Ir para conteúdo

Preços em Santiago - Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Mas pelo menos pra pegar o ônibus do aeroporto até o hotel vou ter que ter pesos chilenos, né? Posso trocar no Brasil mesmo?

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Res. Olá Júlia, é isso mesmo. Comprei um pouco de peso chileno aqui no Brasil, para pegar um onibus ou taxi se compensar. Como eu fechei essa viagem com a CVC (Hotel e passagem) o guia estava nos aguardando mas sei que o taxi ficava 5 mil pesos, ou seja, R$ 20,00 - do aeroporto ao centro de Santiago. (Pelo menos foi esse preço que me deram). Se estiver com mais pessoas, acho até que compensa. Vale a pena dar uma pesquisada, quando chegar por lá.

 

Uma boa viagem.

 

Até...

 

Poly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vamos lá Carol...o que recomendo é o Restaurante Giratório, mas é necessário fazer a reserva antes, com 2 dias de antecendência. Lá é lotado e bastante procurado. Recomendo o Shopping Parque Arauco, apesar das lojas fecharem ás 21h, o shopping tem espaço em céu aberto e vários restaurantes e barzinhos que funcionam até mais tarde. Se informa o dia que tem show ao vivo, se não me engano é de sabado a noite. Acabei indo comprar algumas lembrançinhas e me deparei com o shopping lotado (mesmo depois das 21h), um show ao vivo na praça do shopping e muita gente. Depois descobri que dentro do shopping tem um Hotel e que portanto o movimento é intenso. Vale a Pena.

Recomendo também o bairro Bella Vista, lá tem uma rua do começo ao fim e lado a lado, cheio de bares e restaurantes de todos os tipos. Tem bares a luz de vela, tem bares com música ao vivo, bares com apresentação de dança local etc. Só ai você deve gastar umas duas noites, devido o número de opções que terá.

Uma coisa que achei muito estranho em Santiago é que, apesar de ser uma Capital, tudo fecha as 21h. É verdade!!! A partir das 22h fica quase impossivel você achar um restaurante para jantar. As 23h esquece. Fui por volta das 23h na Pizza Hut e o cara disse que eles já tinham encerrado. Meu, como assim? São 23h?? (rs). Uma Dica: Não demore muito para resolver aonde irá jantar (rs).

 

Bom espero te ajudado.

Divirta-se.

 

Bjs,

 

Poly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vamos lá Carol...o que recomendo é o Restaurante Giratório, mas é necessário fazer a reserva antes, com 2 dias de antecendência. Lá é lotado e bastante procurado. Recomendo o Shopping Parque Arauco, apesar das lojas fecharem ás 21h, o shopping tem espaço em céu aberto e vários restaurantes e barzinhos que funcionam até mais tarde. Se informa o dia que tem show ao vivo, se não me engano é de sabado a noite. Acabei indo comprar algumas lembrançinhas e me deparei com o shopping lotado (mesmo depois das 21h), um show ao vivo na praça do shopping e muita gente. Depois descobri que dentro do shopping tem um Hotel e que portanto o movimento é intenso. Vale a Pena.

Recomendo também o bairro Bella Vista, lá tem uma rua do começo ao fim e lado a lado, cheio de bares e restaurantes de todos os tipos. Tem bares a luz de vela, tem bares com música ao vivo, bares com apresentação de dança local etc. Só ai você deve gastar umas duas noites, devido o número de opções que terá.

Uma coisa que achei muito estranho em Santiago é que, apesar de ser uma Capital, tudo fecha as 21h. É verdade!!! A partir das 22h fica quase impossivel você achar um restaurante para jantar. As 23h esquece. Fui por volta das 23h na Pizza Hut e o cara disse que eles já tinham encerrado. Meu, como assim? São 23h?? (rs). Uma Dica: Não demore muito para resolver aonde irá jantar (rs).

 

Bom espero te ajudado.

Divirta-se.

 

Bjs,

 

Poly.

Nossa Poly, 23hr? Hahahhauha que estranho hein?! Mas é bom saber disso, assim não damos bobeira!!

Obrigada pelas dicas, já vou anotar aqui!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Cheguei ontem de Santiago, que cidade incrível!!! Quero mudar pra lá... rsrs

Poly, valeu pelas dicas, ajudaram MUITO!

Algumas dicas complementares:

 

a) Não compensa comprar peso chileno no Brasil. Compre apenas o necessário pra chegada, tipo ônibus ou taxi. Leve dólar americano, eles pagam super bem!

R$1 = 250~260 pesos chilenos no Brasil;

US$1 = 472~482 dólares no chile

Ah, e se puderem pagar tudo no cartão de crédito sai ainda mais barato: US$1=492 pesos

 

b) Alugue um carro!

Segui as dicas da Poly, aluguei um carro e foi a melhor coisa que fiz! Só leva um Frommer´s ou Lonely Planet pra “se situar”, e já era.

Só que não consegui os carros mais baratos, talvez por ser verão (alta temporada lá, muita gente de todo lado), o carro mais barato que consegui foi um por US$80 + US$7 TAG + 10US$ GPS por dia. Caro né? Depende, se estiver em 3 ou 4, fica barato.

PEDÁGIO PARA VIÑA DEL MAR/VALPARAÍSO/VINÍCULAS (a maioria estão na rota 68) = 4x1500 pesos = 6000 pesos ou uns R$20 ~ R$25

GASOLINA = 690~710 pesos por litro (tipo 93, a mais barata). O rendimento depende muito do carro, mas com meio tanque (uns 25 litros) andei muito, uns 400km. Ah esse preço é para Santiago, em Viña sobe um pouco... abasteça em Santiago e desça pra lá...

O transito em Santiago é meio parecido com SP. Mas achei o pessoal bem mal educado. Buzinam pra caramba, são bem impacientes e não te dão passagem!! Moro em SP, estou acostumado, mas acho que é só nas primeiras horas, depois acostuma...

 

c) Vinículas = não fui em nenhuma, mas uns brasileiros que estavam no ônibus que fui pro aeroporto falaram que a Concha y Toro não é legal, e recomendaram a Undarraga (fica na ruta 68)

 

d) Quando for pra Vinã del Mar ande mais uma meia hora e vá pra Concón (distrito de Vinã). É só seguir pela avenida principal (a das praias) e seguir as placas. Depois volte pela orla. Vale a pena paisagem muito diferente e pelas fotos e pelas focas e leões marinhos!!!

 

e) TAXI= Os Taxistas não são tão fdp quanto os de Buenos Aires, e as corridas não são tão baratas também... lá por lei é obrigatório uso do taxímetro, mas quase nenhum usa. Eles usam uma tabela fechada, que varia com o tipo do taxi (turismo, rádio, comum).

 

Minha dica, feche a corrida antes de subir no taxi, e sempre tome como base a corrida pra ir. Fui de Providencia pra Bellavista e gastei 3mil. Na volta o espertão queria me cobrar 5800!!! Falei que tinha pago 3mil na ida e ele quis me enrolar. Deixei ele falando sozinho e fechei com outro taxista 20m a frente....

 

f) Restaurantes e Bares

 

Giratório=fui no domingo, sem reserva, tava lotado mas não esperei nem 10min e peguei uma mesa na janela! Fica aberto até bem tarde, saí a 1h da manhã de lá...

Acho que vale a pena, a comida é excelente, os vinhos também, mas o preço é BEM salgado!! Acho que em 2 gastamos uns R$200 (com 2 garrafas de vinho).

 

Bellavista é muito bom mesmo, tem bar pra todos os gostos!

 

g) Compre vinhos no mercado! Fui no Hipermercado Jumbo, tem muita variedade e o preço é excelente!

 

Bom, se puder ajudar estou a disposição!

 

Valeu e boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola genteeee

 

 

Me ajudem com uma duvidazinha ::mmm:

 

Em buenos airess era facil fazer a conversao era so eu pegar 1 real e multiplicar por 2 massssssssss no chile esse montao de zeros esta me assustando como q eu faco uma conversao rapida e facil?

 

Por ex do aeroporto ao hostel la caas roja qto ficaria um taxi?

Outra coisa em montevideo tive q pagar tarifa de embarque pra volta do brasil la tem tb?? qto é .

 

Bjin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola genteeee

 

 

Me ajudem com uma duvidazinha ::mmm:

 

Em buenos airess era facil fazer a conversao era so eu pegar 1 real e multiplicar por 2 massssssssss no chile esse montao de zeros esta me assustando como q eu faco uma conversao rapida e facil?

 

Por ex do aeroporto ao hostel la caas roja qto ficaria um taxi?

Outra coisa em montevideo tive q pagar tarifa de embarque pra volta do brasil la tem tb?? qto é .

 

Bjin

 

Ju, pra tentar simplificar, eu fazia uma conta assim: preço em pesos x 4 e depois tirava 3 zeros do final...

Exemplo: 40.000 pesos x 4 = 160.000 pesos ou cerca de 160 reais!

mas isso varia de acordo com a cotação né... então é uma conta BEM aproximada... Se fosse hoje por exemplo, 40.000 pesos são aproximadamente R$140.

 

Não sei quanto fica de taxi do aeroporto não. Tem um ônibus oficial que sai do aeroporto até o metro. Tinha muita gente usando! Vou procurar o flyer e coloco aqui depois... acho que vale a pena pq taxi é carinho lá...

Lá também tem serviço de shutter, dá uma pesquisada...

Alguns hostels também tem seu próprio serviço de shutter, dá uma pesquisada...

 

Não paguei taxa de embarque lá no Chile não. A taxa de embarque estava junto a passagem aérea!

 

Boa viagem!

 

Husky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...