Ir para conteúdo

Preços em Santiago - Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Olá!!!

 

Belo relato...parabénssss!!!!

Estarei indo com o meu namorado em Dezembro, ficarei alguns dias em Santiago depois irei para Pucon e Puerto Varas.

Me passa as dicas sobre esse outlet. O que vc achou barato por lá? E o que vale a pena comprar?

 

Abraços!!!!!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

RES:

 

Olá Rafa...esses outlets são só roupas de marca. Existem 2, um chamado Buenaventura e o outro Elton Center. Para quem comprou nos EUA os preços não são tão baratos assim, mas levando em conta os preços do Brasil vale a pena. São em sua maioria roupas para esportes. Eu comprei um tenis da nike shox por R$120,00 e um top da Adidas por R$ 10,00. Achpo que vale a pena dar uma passada por lá.

 

Boa viagem e curta bastante.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Polygall,

 

Muito obrigada pelas informações, muito úteis.

Estou indo para Santiago dia 30 de dezembro minha esposa, e estavamos programando passar 5 dias em Santiago, depois pegar um pacote para Pucon de 3 dias, que vimos na Skyairline na net, estamos também programando pegar o onibus para Mendonza e passar 3 dias lá.

Vi no seu depoimento que achou melhor alugar uma carro para conhcer o lugares turisticos em Santiago, estava pensando que daria para ver tudo de metro.

E as vinicolas você foi? com grupo ou foi de carro?

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

RES.

 

Olá, boa viagem ...tenho certeza que irá adorar. Eu não tive a oportunidade de ir para Mendonza mas dizem ser também um espetáculo. Quanto a ver tudo de metro infelizmente não dá, por exemplo, caso você queria ir a Cordilheira, no Valle Nevado não tem metro. Precisará de carro ou fechar algum passeio. Algumas viniculas são distantes também. E fazendo as contas, estavamos em 3 pessoas, só o que iriamos gastar fechando um dia de passeio para o Valle Nevado compensaria alugar 2 dias de carro e passear em mais lugares. Mas ai vai de vocês...o legal é pesquisar.

Eu visitei a vinicula concha y toro e trouxe uma caixa fechada de vinho contendo 12 vinhos...paguei 6 dolares cada vinho, e a caixa saiu por 72 dolares. Para despachar, distribui os vinhos dentro da minha mala, enrolando meus casacos neles...e deu certo, não quebrou nenhum. Como fiquei apenas 6 dias, visitei somente uma vinicula...e fui de carro, pois para mim compensou bastante. Só para ter uma ideia, o passei para essa Vinicula (Concha Y Toro) sai por 28 mil pesos cada pessoa, fechando pela empresa Turistik. Vc e sua esposa pagaram 56 mil pesos, ou seja (+o-) 112 dolares ok? O carro sai por 56 dolares o dia. Conclusão: Com esse valor que pagará para conhecer só a Vinicula, você pode ficar 2 dias com um carro. Por isso que eu acho que não compensava. Pelo menos para mim, claro.

 

Eu fui de carro, e para entrar paga 7 mil pesos por pessoa. Isso lhe dá o direito de conhecer a vinicula com 2 degustações de vinho. Caso você não queira alugar um carro, eu tenho um contato de um taxista que conheci lá. É um senhor, muito simpatico e sensato...o carro novo e suas corridas são bem baratas...por isso que peguei o contato dele. Posso passar o telefone dele para vc e assim consulta-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite Pessoal,

 

Esse é o meu primeiro tópico e resolvi escreve-lo devido este site e claro, os relatos que encontrei por aqui, terem me ajudado bastante a nortear minha viagem ao Chile - Santiago. Devo admitir que as dicas que encontradas me ajudaram bastante. Portanto, escrever será uma forma de agradecer a todos que já fizerem o mesmo.

 

Voltei de Santiago dia 17/10/2010, ou seja, ainda consigo sentir o gosto do pisco (bebida comum dos chilenos) e também a emoção de estar lá, compartilhando e podendo observar a felicidades de todos de verem os mineiros serem resgatados. Para ter uma ideia, a festa que aconteceu por lá foi como se o Brasil tivesse ganho a Copa do Mundo contra a Argentina. Ah...eles não gostam muitos dos Argentinos e adoram os brasileiros.

 

Bom, voltei encantada com a cidade, com a população e se pudesse escreveria mil coisas aqui, mas a intenção é falar sobre os preços de lá, pois confesso que senti falta dessas informações. Antes de ir para lá, não sabia ao certo quanto de dinheiro deveria levar, qual o preço das coisas por lá. Portanto segue algumas informações que poderão ajudar os futuros turista de Santiago.

 

Sei que esse lance de falar quanto deve levar de grana é muito pessoal e relativo, mas para ter uma pequena noção eu levei 100 dolares por dia e deu para ficar razoavelmente tranquilo por lá. Não passei vontade, comi legal e ainda trouxe muita coisas embora, como lembranças, caixa de vinho e algumas outras coisas do shoppingOutlet Buenaventura que todos diziam ser bastante barato. Mas vamos começar por partes:

 

1 - Moeda Local

Como já devem ter lido em outros topicos a moeda local é peso chileno e para você transformar em reais é bem facil. Retire os três zeros e multiple o valor por 4. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 4 = 80,00 reais. Se quer transformar em dolares é só multiplicar por 2. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 2 = 40 dolares. É facil, e os valores sae aproximadamente ok?! Mas uma dica: Não fique contando muito, do contrario ficará louco.

 

2 - Levar Dolares ou Reais?

Eu comprei dolares e depois troquei no Centro de Santiago por Pesos Chilenos. Se quiser levar reais tudo bem...lá eles também trocam. Mas antes de ir viajar fiz algumas cotações e compensava mesmo levar dolares e trocar por pesos, do que levar reais. O dolar é mais valorizado. Existem algumas pessoas que dizem que você acabará pagando taxa do cambio 2x, e realmente faz sentido...mas eu cheguei a fazer as contas e mesmo assim compensava levar dolares do que reais. Caso fiquem na dúvida entre no site http://www.cambiosantiago.cl/ e veja quanto eles pagam os dolares e os reais e entre no site http://www.cambio.com.br - que é uma casa de cambio no brasil e faça a cotação e veja o que é melhor para você.

 

3 - Passeios em Santiago

Pessoal os passeios lá são um absurdo. Segue uma lista atualizada dos valores por pessoa.

 

City Tour Santiago Am/Pm - $ 20.000 / em reais sai em torno de R$ 80,00;

Valparaiso - Viña del Mar - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00;

Ruta de Pablo Neruda y Vino Chileno - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00;

Viñedo Medio Dia Am/PM - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00;

Viñedos Dia Completo - $ 45.000 / em reais sai em torno de R$ 180,00;

Cena Show Santiago - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00;

Excursión a la Montaña (El Colorado / Valle Nevado / Farrellones) -$ 29.000 / em reais sai em torno de R$ 116,00.

 

Lembrando os preços são por pessoa ok?! E esses preços são da empresa chamada TurisTour - http://www.turistour.cl

Eu achei muito caro, sabe por que?

 

4 - Alugar um carro?

Assim que cheguei em Santiago, segui as dicas de alguns mochileiros e andei de metro, porém já no 2º dia resolvi alugar um carro. O metro estava muito cheio e existem alguns lugares, que são (no meu caso) a maioria, que não tinha como ir de metro. Portanto, ou alugava um carro ou pagava o preço dos passeios citado acima. Como o aluguel do carro compensava, e a nossa CNH serve para dirigir por lá, preferi entrar em contato com a empresa e fiquei o restante dos dias com um carro. Conforto, independencia e agilidade...eu ia e voltada a hora que queria. Bom enfim, eu sou a favor de alugar um carro, porque gosto também de dirigir e gosto da comodidade de ter livre acesso, mas ai vai de vocês. Existem pessoas que não querem dirigir, ok. Eu não ligo, portanto aluguei e economizei horrores.

 

O valor do carro simples (um corsa com direção, 4 portas, airbag) era de 56 dolares por dia (km livre) e ai tem mais 2 dolares por dia para o TAG (que é o nosso 'semparar'). Como não tinha levado o meu GPS, paguei mais 10 dolares para o GPS e com o mapa na mão foi facil de visitar o que o tempo me permitiu.

Com o carro fui para Valparaiso / Viña del Mar (que é como se fosse para os Paulistas São Vicente e Santos e para os Cariocas Copacana e Leblon); Valle Nevado / El Colarado; Shoppings Parque Arauco e Plaze de Puento de Alto; Outles Buenaventura e Elton Center..etc. Eu particularmente acho que vale a pena, porem caso você queira sair do volante, então leve mais do que 100 dolares por dia.

 

5 - Comida / Restaurantes

Como no Brasil os preços são variados, porém os pratos são muito bem servidos. Acredite...se o prato for individual, com certeza dá para comer dois. Na dúvida, eu aconselho pedir um prato antes, e se achar pouca comida peça outro. Eu acreditei que o prato era individual, acabei deixando muita comida, que é uma judiação. A média para duas pessoas era de $ 19.000 pesos por refeição, ou seja R$ 38,00 por pessoa. Eu almocei em um restaurante Italiano chamado La Piccola Italia e gastei R$ 120,00 com 3 pessoas. Ou seja R$ 40,00 por pessoa, comendo massa, vinho e mais sobremesa.

Os restaurantes por lá são mais baratos e os lanches dos McDonald´s são baratissimos, um Big Mac sai por 960 pesos, ou seja menos de 4 reais. E o Burger King é ainda mais barato, mas claro os lanches lá vem com abacate no meio chamado de Palta. Mas caso não queira encarar existe lanches sem palta.

 

Bom acho que o tópico ficou grande demais, e espero que não tenha ficado muito cansativo.

Caso tenham alguma outra dúvida estou a disposição.

Um abraço a todos e boa viagem vocês vão amar!!!

 

Poly,

 

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo post. É um dos melhores sobre Santiago que li no fórum!!

Vou em Janeiro pra Santiago e queria te pedir algumas dicas que não estou econtrando por aí...

 

1) Conta sobre os restaurantes, bares e baladas... que você foi (chiques ou não)... queria começar a pesquisar e fazer um orçamento...

2) A gasolina lá é barata? Vc gastou quanto de gasolina nos 6 dias?

3) Não fica difícil parar o carro nas ruas e estacionamentos? Nunca aluguei carro fora do país com "medo" de tomar uma multa, ou mesmo sem ter aqueles cartões de paquímetro sabe? Tem isso lá?

4) Não entendi como funciona esse TAG ("sem parar"). Funciona como aqui, nos pedágios e estacionamentos de shoppings? Os 2 dólares por dia dão direito a usar os pedágios/estacionamentos?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Husky,

 

Segue a resposta das suas perguntas.

 

1) Conta sobre os restaurantes, bares e baladas... que você foi (chiques ou não)... queria começar a pesquisar e fazer um orçamento...

R: Existem restaurantes chiques e outros mais simples, como aqui. Os preços são variados, mas eu achei barato comparado aos preços daqui. Por exemplo: fui em um restaurante chamado "La Picola Italia"..fomos em 3 pessoas. Comi massa (lazanha), com vinho, e mais sobremesa. Para ter uma idéia a lazanha e a sobremesa sobraram e ficou R$ 80,00 para cada um. Aqui no Brasil a gente gasta fácil isso só no Outback, sem vinho..rs. Tem outro restaurante também chamado Giratório. É lindo. É na cobertura de um Hotel e ele gira devagar (claro) e você lá de cima vê toda a cidade. Eu recomendo esses dois. Olhando esse restaurante Giratório de fora ele parece um disco voador...é todo redondo e colorido. Vale a pena. Se você perguntar para qualquer um lá, eles saberam orienta-los sobre esse restaurante. Ah..lembrando que é necessário fazer uma reserva.

Esse lance de chique ou não é tão relativo, porque as vezes o que pode ser chique para mim, para você pode ser normal e vice-versa. Mas enfim, são baladas e bares como no Brasil. Talvez possa parecer o pessoal mais arrumar, mas isso se deve pelas roupas de frio. Normalmente é um tenis, um jeans e um belo casado. Mulheres normalmente também se vestem assim, um casaco, bota e jeans. O importante é você se sentir bem e estar confortável. Mas vai tranquilo que você vai gostar. Ah..uma coisa que eu reparei, lá tem mais homens do que mulheres...rs.

 

2) A gasolina lá é barata? Vc gastou quanto de gasolina nos 6 dias?

R: A gasolina é o mesmo preço daqui, mas lá não tem etanol (alcool) só gasolina. E ela se diferencia por numeros (93 / 95 / 97). Os preços estavam em torno de $638 pesos/litros, ou seja, R$ 2,50. Eu gastei nos 5 dias (pq eu só fui alugar carro no 2º dia) mais o menos $28.000, ou seja, R$ 100,00.

 

3) Não fica difícil parar o carro nas ruas e estacionamentos? Nunca aluguei carro fora do país com "medo" de tomar uma multa, ou mesmo sem ter aqueles cartões de paquímetro sabe? Tem isso lá?

R: Compreendo o seu medo, mas fique tranquilo. Em Santiago tem espalhado pela cidade estacionamentos subterraneos. Ai fica fácil. Caso queira estacionar na rua, tem sempre alguem (homem ou mulher) com umas maquininhas que parecem de cartão de crédio,que registra a hora e o dia assim que você estaciona o carro. É como se fosse para nós o cartão da zona azul, mas lá nao precisamos ir atras para comprar, ele vem até você ´praticamente´ e você paga só quando voltar. Pelo menos foi assim que parei nas 2x. O Interessante é que mesmo em estacionamentos próprios, de lojas, restaurantes, existe um rapaz que te aborda, como no Brasil, porem com uma grande diferença. Eles não querem dinheiro para olhar o carro, mas querem lavar o carro. Se você quiser, ele lava e você depois quando voltar dá umas moedas para ele.

 

4) Não entendi como funciona esse TAG ("sem parar"). Funciona como aqui, nos pedágios e estacionamentos de shoppings? Os 2 dólares por dia dão direito a usar os pedágios/estacionamentos?

R: Esse TAG é como o nosso aparelho, só que é utilizado em pedagio "invisiveis". Os pedagios que tem catraca você precisa pagar. É confuso, mas Santiago tem mais do que um prefeito, então quando você entra em uma zona é cobrado uma taxinha que é descontado do TAG que esta no carro. Todos tem. Assim você tem livre acesso. Você não vê, mas tem sempre que ter esse TAG carregado. Vamos imaginar São Paulo, por exemplo, para ir da zona sul a zona leste, você pega uma estrada e dentro deste percurso quando sai de um lado e entra para outro você paga uma taxa, mas não é um pedagio, que você para com catraca...como disse você não vê. O carro entra e existe um aparelho que já te enxerga e desconta esse valor do seu TAG.

Doido né? Todos os carros tem, por isso que é preciso colocar 2 dolares por dia.

Agora não me pergunta quais ruas que tem, que eu de verdade não sei. Apenas coloquei os 2 dolares e rodei.

 

Espero ter te ajudado.

 

Boa Viagem.

 

Poly

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Poly,

 

Vc lembra qual a agência que alugou o carro????

 

Beijos,

 

R: Rafa, infelizmente joguei o papel fora. Mas em qualquer lugar você vai encontrar uma agencia. Eu peguei essa indicação no Hotel. Cheguei a comparar o preço com mais 3 agencias, e o preço não tinha grandes diferenças. Só aconselho não alugar carro no aeroporto. É muito mais caro.

 

Valeu e Boa viagem.

 

Poly

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Todo mundo quer falar com Poly!!

Eu também!

Poly, vc alugou o carro no próprio aeroporto? Recomenda? Tb quero saber o valor da gasolina lá.

Brigadão,

Julia

 

R: Boa Noite Julia, eu aluguei no Hotel. Cheguei a ver o preço no Aeroporto e era 15 dolares mais caro. Não recomendo você fazer nada no aeroporto, nem alugar carro, nem trocar dinheiro. A gasolina, como citei acima, estava quase o preço daqui, uns R$ 2,50 litros. Lá não tem etanol (alcool) somente gasolina com as classificações (93 / 95 / 97). Fui orientada pela agencia a colocar a 95 e gastei os 5 dias mais o menos R$ 100,00 que deu um tanque. Ok?!

 

Otima viagem.

Bjs

 

Poly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...