Ir para conteúdo

Guayaquil - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fernando..

 

De Lima para Guayaquil esta a 60 dollares a passagem pela Ormeno ( a unica q vai direto), bus cama com janta, caf'e e almoco.

Sai as 15 horas de lima e chega no outro dia entre as 18 e 20 horas (depende de qto tempo ficar parado na imigracao e controles policiais, aduana, exercito etc=

 

E a fronteira {e tranquilaaa D++++

da ate para ficar olhando os passarinhos cantar hahaha..

 

abracosss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

ahh esqueci de falar.. o limite de bagem {e 20 KG.. depois cobram 1dollar por kg em excesso.. eu tinha 30 kg de bagem... ai sai colocando as coisas pesadas na mochila de ataque, sacola, bolso,carregando na mao etcc.. no final deu 19 kg e me livrei de pagar 10 dollares kekekek

 

boaa dica essa. kkkkk

surte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, meu amigo Viajero!

Estarei chegando em Lima no dia 29 de janeiro de 2011 (um sábado) e já quero pegar o busu para Quito ou Guayaquil de preferência neste mesmo dia.

Como você se dispôs a ajudar, seguem algumas perguntas:

1 - Qual empresa foi de Lima para Guayaquil ou Quito? Foi a Ormeño?

2 - Você se lembra dos horários de saída dos ônibus de Lima para Guayaquil ou Quito? Quantas horas de viagem até cada uma destas cidades, a partir de Lima?

Você comentou também que a fronteira entre Equador e Peru é tranquila. Meu amigo, você é o primeiro que eu vejo dizer isso :) Não sei se estava sendo irônico hehehe

Bom, no mais, fico imensamente agradecido se puder me ajudar respondendo minhas dúvidas.

Abraços,

 

Fernando.

 

Hola, Fernando...

 

A Fronteira é tranquila...só não recomendo a do Euqdor com Colômbia...very Dangerous...

 

Lima vale alguns passeios, com muito cuidado...

 

Suerte,

 

Alvaro :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Viajeiro e Fernando!

 

Posso intrometer sobre as fornteiras? rsrs

Bem... Ambas as froneteiras: Peru X Equador ou Equador X Colômbia sao SUPER tranquilas.

Tem-se um tabu com a fronteira da Colômbia e nem é assim... Hoje a Colômbia tem uma organizaçao para a segurança de todos e ainda mais dos turistas que movimentam um montao de dinheiro para o país.

Claro que se passar pela a fronteira amazônica pode ser um pouco mais perigoso... Se for de Equador à Colômbia melhor ir por Tulcan (ECU) atè Ipiales (COL) que é a fronteira mais turistica de todas!

 

Bjooos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fernando.. a saida diarias.. e creio que seja nesse horario das 15 hrs... varios pessoas me disse que veio nesse horario.

 

E concordo com a Cristiane sobre as fronteiras.. as coisas cambiaram muitoo nos ultimos tempos, inclusive Bogota foi considerado uma cidade modelo para o indice de criminalidade na America do SUl etc. ganhou premio e td. Tem o ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar.. intao td cuidado é pouco na colombia, bolivia, brasil ou qualquer lugar do mundo certo? Intao é so ter as preucacoes necessarias e buenas viaje!

Conversei com um colombiano ontem e ele me disse que as cidades estao super tranquilass para viver, passear etc.. há algumas zonas de conflitos porem sao areas isoladas e especificas.. contudo a maior cautela é nas viagens longas entre as cidades feita por terra (por passar em alguma area de ocupacao da Farc) ou viagem a noite etc.. é so se informar antes qual area de maior risco e aproveitar o resto..Aqui no site mesmo tem varias dicas sobre isso.

 

Como o colombiano me disse.. se vc tiver sorte viaja por td colombia tranquilo, se tiver azar, a farc te para e leva para passar uma temporada com eles em deliciosos bangalos na selva hahaha. o colombiano disse que eles procuram mais gringos (Americanos e europes) que os sulamericanos sao mais maleaveis.

Mas se vc for parado pela farc diz que vc é amigo, companheiro do LULA (chegadooo deles, do evo, chavez,Mahmoud Ahmadinejad, desse povo td) e ai te liberam geral até te pagam um Té Calliente hahah...

 

Abracoss e suerte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mim cruzou sozinho as duas Fronterias do Ecuador em junho passado. Foi tranquilo

Em Tumbes o lado Peruano é trash, a cidade estava muito suja e cheia de pessoas a procura de ganhar dinheiro com comercio e turismo. Tomar cuidado pois o povo de lá adora por um apavoro nos mochileiros. Dizem para vc pagar um absurdo pela passagem para Guayaquil, 7 ou até 8 vezes mais. Paguei 5 doletas do lado equatoriano e fui em um onibus muito confortável.

 

Já a Fronteira Equador e Colombia é bem sussa, do Colombiano a presença do exercito é maciça, eles forneçem boas informaçoes sobre a regiao, cambio e transporte.

Era um belo domingo, cruzei a fronteira com uma amiga norte-americana... disseram para ela ter uns cuidados básicos com a segurança... e vi poucos mochileiros no trajeto.

Na rodoviaria de Ipiales somente duas empresas faziam o trecho até Bogotá, observei que o preço e o conforto eram os mesmos.

Ah, os onibus rodoviarios no Equador e Colombia fazem pinga-pinga na estrada... tem que ter paciencia, tempo e um dinheirinho para comprar os quitutes exoticos oferecidos pelos ambulantes. Outra boa dica é ir agasalhado para as viagens rodoviarias, os onibus sao verdadeiras geladeiras! ar condicionado bem atuante!!!

 

Tive uns problemas de segurança na Colombia, mas estava em uma regiao aonde o governo não manda... mas só falar que eh brasileiro e pobre que eles nem mais cobiçam você.

 

Otavalo é um comércio só, tem um lindo vulcão observando a cidade e um povo prestativo e simpático. Gostei muito de ficar por lá.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A não ser que você utilize a cidade para ir a Galápagos ou voltar para o Brasil através do aeroporto, uma manhã é mais que o suficiente para conhecer as três principais atrações. Comece pelo Parque Seminario, onde a principal atração são iguanas que transitam livremente num espaço demarcado. Depois siga até o Malecon 2000 e caminhe por 2km neste calçadão com várias atrações para boa fotografias e termine o passeio no Bairro Las Peñas, o bairro mais antigo de Guayaquil que ainda preserva construções da época colonial.

 

Quanto a hospedagem, O Hotel Andes Inn (www.hotelandesinn.com) custa US$ 12,00 a diária já com impostos com banheiro sem café da manhã. Uma noite é o suficiente para ficar neste hotel. O valor de um táxi da rodoviária até o centro de Guayaquil custa US$ 4,00. Do centro ao aeroporto custa US$ 3,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...