Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 22
- Visualizações 7.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ROTA da AVENTURA 5 posts
-
OHMICROM 3 posts
-
maismagenta 3 posts
-
viajandu 2 posts
Bom Dia
Esse é o meu primeiro post, espero conseguir passar todas as informações de modo compreensível!
Estou planejando uma viagem para a virada do ano com mais dois amigos. Nosso objetivo é chegar até a praia do bonete na ilha bela e curtir uma calmaria na virada do ano.
Já deu para perceber que não gosto de agitação, para mim praia deserta é a melhor coisa do mundo!
Bem vamos ao roteiro pensado até agora
29/12 - início
Eu planejo chegar por volta das 10h da manhã na ilha, então suponho que devo pegar o ônibus em são paulo no máximo até 7h da manhã.
Já na ilha pegamos um ônibus metropolitano para o extremo sul da ilha. Chegando na trilha devemos andar 12km até chegar a praia do bonete.
O pensado até agora é ficar no camping Guapuruvu ou qualquer outro que seja bem barato
O objetivo é ficar nessa praia relaxando durante todo o feriado e depois voltar para casa pelo mesmo caminho. Dia 02/01 retorno.
Andei lendo sobre a ilha aqui do fórum e vi que tem muitas trilhas e bastante coisa para fazer. Também li que os mosquitos são endemoniados e que o repelente é item de sobrevivência.
Bagagem:
Barraca de 6 pessoas - sim ela é muito pesada, mas é a única que temos.
Prancha de surf - Não que eu saiba surfar perfeitamente, mas sei ficar em pé e amo a sensação de liberdade que isso me causa. Mas andar 12km carregando uma prancha não parece muito atraente. Vale a pena levar?
Roupas - mínimo possível e algumas compridas para aguentar os insetos
Comida - miojão e o resto compra lá.
Agora vem as dúvidas:
- Sobre a trilha, ela é perigosa? No sentido de assaltos e maus elementos que podem ser encontrados pelo caminho. Lembre-se que pretendo ir numa época que a ilha estará lotada.
- Preços do camping, pelo que li variam de 6 a 15 reais pp/d, mas durante a virada alguém tem noção de quanto pode custar?
- A praia possui caixa eletrônico? Só por segurança né
- Caso chova muito, a trilha fica intransitável ?
- Uma pessoa sedentária consegue fazer a trilha?
Por enquanto é isso
Muito Obrigada!