Ir para conteúdo

Porque CICLOVIAJAR ?????


Posts Recomendados

  • Membros

Porque pedalar?? Porque Cicloviajar?? Porque não competir?? Que grande paixão e vício é este pela “Bicicleta”...

 
Pois é, constantemente sou questionando do porque gosto tanto de Bicicleta e de assuntos relacionados ao Ciclismo de uma forma geral, na maioria das vezes por colegas de trabalho e amigos.
                Bem sempre gostei de pedalar, fui criado em meio a primos e parentes que usavam a bicicleta como meio de diverso e transporte, dessa forma minha primeira bicicleta foi uma “Berlineta” aro 16’ que ganhei quando eu tinha meus 05 anos de idade, e acreditem me lembro dela como se fosse hoje....kkkkk....acho que a paixão começou ai...;)
 
Foto retirada da Internet.
 
bicicletas%2Blupa%2Bexpo%2B77.jpg
 
                Minha vida sempre foi rodeada por bicicletas, já tive várias de modelos diversos e até diferentes, quem ai lembra da Caloi Fórmula? Pois é tive o prazer de ter uma também, com aquele “Maravilhoso” sistema de mudança de marchas em forma de alavanca o meio do quadro e a incrível engenhoca que mudava a “relação” dentro do eixo traseiro.....na época aquilo era o que havia de mais TOP pra gente...kkkkkk...Hoje sistema muito parecido com o NEXUS da Shimano.
 
Foto retirada da Internet
 
tigr%25C3%25A3o%2Be%2Bformula%2Bc%2B008.jpg
 
                Dessa forma o tempo foi passando e a Paixão sempre aumentando, andei muito com as pernas por dentro do quadro em bicicletas dos meus tios e primos, já que era pequeno pra elas, usei muito o “Freio Chinelão” (só que usou sabe), já tive motos barulhentas com os benditos copos de danone e etc. por idas e vindas depois já de algum tempo já namorando e após casando, acabei por ficar muito tempo sem pedalar, voltei a comprar uma ou outra bicicleta, mais nada como era antes, não sei precisar o tempo, mais foram bem mais que uns 10 anos parado sem pedalar.
                Mais em meados de Fevereiro de 2012, surgiu aquela “coceirinha” de comprar uma bike novamente e voltar a pedalar sério (rotineiramente), e ai já viu né...kkkk....voltou o vício, pois uma vez Ciclista, sempre ciclista....começei por uma bike mais simples, comecei a dar os famosos UPs na guerreira, no começo me assustei muito com a quantidade de novidades das relações e etc, e também com os preços....como é caro mecher com bikes.....kkkk
                Assim fui começando, treinando, ganhando novamente a resistência física perdida, emagrecendo uns quilinhos e assim me aprofundando no “Mundo” das bikes novamente, mais não ficou só nisso....pois é....dessa vez a idéia era outra, sim eu já lia muito sobre o tão famoso e pouco falado “Cicloturismo”, assim fui baixando rotas, estudando lugares, pousadas, gastos diversos pra uma viagem de bike....e isso me rendeu uma das maiores alegrias da minha vida,
Minha fiel companheira, esposa, mulher, amiga Andreia Correa, sabendo dos meus planos de viagens (a primeira para Paraty-RJ) em uma de nossas conversa me olha e diz: “Você vai mesmo pra Paraty de bike né..??” ...eu disse que sim, já estava decidido...”Eu vou com você”, na hora nem pensei muito e já respondi, tudo bem amanha começamos a treinar.
                Exatamente 4 meses depois eu e ela depois de um treino intenso e muito cansativo para ela (reclama até hoje...kkkk), pois ela não ia nem até a esquina de bike, iniciamos a nossa 1ª viagem de Bike saindo de Mogi das Cruzes-SP até Paraty-RJ, essa viagem foi muito especial para nós dois, pois a experiência de conhecer novos lugares, paisagens maravilhosas e o próprio desafio pessoal de cumprir vários Kms em um dia, dormir e continuar no outro dia foi muito bom e até hoje as vezes paramos pra relembrar as diversas situações vivídas sobre duas rodas.
                Já fizemos várias outras viagens, e sempre que acaba uma, já planejamos outra...sim o vício é inerente a nossa vontade, a sensação de liberdade é magnifica, o prazer conquistar aquela “Pirambeira” e de lá poder admirar uma bela paisagem nos inebria, traz sensações que causam euforia, nos emociona, traz a tona a verdadeira sensação do estar VIVO.
Ai respondendo as perguntas iniciais dessa postagem.......
                Sim eu treino o corpo para poder desfrutar de Cicloviagens cada dia mais desafiadoras, mais longas, e dessa forma mais desafiantes e emocionantes, não gosto de competições “explosivas” onde se paga as vezes muito caro por um “Pedal” de 30kms, prefiro usar a mesma grana pra financiar uma viajem por lugares que ainda não fui, ou até mesmo repetir um roteiro, por mais simples que seja, que fique claro, não sou contra competições e etc. eu apenas não curto, se for pra pagar por uma “Prova”, que seja uma de longa distância no estilo BRM/AUDAX onde o desafio é pessoal e não ganha que chega 1º.
Espero que tenham gostado do post, segue abaixo os links dos relatos da  primeira Cicloviagem com minha esposa conforme mencionei acima...;)
 
 
 
 
“Acredito que quanto mais pessoas aderirem ao hábito saudável de pedalar e utilizar-se desse meio para ir trabalhar, viajar e etc. , mais pessoas felizes existiram no mundo...”
 
Grande Abraço e até a próxima
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve Carlão!

O sentimento de quem gosta de pedalar e usar esse meio para fazer viagens é muito pessoal e na maioria das vezes visto como loucura  pelas pessoas que não o fazem ou não pensam em fazer. Não sei se é algo adquirido ou algo que está na alma de algumas pessoas, sei que a euforia, a alegria e a sensação de liberdade é indescritível. Bela história a sua e também, de sua esposa. Espero que vocês continuem viajando e pedalando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...