Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praia Bonete - Ilhabela - virada 2010/2011

Postado
  • Membros

Bom Dia

Esse é o meu primeiro post, espero conseguir passar todas as informações de modo compreensível!

Estou planejando uma viagem para a virada do ano com mais dois amigos. Nosso objetivo é chegar até a praia do bonete na ilha bela e curtir uma calmaria na virada do ano.

Já deu para perceber que não gosto de agitação, para mim praia deserta é a melhor coisa do mundo!

Bem vamos ao roteiro pensado até agora

29/12 - início

Eu planejo chegar por volta das 10h da manhã na ilha, então suponho que devo pegar o ônibus em são paulo no máximo até 7h da manhã.

Já na ilha pegamos um ônibus metropolitano para o extremo sul da ilha. Chegando na trilha devemos andar 12km até chegar a praia do bonete.

O pensado até agora é ficar no camping Guapuruvu ou qualquer outro que seja bem barato

O objetivo é ficar nessa praia relaxando durante todo o feriado e depois voltar para casa pelo mesmo caminho. Dia 02/01 retorno.

Andei lendo sobre a ilha aqui do fórum e vi que tem muitas trilhas e bastante coisa para fazer. Também li que os mosquitos são endemoniados e que o repelente é item de sobrevivência.

Bagagem:

Barraca de 6 pessoas - sim ela é muito pesada, mas é a única que temos.

Prancha de surf - Não que eu saiba surfar perfeitamente, mas sei ficar em pé e amo a sensação de liberdade que isso me causa. Mas andar 12km carregando uma prancha não parece muito atraente. Vale a pena levar?

Roupas - mínimo possível e algumas compridas para aguentar os insetos

Comida - miojão e o resto compra lá.

Agora vem as dúvidas:

- Sobre a trilha, ela é perigosa? No sentido de assaltos e maus elementos que podem ser encontrados pelo caminho. Lembre-se que pretendo ir numa época que a ilha estará lotada.

- Preços do camping, pelo que li variam de 6 a 15 reais pp/d, mas durante a virada alguém tem noção de quanto pode custar?

- A praia possui caixa eletrônico? Só por segurança né

- Caso chova muito, a trilha fica intransitável ?

- Uma pessoa sedentária consegue fazer a trilha?

Por enquanto é isso

Muito Obrigada!

• Respostas 22
  • Visualizações 7.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ah, eu tenho uma dúvida!

eu pego o onibus que vai pra rodoviária de são sebastião ou pra balsa, se quiser pegar o barco/lancha/canoa que vai pro bonete? alguém sabe me dizer?

Postado
  • Membros

ai maismagenta !!

o busão vc desce na rodoviaria de são seba !!, ai a melhor opção é vc ir ate TEBAR ( Chegando em São Sebastião vc se informa onde é !! é do lado da balsa) la vc pode ir canoa ou lancha, (canoa +- 35,00 demora +- 2 horas) ou (de lancha =- 45,00 e +- 45 min)

falow

bruno sjc

Postado
  • Membros

salve galera! tô por lá na virada tb, mas vou passar na muvuca (curral)...

dei uma olhada nos tópicos e vi a galera comentando de repelente off, sei lá, acho meio arriscado.

é provável que vc jogue essa grana do off no lixo, já que em algumas vezes o creme vira sobremesa pros borrachudos malditos!

iria de óleo de citronela fácil, não é caro e é garantido.

pra quem não conseguir levar daqui, sempre tem algum local lá vendendo, é só procurar!

Marselha

difícil saber sua disposição de carregar a prancha/vontade de surfar, mas um surf no bonete vale a pena sim.

abraços e uma ótima virada pra gente!

Postado
  • Membros

Marselha, como repelente o melhor e pegar a essência de citronela e misturar no óleo de cozinha e se besuntar (não é sacanagem não!). Tem que se melecar. A trilha até as praias de Enxovas e Indaiaúba são fáceis. Enxovas dá pra tomar um banho legal, mas, Indaiaúba talvêz vc fique constrangida com a "civilização" provocada pelo antigo rei da Soja, proprietário do local. A trilha até o Bonete vale a pena, porém, se chover, tome cuidado com as trombas dágua que nessa época são comuns. Se chover nas cabeceiras, vc não conseguirá atravessar os rios Areado e Laje. Se tiver sol, vá, mas, se o tempo tiver cabreiro, não arrisque. E leve a prancha.

Postado
  • Membros

Oie... vou para Bonete também, mas pretendo ficar na pousada margarida... disseram-me que é boa e barata... só que ao contrário de vocês, irei ir dia 01 e voltar dia 04...

Para Marselha:

Os campings estão por volta de 25,00;

Lá não é perigoso;

Não tem caixa eletrônico porque só tem energia gerada por gerador, e ela é precária;

Se chover muito, é capaz de ficar difícil de fazer a trilha sim, mas é a única opção, se acaso o mar também ficar agitado.

Com certeza vale muito a pena... só o fato de você estar em contato com o seu EU interior e com essa natureza maravilhosa... Estou louca para ir! Ansiosa! :-D

Postado
  • Membros

Pessoal, esse valor do camping é pela temporada ou é por dia?? Nunca fui pra ilhabela mas já ouvi falar bastante do Bonete. To querendo ir pra lá no 29/12 e volto dia 3 ou 4.

Postado
  • Membros

e ai edu tião blz !!!!

então brother o camping e pago por dia !!!

chegando la vc pode " tentar um desconto " com o dono do camping se voce ficar por mais dias !!

galera só ficando atento na dica do luaral em usar como repelente " oleo de cozinha " funciona sim !!! , mas ficar atento em sair num sol muito forte , pois o oleo de cozinha no corpo pode acarretar serias queimaduras !!

falow

bruno sjc

Postado
  • Membros

Ae galera to indo amanhã de madrugada pro bonete, a gente se ve por la

Abraços e boa virada!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal muito obrigada pelas dicas! Voltei sábado lá do Bonete.

Praia maravilhosa!

Aprendi algumas coisas:

- Melhor repelente do mundo é a calça comprida e a blusa de manga comprida.

- Tudo fica pesado numa trilha de 4h

- Não pise na lama sem ter certeza do que tem embaixo

- Virada de ano sem os stereoboys tocando funk no talo é maravilhoso!

A trilha estava muito cheia de lama, acho que ficamos quase 7h para fazer a trilha. A primeira subida descomunal assusta, mas ela não é nada em comparação com o que vem pela frente. Meu amigo atolou na lama até a coxa, depois disso começamos a desviar até da menor poça de lama.

Eu vi o Mc Bonet's, muito bom a comida lá, mas ainda achei que cozinhar no fogão a lenha mais divertido do que comprar comida.

Eu não fui doida de carregar a prancha, mas se um dia eu for pra lá de barco eu levo a prancha as ondas lá são ótimas.

O camping mais caro que encontramos era o Guarupuvu 20 reais ( alias era o mais badalado e barulhento, a pizza deles é só até as 22h), acabamos ficando no da Vargem que era 15 pila.

Bonete vale muito a pena, mesmo você sendo sedentário vá, a trilha é bem larga e nada te impede de parar meia hora pra descansar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.