Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)

Postado
  • Membros

Oi povo,

Depois de uma boa pesquisada aqui no fórum, terminei de montar o roteiro do meu primeiro mochilão sozinha e fora do país. Pretendo conhecer algumas cidades da região de Los Lagos, de 05/02 a 12/02. Já estou com uma noção das distâncias, custo de transporte, alimentação e hospedagem dos lugares q quero visitar, mas ainda gostaria de umas sugestões de quem já foi ou conhece melhor o q tem pra fazer por lá. Meu roteiro até o momento é esse:

Obs.: Não estou incluindo nada para Santiago porque já estarei lá desde o início de janeiro, só que a trabalho. Mesmo assim, um mês é mais que suficiente pra conhecer a cidade e dar um pulo em Viña del Mar, Cajon del Maipo e Valparaíso. Os horários e valores que coloquei são aproximados, de acordo com o que achei na internet pra alta temporada.

05/02 SANTIAGO X PUCÓN

21:30h - Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago)

Alimentação: CLP$ 10.000

Passagem de ônibus (Turbus): CLP$ 40.000

06/02 PUCÓN

07:30h - Chegada a Pucón

Termas (Huife, geometricas ou Pozones - dá pra fazer a partir da hora do almoço)

Hospedagem: $25.000

Alimentação: $10.000

Termas: de $15.000 a $25.000

Onde ficar: ¡École! (General Urrutia, 592 - Tel.: (56-45) 441675 - http://www.ecole.cl/)

Hotel Gerónimo (Gerónimo de ALderete, 665 - Tel.: (56-45) 443762 - http://www.geronimo.cl/)

07/02 PUCÓN

Subida ao Vulcão Villarica (leva 1 dia inteiro)

Vulcão Villarica: $40.000

08/02 PUCÓN X PUERTO VARAS

06:00h - Saída de Pucon para Puerto Varas

12:00H - Chegada a Puerto Varas

Passagem de ônibus (JAC): CLP$ 9000

Onde ficar: Casa Azul Hostal (Manzanal 66 corner Rosario, Tel.: (56-65) 232904 - http://www.casaazul.net/)

|| procurar mais opções com valor da diária para 1 pessoa ||

09/02 PUERTO VARAS

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour -

http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4)

Turistour + Entradas S. Petrohue: CLP$ 30.000 + 1.500

10/02 PUERTO VARAS X PUERTO MONTT

09:00h - Saída de Puerto Varas

09:30h - Chegada a Puerto Montt

Passagem de ônibus (Turbus): $700

11/02 ????????

Pois é gente, meu problema é a partir daí. Preciso estar necessariamente em Santiago no dia 12 pra embarcar de volta ao Brasil, então não incluí no meu roteiro fazer a travessia pelos lagos e ir até Bariloche e de lá voltar ao Brasil por Buenos Aires (e tb porque infelizmente não cabe no meu bolso incluí-la dessa vez). Fica sobrando um dia nesse roteiro e não estou muito a fim de ficar hospedada em Puerto Montt. Li que dá pra ir e voltar de lá mesmo ficando em Puerto Varas, o que pra mim é mais interessante. E ainda posso conhecer Frutillar. Também tem a opção de ficar um dia a mais em Pucón... o que vocês me sugerem?

Ah, tem mais uma coisa: Apesar de já ter ouvido muita gente dizer que é um lugar com nada no meio do nada, morro de vontade de conhecer Peulla, só que o Cruce Andino tá fora dos meus plano, como eu já falei. Em vez dessa travessia completa dos lagos, encontrei essa versão menorzinha do passeio, fazendo Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla por $ 30.000, da Turistour (http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4). Tá meio caro e não sei se realmente é uma boa. Alguém conhece alguma outra forma de ir e voltar de Peulla no mesmo dia?

Bom, é isso aí. Calculo que vou gastar de R$ 1500 a R$ 2000 (aumentando um pouco, pro caso de algum perrengue imprevisto ou mudança de planos). O mochileiros.com foi fundamental pra me orientar, mesmo sabendo que nem tudo no final vai sair assim bonitinho q nem o planejado. Dá uma ajuda aí gente =)

• Respostas 39
  • Visualizações 29.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Após muito relatos, em principal da Luana que me ajudaram a fazer o meu cronograma, ja estou de regresso foi muito bom, tirei muitas fotos, conheci muitos lugares e pessoas que fazem que em breve eu r

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, gente!!!

Por favor, ME AJUDEM!!!

Pretendo viajar em 08 de fevereiro para Puerto Montt/Puerto Varas. Quero me hospedar em Puerto Varas, vou com meu namorado, queremos ficar em algum hotel simples e barato porém quem tenha banheiro privativo e café da manhã. Qual é o melhor ponto de Puerto Varas para se hospedar Centro ou tem outro lugar? A cidade é pequena? Dá para conhecer os principais pontos da cidade andando? Tem ponto de ônibus p Frutillar em vários pontos da cidade ? Nesse período que eu vou verão(fevereiro) como é o movimento lá? As agências que fazem os passeios para o Vulcão e o Lago de Todos os Santos funcionam normalmente?Por favor me ajudem!!!Desde já grata!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Não há busão de Pucón a Puerto Varas (ou Puerto Montt)?

Já pesquisei para setembro/2013 nas Tur-Bus, Jac, Pullman e FullPass. Mas nada!

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Valeu!

Postado
  • Membros

tem que ir pra Osorno e de lá pegar outro onibus, mas é bem fácil e os horarios nao sao ruins.

Postado
  • Membros
tem que ir pra Osorno e de lá pegar outro onibus, mas é bem fácil e os horarios nao sao ruins.

Não vou mesmo ficar preocupado em comprar passagem antecipada. Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal, estarei em Santiago agora em setembro e pretendo reservar uns 3 dias para alguma cidade do Sul, de início me interessei por Pucon, mas aceito sugestões e cias para outras cidades.

Creio que guardarei de 15 a 19 de setembro para esses dias no sul.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, estou indo para Pucon em Agosto e gostaria de ir também em Valdivia e visitar o vulcão Osorno!

Alguém sabe se consigo passagens de ônibus para:

Pucon> Valdivia

Valdivia> Puerto Varas

Puerto Varas > Santiago

Olhei em todos os sites das agencias de ônibus mas nenhuma informa se tem passagens para esses destinos

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, nao estou econtrando onibus de Pucon para Puerto Montt!

Alguém sabe qual (is) emprsas de onibus fazem esse trajeto? É tranquilo?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou planejando minha ida para fevereiro. Não tem neve no Pucon nesta época, certo? Pergunta besta mas, em razão da altitude, vale levar agasalho ou não se faz necessário? Valeu!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, sei que o post é antigo, mas mesmo assim vou tentar uma resposta..rs

Estou planejando minhas férias para junho para o Chile, minha idéia é:

Embarque em 06/06 e retorno em 20/06.

Santiago - 6 dias

Pucon - 6 dias

Puerto Varas / Puerto Montt 3 dias

Estou com algumas dúvidas:

- Vou pegar o começo do inverno e quero subir o Vilarrica. Será que nesta época, por ser inverno, há condições climáticas para subir?

- Consigo visualizar o vulcão da cidade de Pulcon nesta época ou devido ao inverno, o vulcão fica encoberto?

- O meu roteiro está bem distribuído? Tenho receio de estar muitos dias em Pucon e poucos em Puerto Varas.

Santiago eu já conheço mas meu namorado não, então escolhi 6 dias para irmos em algumas vinícolas, pontos principais e Viña e Val.

- Para aproveitar P. Varas e Montt, é preciso alugar carro ou consigo fazer tudo a pé como em Pucon?

Obrigada,

Fernanda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.