Ir para conteúdo

1ª EUROTRIP: Ghent. (Gante) .BEL. 2019: Parada para o Almoço na Perola dos Flandres


Posts Recomendados

  • Membros

gent.2.8.jpg

 

Ultimo dia de viagem 02.01.2019, levantamos acampamento do King Kong Hostel em Roterdã, e partimos rumo a Paris, para pegar o avião. Mas ainda deu para dar uma paradinha, para o almoço, na Belga Ghent (Gante). 

 

Uma grata surpresa, pois, a cidade é bem interessante, toda medieval, com prédios bem antigos, e alguns canais que cruzam a  cidade. 

 

Deixamos o carro em um estacionamento, e saímos a perambular pela ruas da cidade, procurando um bom lugar para almoçar, admirando a bela arquitetura e atmosfera antiga do local. E acabamos parando no Restaurante Hof Van Herzele. 

 

gent.245.jpg

 

 

Um lugar muito charmoso, todo ambientado dentro de uma antiga abadia medieval, om belas luminárias, e por incrível que pareça, o preço estava no nosso orçamento. Sentamos meio sem jeitos, pois,  estávamos com a roupa da viagem, estilo mochileiro mesmo, e o lugar era bem sofisticado, mas fomos super bem atendidos. 

Engraçado foi mais uma vez nos enrolarmos com a língua, minha esposa pediu uma bebida, que para nós era algo muito especial, pois, se escrevia de uma forma indecifrável. Dai para nossa surpresa a garçonete, pergunta: Whit bubbles?

Nos olhamos com cara de espanto, e pensei: Ué deve ser diferente mesmo, vem com chiclete. Dai ela viu que ninguém na mesa, fazia ideia do que ela estava falando. E não é que a moça pergunta: Com bolhas? Uffa. Era água. kkkk. Com gás? Ou sem? 

Fora isso a comida foi divina, pãezinhos de entrada, com uma manteiga maravilhosa, uma sopa, depois uma carne grossa, e bem passada com batatas fritas.

De barriga cheia voltamos pelo centro da cidade, passando pela Feira de natal, e ainda deu tempo de comprar uns chocolates belgas, que dispensam comentários. Infelizmente não pudemos ficar muito, pois, tínhamos que pegar o voo. Mas outras boas opções para você aproveitar melhor a cidade são: centro Histórico; Praça de St Bavo e Catedral de St. Bavo (Sint Baafskathedraal); os canais de Graslei e Kranleei; O Castelo dos Condes (Gravensteen): castelo reconstruido em 1180 por ordem de Philip da Alsácia; O Post Plaza, um shopping em estilo neogótico;

A estação de trem Gent-St-Pieters; Sint Veerplein (A praça em frente ao castelo) e a Graslei uma das ruas mais bonitas da cidade .

 

 

Fotos:

 

gent.2.11.jpg

 

gent.2.13.jpg

 

gent.2.14.jpg

 

gent.2.15.jpg

 

gent.2.18.jpg

 

gent.2.19.jpg

 

gent.2.20.jpg

 

gent.2.21.jpg

 

gent.2.9.jpg

 

gent.2.jpg

 

gent.2.rest%2Bvan%2Bherzele2.jpg

 

gent.2.rest%2Bvan%2Bherzele3.jpg

 

gent.23.jpg

 

gent.jpg

 

 

Roteiro:

 

rota%2Brot%2Bgent.png

 
www.rotasetrips.blogspot.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...