA, a rota A e a mais curta, porem gasta mais tempo de viagem

porem a rota A você paga um pedágio a mais tanto para ir quanto para voltar (total de R$ 30,40)

na rota b, capaz de levar bem menos tempo devido ao transito, mas vai gastar mais na km e também no combustivel

 

acredito que você está falando de Cruzeiro SP, mas entrando na br354. Se for isto, DE FATO, vai levar menos tempo (teoricamente) e menor km. Porque teoricamente? por que vai depender se vai ter caminhão na tua frente travando o teu trajeto fazendo com que você diminua a velocidade, me lembro que muita das vezes tive que ficar em segunda e terceira marcha por la

se o meu carro tivesse uma botija maior e o GNV durasse tanto pra ir quanto para voltar ate chegar a posto de gnv em resende na volta eu optaria pela br161 mesmo rodando mais, eu tiro a diferença no tempo de viagem, pois foi dose pra elefante ter que subir a br354 com caminhões acima com dificuldade de subir ladeira e pior que você não tem como fugir pois a br353 tem muita curva sinuosa.

 

Todas as duas opções que você colocou você vai rodar bem mais com o carro e desconheço se seriam sinuosas ou não, pois nunca andei por aquelas rodovias... pretendo voltar de novo a são lourenço perfazendo outro trajeto 

 

lembrando que na volta eu levei pelo menos 1h30 a menos do que na ida por a br353 eu so peguei um caminhão na frente que consegui ultrapassar...a ultrapassagem na via é complicada ainda mais com o carro cheio, mesmo que seu carro seja 1.6 ou 2.0

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...