Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)

Postado
  • Membros

Oi povo,

Depois de uma boa pesquisada aqui no fórum, terminei de montar o roteiro do meu primeiro mochilão sozinha e fora do país. Pretendo conhecer algumas cidades da região de Los Lagos, de 05/02 a 12/02. Já estou com uma noção das distâncias, custo de transporte, alimentação e hospedagem dos lugares q quero visitar, mas ainda gostaria de umas sugestões de quem já foi ou conhece melhor o q tem pra fazer por lá. Meu roteiro até o momento é esse:

Obs.: Não estou incluindo nada para Santiago porque já estarei lá desde o início de janeiro, só que a trabalho. Mesmo assim, um mês é mais que suficiente pra conhecer a cidade e dar um pulo em Viña del Mar, Cajon del Maipo e Valparaíso. Os horários e valores que coloquei são aproximados, de acordo com o que achei na internet pra alta temporada.

05/02 SANTIAGO X PUCÓN

21:30h - Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago)

Alimentação: CLP$ 10.000

Passagem de ônibus (Turbus): CLP$ 40.000

06/02 PUCÓN

07:30h - Chegada a Pucón

Termas (Huife, geometricas ou Pozones - dá pra fazer a partir da hora do almoço)

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Termas: de $15.000 a $25.000

Onde ficar: ¡École! (General Urrutia, 592 - Tel.: (56-45) 441675 - http://www.ecole.cl/)

Hotel Gerónimo (Gerónimo de ALderete, 665 - Tel.: (56-45) 443762 - http://www.geronimo.cl/)

07/02 PUCÓN

Subida ao Vulcão Villarica (leva 1 dia inteiro)

Vulcão Villarica: $40.000

08/02 PUCÓN X PUERTO VARAS

06:00h - Saída de Pucon para Puerto Varas

12:00H - Chegada a Puerto Varas

Passagem de ônibus (JAC): CLP$ 9000

Onde ficar: Casa Azul Hostal (Manzanal 66 corner Rosario, Tel.: (56-65) 232904 - http://www.casaazul.net/)

|| procurar mais opções com valor da diária para 1 pessoa ||

09/02 PUERTO VARAS

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour -

http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4)

Turistour + Entradas S. Petrohue: CLP$ 30.000 + 1.500

10/02 PUERTO VARAS X PUERTO MONTT

09:00h - Saída de Puerto Varas

09:30h - Chegada a Puerto Montt

Passagem de ônibus (Turbus): $700

11/02 ????????

Pois é gente, meu problema é a partir daí. Preciso estar necessariamente em Santiago no dia 12 pra embarcar de volta ao Brasil, então não incluí no meu roteiro fazer a travessia pelos lagos e ir até Bariloche e de lá voltar ao Brasil por Buenos Aires (e tb porque infelizmente não cabe no meu bolso incluí-la dessa vez). Fica sobrando um dia nesse roteiro e não estou muito a fim de ficar hospedada em Puerto Montt. Li que dá pra ir e voltar de lá mesmo ficando em Puerto Varas, o que pra mim é mais interessante. E ainda posso conhecer Frutillar. Também tem a opção de ficar um dia a mais em Pucón... o que vocês me sugerem?

Ah, tem mais uma coisa: Apesar de já ter ouvido muita gente dizer que é um lugar com nada no meio do nada, morro de vontade de conhecer Peulla, só que o Cruce Andino tá fora dos meus plano, como eu já falei. Em vez dessa travessia completa dos lagos, encontrei essa versão menorzinha do passeio, fazendo Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla por $ 30.000, da Turistour (http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4). Tá meio caro e não sei se realmente é uma boa. Alguém conhece alguma outra forma de ir e voltar de Peulla no mesmo dia?

Bom, é isso aí. Calculo que vou gastar de R$ 1500 a R$ 2000 (aumentando um pouco, pro caso de algum perrengue imprevisto ou mudança de planos). O mochileiros.com foi fundamental pra me orientar, mesmo sabendo que nem tudo no final vai sair assim bonitinho q nem o planejado. Dá uma ajuda aí gente =)

• Respostas 39
  • Visualizações 29.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Após muito relatos, em principal da Luana que me ajudaram a fazer o meu cronograma, ja estou de regresso foi muito bom, tirei muitas fotos, conheci muitos lugares e pessoas que fazem que em breve eu r

Featured Replies

Postado
  • Membros

Maria La Serena fica bem longe de San Tiago e mais longe ainda de P. Mont, na realidade é outro extremo, sugiro consultar um Mapa e ler relatos de viagens, qualquer coisa estou a disposição fui 2 vezes ao Chile beijos ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Trota não irei a Lá serena... Mais a puerto varras e puerto montt irei e depois vou subindo até Santiago. Da uma olhadinha no roteiro que fiz. Bejos e obrigado pelas dicas

Postado
  • Membros

Mari

Puerto Montt nao tem nada pra fazer, concentra teu tempo em Puerto varas e Frutillar

Mesma coisa Temuco, é só a cidade de acesso para Pucon.

Como estao te sobrando dias, porque nao esticar até Bariloche?

É ali pertinho de Puerto Montt!!

Déia

Postado
  • Membros

Deia..

... eu estava lendo deste o inicio, vc comentou 3 vezes sobre Puerto Montt.. nada a se fazer lá.

Eu chego em Santiago dia 25/12/2011 queria muito ir ao deserto do Atacama, mas não consegui comprar as passagens pela SKI AIRLINE, por ser bem mais barato, mas não consegui e fiquei frustado.

Vou ficar em Santiago até o dia 31 e vou passar o ano em Vina Del Mar e dia 01/01/2012 a noite, estarei indo para PUCON.

Depois de Pucon irei para Puerto Varas e terminarei em Puerto Montt, pois meu voo sai de P.Montt de volta ao Brasil.

A ideia seria:

DIAS: 02/03/04 PUCON

DIAS: 05/06/07 VARAS

DIAS: 08/09/10 MONT.

Depois que li seus conselhos vc me deixou muito na duvida.

De P.Montt o acesso a outros cidades próximas é fácil? Talvez até mesmo pra Argentina? ir e voltar no mesmo dia?

Postado
  • Membros

Alexandre

Fica tranquilo! De Puerto Montt a Puerto Varas sao 20 minutinhos de onibus e a mesma coisa até Frutillar, outra cidadezinha que vale a pena pelo menos passar uma manha ou uma tarde! Puerto Varas e Frutillar são as cidades turísticas mesmo, e Puerto Montt é a cidade grande mais próxima!

Quanto à Argentina, não rola um bate e volta, e nem acho que vale a pena usar esses 3 dias pra ir até Bariloche, tu vai ficar mais tempo viajando do que conhecendo a cidade!

Dá uma pesquisada nos tópicos da cidade que tu consegue ter uma noçao do que tem pra fazer em cada lugar e quantos dias ficar!

Déia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Vagner!

Ótimo roteiro! Só não sei se consegue fazer o Villarica e depois as termas, pois você está morto. O que eu fiz foi ir no dia seguinte a subida ao vulcão para relaxar, pois você acorda cheio de dores É muito mais relaxante.

Luana,

Fiz particamente o mesmo roteiro. Aluguei um carro em Púcon e fui embora até Puerto Montt. Acho que vovê retirar Puerto Montt e curtir um pouco mais Santiago e Púcon. Puerto Montt é super sem graça e não tem nada de tão atraente assim, pelo menos em minha opinião. Você vai amar Pucon e Puerto Varas.

Se precisarem de ajuda sintam-se a vontade.

Abraços

Rafaela

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Vagner!

Luana,

Fiz particamente o mesmo roteiro. Aluguei um carro em Púcon e fui embora até Puerto Montt. Acho que vovê retirar Puerto Montt e curtir um pouco mais Santiago e Púcon. Puerto Montt é super sem graça e não tem nada de tão atraente assim, pelo menos em minha opinião. Você vai amar Pucon e Puerto Varas.

Se precisarem de ajuda sintam-se a vontade.

Abraços

Rafaela

Bom Rafaela... na verdade já voltei de lá tem quase 1 ano! ::mmm:

E vc está certa, não valia a pena ficar em Puerto Montt, em vez disso me hospedei só em Puerto Varas. Mas como as duas cidades são ridiculamente próximas e tem micro-ônibus de uma pra outra o tempo inteiro, deu pra aproveitar o melhor de ambas... (até pq, de noite, Pt Varas fica é só o cassino e uns poucos pubs. nesse ponto Puerto Montt, por ser maior, estava mais bem servida)

Postado
  • Autor
  • Membros
Lua com todo respeito pelo seu roteiro, mas se eu fosse vc ficaria de 4 a 5 dias em Pucon, pois é uma cidade com muitos atrativos e coisas muito legais p se fazer, são mais de 5 Banhos termais, Raffiting, Tiroleza, Parque Villa rica, Lagos , Cachoeiras, Aldeia Mapuche entre outras coisas, ou seja pq não aproveitar o máximo e em uma outra viagem vc segue p a Patagônia passando por outras cidades? Beijos ::otemo::::otemo::

Deu pra fazer ambos ::hãã2::

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.