Ir para conteúdo

1º Mochilão - Europa - 23 dias - Jan - Berlim,Amsterdam,Londres,Paris,Barcelona,Lisboa,Roma(Pisa)


Posts Recomendados

  • Membros

[EDITADO]

 

E ai pessoal,

 

tenho lido diversos posts sobre mochilões na Europa e agradeço muito pelas informações que todos compartilham.

 

Estou indo a trabalho para a Dinamarca passar entre 1 ou 2 semanas em janeiro e logo após esse tempo entro em férias e posso gastar meus 20 e pouquinhos dias para fazer um mochilão, aproveitando que as passagens de ida e volta para o Brasil serão pagas pela minha empresa.

 

Sairei de Bjerringbro, cidade pequena. Infelizmente não tenho muito tempo para programar superrrr bem a viagem, pois só soube dessa viagem a trabalho agora. De Bjerringbro irei para Billund provavelmente e depois seguir viagem.

 

Pensei em fazer o seguinte roteiro:

 

1º Bjerringbro -> Billund -> Berlim

2º Berlim

3º Berlim

4º Berlim

5º Amsterdam

6º Amsterdam

7º Londres

8º Londres

9º Londres

10º Londres

11º Paris

12º Paris -> Versalles -> Paris

13º Paris

14º Paris

15º Barcelona

16º Barcelona

17º Barcelona

18º Lisboa

19º Lisboa

20º Roma

21º Roma

22º Roma

23º Pisa

24º São Paulo

 

Algum desses trechos deveria fazer preferencialmente de avião ou não? Acredito que de Lisboa para Roma e talvez de Paris para Barcelona.

 

Tentando otimizar meu lugar de partida.

 

A ordem pode mudar, preciso da opinião de vocês para melhorar ainda mais esse roteiro.

Como disse, fui pego de surpresa...então estou aberto a possíveis mudanças, inclusive nas cidades.

 

Será meu primeiro mochilão e quero otimizar as coisas, visitar diversos lugares mas não focando quantidade, mas sim um meio termo entre qualidade das visitas e quantidade.

 

Quando digo otimizar, quero entrar no espirito mochileiro e ter como lei "Low Cost". Não me incomodo com albergues ou por comer "porcaria" durante a viagem, como bem disse um mochileiro em um post que li "quando lembro da minha viagem, nunca parei para lembrar do hotel, mas sim dos lugares que visitei".

 

Tenho em mente um valor máximo de R$ 5.000,00...claro tentando reduzir isso, lembrando que passagem ida e volta da Europa não serei eu a arcar com essa despesa...=)

Lembrando que estarei alone, pelo menos até agora, nessa trip.

 

Outra questão que estou em dúvida, é com relação ao clima. Se alguém tiver experiência para compartilhar...

 

Ficarei muito Grato com a opinião de qualquer um que julgue interessante minha investida.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

André,

 

a primeira coisa é você definir o que pretende fazer em cada lugar. Como é inverno haverá bem menos horas com luz do dia. Se o objetivo é ir para a noite talvez não seja um problema. Veja em um destes sites tipo http://br.weather.com as temperaturas e quantas horas de claridade por dia.

 

Se o frio te preocupa, procure incluir cidades mais para o sul, tipo Madrid, Toledo, Sevilha.......Lembre-se de descontar 1/2 dia por deslocamento, é o tempo entre sair de um hotel e deixar as malas no outro.

 

Agora, para saber o que fazer em cada lugar, só tem um jeito, pesquisar, principalmente em bons guias. As dicas do fórum ajudam mais em situações pontuais: hotéis, passagens, dicas de compras mas para decidir onde ir e o que conhecer depende muito do perfil de cada pessoa, de quem sugere e de que ouve e ne sempre o que uma pessoa gosta agrada a outras.

 

Por exemplo, estou planejando minha próxima viagem e já comprei os guias da Holanda, Bélgica, Suíça e Londres. Depois que o roteiro estiver pronto coloca para a galera sugerir outros pontos próximos, dar dicas, etc.

 

O que eu faria: Não reservaria hotel nem compraria passagens e ficaria o tempo que desse vontade em cada lugar. Só não sei te informar como é a questão de passagens nesta época (nem em outras) pois sempre viajo de carro. Pode ser que encareça um pouco.

 

Outra coisa, tem poucos dias em alguns lugares, não se deixe levar pela vontade de conhecer muita coisa da primeira vez, outras viagens virão.

 

Para terminar, não precisa também radicalizar e comer "porcarias"...quando eu escrevi aquela frase era para mostrar que não faz sentido ficar num hotel mais caro, onde só se dorme e ficar 2 semanas em vez de três...comer bem de vez em quando também faz parte :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi André, estava lendo o seu post e vi que parece mto com o meu caso...

Tb vou para Europa no final de Janeiro, para noruega onde devo ficar 2 semanas, e estou planejando fazer minha 1ª Eurotrip.

Pensei em alguns países, como Italia, Holando, Inglaterra e irlanda, mas nada definido ainda...tb qro aproveitar as passagens da empresa, já que vai ser uma baita economia... não me importo com o frio....

Tb vou encarar essa viagem sozinha e qto mais dica pegar melhor...

podemos nos esbarrar em alguma cidade...

abs

Monique

Link para o comentário
  • Membros

Monique,

 

te mandei um email mas qqer coisa pega por aqui tbm meu contato

 

gbr_agarrido (skype)

andre_garridoo@hotmail.com (msn)

 

ja tenho definido a semana que irei...

passarei do dia 08/01/11 ao dia 14/01/11 na Dinamarca e depois começo a mochilar...direto pra Berlim

 

eu to com duvida ainda sobre a ordem das cidades pois decidi trocar barcelona por bruxelas e brugges e ganhar um dia em paris e londres...

como começo em berlim, pensei em ir para Amsterdam e depois bruxelas e Brugges...

 

minha dúvida é o que fazer depois...ja que as proximas cidades são Paris e London...não sei qual o melhor caminho...

capaz de deixar londres por ultimo pra poder pegar o London eye...

 

Até mais...rumo a passar muitooooooooooo frio na Zorapa.

PS: Acabei de comprar o livro "Guia criativo para o viajante independente na Europa", até agora achei muito útil (não que a internet não lhe forneça todas as informações, mas é bom ter tudo compilado =)...)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...