Ir para conteúdo

ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Addorei as dicas, montei um roteiro, será que tá legal:

 

21/04 – 12:30 – Embarque para Buenos Aires

21/04 – 21:00 – Desembarque em Buenos Aires (à noite, show de tango)

22/04 – Buenos Aires (explorar a cidade, city tour....)

23/04 – Buenos Aires (passeio ao Trem da Costa ou passeio de barco pelo Delta do Tigre – noite livre)

24/04 – Buenos Aires (passeio de buquebus até Montevidéu – noite livre)

25/04 – 09:00 – Embarque para Bariloche

25/04 – 11:00 – Desembarque em Bariloche

25/04- Bariloche/El Bolson (passeio de trem pela patagônia argentina, pela tarde).

26/04 – Bariloche/Villa La Angostura (alugar carro)

27/04 - Bariloche

28/04 – Cruce Andinos

28/04 – Chegada em Puerto Varas à noite (visitar barômetro, tipo um pub)

29/04 – Puerto Varas – visita ao vulcão Osorno (treeking, pela manhã, $ 12.000 por pessoa) e visita à Puerto Octay (pela tarde – ônibus 1h30m - $1.300) (noite livre em Puerto Varas)

30/04 – Puerto Varas/Puerto Montt

01/05 – Puerto Varas/Pucon (viajar depois do almoço, chegando em Pucon à noite) (fazer reservas para subir o vulcão)

02/05 – Pucon – vulcão Vila Rica e Termas (relaxar em águas quentes após exaustiva subida)

03/04 - Pucon - excursão (opcional) ao Parque Nacional Huerquehue ou rafting pelo Rio Trancura.

04/05 – Pucon/Valdívia (deixar malas no hotel e fazer passeio pelo Rio Valdívia $ 15.000 – incluindo almoço – noite livre)

05/05 – Valdívia/Osorno /Santiago (chegada em Santiago às 17:00)

06/05 – Santiago - city tour + vinícula (US$ 52 por pessoa, não inclui almoço)

07/05 – Santiago/Vina Del Mar e Valparaíso

08/05 – Embarque para Fortaleza

 

HOTÉIS (preço para casal):

Buenos Aires – La Perla – US$ 61 a diária - US$ 308 as 4 diárias

Bariloche – Lago Gutierrez - Lodge U$$ 173 as 3 diárias (R$ 287,00)

Puerto Varas – Colonos Del Sur – US$ 79 a diária – US$ 483,00 (R$ 804,15)

Santiago – Ibis – R$ 606,25 as 4 diárias

TOTAL COM HOSPEDAGEM: R$ 2.210,40

(todos os hotéis foram parcelados no cartão, com exceção do Ibis que deverá ser pago no ato)

DESLOCAMENTOS

FORTALEZA/BUENOS AIRES – pontos TAM (20.000 o casal)

BUENOS AIRES/BARILOCHE – LAN – R$ 877,26 (o casal)

BARILOCHE/PUERTO VARAS – cruce andinos – US$ 230 – US$ 460 (o casal)

PUERTO VARAS/PUERTO MONTT – ônibus 40min - $ 600,00 (por pessoa)

PUCON/VALDÍVIDA – ônibus 2h:30 - $ 2.900 (por pessoa)

VALDÍVIA/OSORNO – ônibus 1h:40 - $ 2.000 (por pessoa)

OSORNO/SANTIAGO – pontos TAM (20.000 o casal)

SANTIAGO/FORTALEZA – pontos TAM (20.000 o casal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Após muito relatos, em principal da Luana que me ajudaram a fazer o meu cronograma, ja estou de regresso foi muito bom, tirei muitas fotos, conheci muitos lugares e pessoas que fazem que em breve eu retorne.

 

15/02 - Embarque para Santiago

As 21:50 Embarque no ônibus superleito, uma poltrona que se transforma em cama e ainda eles colocam uma colchonete para ficar mais macia, com coberta e travesseiro e um kit (suco, biscoito, pessego em caldas, fones de ouvido), sono garantido até Pucón, custo CL$ 18.500, Saida (Calle Sazie x Rodriguez)

 

16/02 - 07:30 Chegada em Pucón

Hospedagem no HOSTEL PUCÓN, realmente valeu as dicas o dono é o Marcelo, muito receptivo e amigão, nos orientou em tudo que precisavamos, nos deixou no melhor quarto com a vista maravilhosa do Vulcão, café incluido, banho quente 24 horas, lareira, credenciado, limpeza nos quartos, toalhas, e muito conforto, custo CL$ 25.000 casal

 

A tarde saimos no passeio que incluia

Ojos de Cabuga, Lago Caburga, Mirador de los Cerrós, Laguna Azul, Los 3 Saltos e para finalizar Termas Los Pozones, foi maravilhoso e realmente natural sem motores como nas outras termas, tudo por CL$ 7.000

 

17/02 - Dia de Chuva

Passeio no centro da cidade

Almoço no 77 indicação do Marcelo, que nos rendeu um desconto de 5%

Troca de dolares no Banco do Estado, cujo cambio é o melhor da região.

A tarde fui conhecer outra Terma CO-MEYCO - entrada CL$ 7.500 por pessoa

ônibus até la CL$ 1.400 por pessoa, sai do lado do Terminal JAC

A noite fomos verificar o tempo para subir no vulcão ok

 

18/02 - Dia de escalado ao Vulcão Villa Rica

06:00 - Acordamos cedo para tomar café no Hostel, Marcelo sempre acordava cedo para preparar o café

07:00 - Saida da Agencia Andestur - CL$ 35.000 por pessoa tudo incluido exceto alimento, 3 guias para a turma

Ahhh coisas q não dizem levar 2 litros de água por pessoa, Gatorade, Energetico, Amendoim, Chocolate, Bananas e lanche presunto e queijo

17:30 - Chegada a agencia muito cansado e sujos, louco por banho, deixamos o equipamento e nos deixaram no hotel para tomar um banho e se arrumar para almoçar....

 

19/02 - Embarque para Puerto Varas

Chegada a tarde, no HOSTAL ERIKA, que nos aguardava alegremente com seu carisma, lá diaria casal CL$ 24.000

deixamos nossas malas e fomos para o centro almoçar e passear...

 

20/02 - Passeio para Petrohue

Muito fácil, onibus no centro por CL$ 1.400 parque maravilhoso você passa o dia todo para conhece-lo todo

Correnteza de mar azul, lagos, nascentes e pqnos rios tudo no meio da natureza

entrada CL$ 1.200

levei lanche e agua e suco para o dia

 

 

21/02 - Passeio para Puerto Montt

Uma cidadezinha próxima de Puerto Varas, onibus fácil CL$ 700,00, muito bom para caminhar pela costa e conhecer o centro e shoppings pois lá tem 2 muito grande com muita variedade os preços são mais em conta.

 

22/02 - Passeio para Frutillar

Uma cidadezinha a moda Alemã, praias belissimas, Teatro do Lago, Museu alemão, igrejas e feiras de artesanatos valeu a penaa, fora a visão do vulcão na praia....

 

23/02 - Retorno a Santiago

O dia estava chuvoso então a dona do HOTEL ERIKA fez um transfer até o aeroporto de Puerto Montt por CL$ 13.000 valeu muito pois estavamos cheio de bagagem,

 

A noite fui para casa de familiares em Santiago onde fiquei até 28/02

aproveitando muito essa cidade e conhecendo cada vez mais suas belas paisagens.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa essas dicas todas também estão me ajudando muito a montar meu roteiro...

Só tenho mais uma dúvida....estarei em Puerto Varas dia 24 e preciso pegar o voo de volta no dia 25, em Santiago....há empresas de ônibus que fazem esse trajeto direto? Sei que há voos, mas são bem caros...bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, mochileiros.

Acredito que pesquisie o suficiente para perguntar sobre o roteiro do emu reveillon e natal. O que acham?

Viajamos eu, minha mulher e outro casal Pretendemos ficar em albergues, mas em quartos privativos.

OBS: Eu conheço bariloche já. Portanto, tirei o Tronador, por exemplo.

Pelo q vi, vale alugar carro em P. Varas e Pucón (excluiria carro em Bari para evitar cruzar dirigindo?). Somos 4 motoristas :wink:

 

Agradeço comentários se possível.

 

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALPA - VIÑA (2h SCL > VLP)

21/dez: PUERTO VARAS (12h SCL > PV)

22/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

23/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

24/dez: " Puerto Octay

25/dez: BARILOCHE (7h bus)

26/dez: " Lanín

27/dez: " Cerro Catedral

28/dez: PUCÓN

29/dez: " VillaRica + termais

30/dez: " PN Huerquehue

31/dez: " Caburga

01/jan: VALE NEVADO

02/jan: SANTIAGO

 

Muitas viagens,

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oa noite,

Bem eu e meu namorado vamos para o Chile no final do ano iremos passar o reveillon la chegaremos em Santiago no dia 30/12/2011 e a nossa saida sera por Santiago tbm no 16/01/2012, sera nossa primeira viagem internacional juntos e estamos com bastante dificuldade de montar a viagem. Ja estive no Chile antes (4 anos atras) porem fiquei 2meses apenas estudando e nao tive oportunidade de conhecer cidades distantes de Santiago.

Dessa vez quero conhecer mais o sul do pais, ja tenho algumas cidades em mente como Pucon,Valdivia, Puerto Varras, Puerto Montt, e tbm as cidades perto de Santiago que sao Vina del Mar, Valparaiso, Isla Negra e La Serena. Estamos pensando em fazer o percurso de Onibus o que voces acham? Eh melhor sair de Santiago e ir descendo ate Puerto Varras e depois Puerto Varas para Santiago ou ao contrario sair de Santiago para Puerto Varas e ir subindo ate Santiago? Tem outras cidades ao sul que voces recomendam??

Por favor me ajudem!!

Obrigadoo

 

obs: desculpe a falta de acentos meu computador nao esta formatado! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mari

O percurso do onibus é independete, eu sempre prefiro fazer o trecho mais longo no inicio da viagem e depois vir parando, mas isso depende de cada um.

Acredito que essas sao as principais cidades pra conhecer pelo tempo que tu tem. Nao perde tempo em Puerto Montt, nao tem nada, é só uma cidade maior que as outras que tem por perto: Puerto Varas e Frutillar, essas sim valem a pena.

Dá uma lida nos tópicos de cada cidade que tu vai encontrar muita informaçao!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lua com todo respeito pelo seu roteiro, mas se eu fosse vc ficaria de 4 a 5 dias em Pucon, pois é uma cidade com muitos atrativos e coisas muito legais p se fazer, são mais de 5 Banhos termais, Raffiting, Tiroleza, Parque Villa rica, Lagos , Cachoeiras, Aldeia Mapuche entre outras coisas, ou seja pq não aproveitar o máximo e em uma outra viagem vc segue p a Patagônia passando por outras cidades? Beijos ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...