Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BOLIVIA E PERU-DEZ/JAN 2011-La Paz(Natal)-Copacabana-Puno-Cuzco (Reveillon)-MP-Nazca-Ica-Lima

Postado
  • Membros

Salve galera mochileira!!!

Meu primeiro post depois de muito estudar com a grande ajuda deste site.

Elaborei um roteiro e gostaria de receber críticas, opniões e sugestões.

As passagens de ida e volta e também a Trilha Inca já estáo fechados, não posso alterar. O restante, sintam-se a vontade.

Nos dias livres ainda não defini a atividade, estou pesquisando e vocês farão parte disso.

Dicas de hostels, baladas, equipamentos necessários para a trip e sobre o clima nesta época do ano serão de grande ajuda!!!

Um Grande Abraço e Boa Trip a todos!!!!!!

TRIP: BOLIVIA E PERU - 2010/2011

Dia>>Transporte>>Origem>>Destino>>Atividadades

1>>Quarta>>22/dez>>Avião>>São Paulo>>La Paz>>Dia Livre

2>>Quinta>>23/dez>>La Paz>>La PAz>>Dia Livre

3>>Sexta>>24/dez>>La Paz>>La Paz>>Tiwanaku

4>>Sábado>>25/dez>>La Paz>>La Paz>>Chacaltaya + Vale da La Luna

5>>Domingo>>26/dez>>La Paz>>La Paz>>Downhill em Coroico

6>>Segunda>>27/dez>>Ônibus>>La Paz>>Copacabana>>Dia Livre

7>>Terça>>28/dez>>Copacabana>>Copacabana>>Isla Del Sol

8>>Quarta>>29/dez>>Ônibus>>Copabacana>>Puno/Cuzco>>Passeio Ilhas Uros

9>>Quinta>>30/dez>>Cuzco>>Cuzco>>Vale Sagrado

10>>Sexta>>31/dez>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

11>>Sábado>>1/jan>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

12>>Domingo>>2/jan>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

13>>Segunda>>3/jan>>Ônibus>>Cuzco>>Trilha>>Trilha Inca 1

14>>Terça>>4/jan>>Trilha>>Trilha>>Trilha Inca 2

15>>Quarta>>5/jan>>Trilha>>Trilha>>Trilha Inca 3

16>>Quinta>>6/jan>>Trilha>>MP/Aguas Calientes>>Trilha Inca 4>>Conhecer MP e Aguas Calientes

17>>Sexta>>7/jan>>Ônibus/Trem>>MP/Aguas Calientes>>Cuzco>>Revisita MP / Winapichu

18>>Sábado>>8/jan>>Ônibus>>Cuzco>>Nazca>>Dia Livre

19>>Domingo>>9/jan>>Nazca>>Nazca>>Sobrevoar Linhas de Nazca

20>>Segunda>>10/jan>>Ônibus>>Nazca>>Ica>>Dia livre

21>>Terça>>11/jan>>Ica>>Ica>>Ilhas Ballestas

22>>Quarta>>12/jan>>Ica>>Ica>>Passeio de Buggy (Sun Bourn)

23>>Quinta>>13/jan>>Ônibus>>Ica>>Lima>>Dia Livre

24>>Sexta>>14/jan>>Lima>>Lima>>Dia Livre

25>>Sábado>>15/jan>>Avião>>Lima>>São Paulo>>Dia Livre

Valeu Galera!!!!!

• Respostas 24
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Junio,

Também tenho planos de fazer Sucre, Potosí e Uyuni.... Mas vai ficar para uma próxima oportunidade!!!!

Vamos sim nos encontrar em Cuzco... anote meu msn amauricesar@hotmail.com... me passe seus contatos.. vamos nos falando!!

Boa trip... Abraços!!!

Postado
  • Membros

Opa, eae Amauri, tranquilo??

vou nessa época fazer praticamente o mesmo roteiro que o seu, mas sem ica/paracas/nazca e com arequipa/arica/san pedro.. saio de BH dia 28/12 com destino a Santa Cruz, vou de GOL! saiu R$800 IDA E VOLTA!

vou passar o reveillon em la paz, vamos manter contato, como você vai antes, tu poderia me dar o toque do que fosse rolar lá na virada hein? :) mongos, sei lá..

quando você estiver indo pra trilha inca eu estarei chegando da salkantay! 13/1

abraço!

Postado
  • Membros

Ola Amauri

Dei uma olhada no seu roteiro.

No geral ta bacana

Mas nao entendi a sua volta ate Cuzco para uma segunda visita a M. Pichu??????????????????

Se realmente quiser visitar por dois dias (eu particularmente acho desnecessario...) voce fica em Agua Calinetes por mais uma noite e visita no outro dia.

Atenção dá tranquilo pra vc conhecer M. Pichu e subir a WaynaPicchu no mesmo dia. Eu so nao subi por que choveu muiiiito no dia da minha ida a M. Pichu.

QQ coisa de uma olhada no meu relato eu tb pode perguntar se tiver alguma duvida ok.

Abrs

Postado
  • Membros

Ae Rapaziada!

Dia 12 de dezembro estou indo pra Bolivia para trabalhar em Sta.Cruz de Sierra e numas fazendas alí perto até o final de Fevereiro.

Entre o dia 23/12 ao 3/1 vou poder dar um rolê por lá. Estou pensando em fazer o passeio pelo Salar de Uyuni, se possível Deserto do Atacama, e passar o Reveillon em La Paz, ou em Copacabana(no Lago Titicaca... me falaram que o Reveillon lá é melhor que em La Paz).

Me adicionem no MSN e FACEBOOK, vamos tentar organizar alguma coisa.

Eu não fiz reserva de nada ainda porque não tenho certeza de quantos dias vão me liberar. Mas gostaria de saber que lugares/passeios/baladas devo tentar reservar alguma coisa.

Abraços!

Postado
  • Membros

oi pessoal

Estarei indo dia 25/12 para Lima de lah para ICA, retorno a Lima pego voo para cuzco dia 30/12, passo reveillon lah, depois La Paz, Salar, Copa, Puno e Cuzco retorno ao Brasil

Postado
  • Autor
  • Membros
Opa, eae Amauri, tranquilo??

vou nessa época fazer praticamente o mesmo roteiro que o seu, mas sem ica/paracas/nazca e com arequipa/arica/san pedro.. saio de BH dia 28/12 com destino a Santa Cruz, vou de GOL! saiu R$800 IDA E VOLTA!

vou passar o reveillon em la paz, vamos manter contato, como você vai antes, tu poderia me dar o toque do que fosse rolar lá na virada hein? :) mongos, sei lá..

quando você estiver indo pra trilha inca eu estarei chegando da salkantay! 13/1

abraço!

Alexandre!!! Beleza contigo?

Cara... com certeza. Anote meu msn amauricesar@hotmail.com, vamos trocando emails, te passo as informações que conseguir levantar por lá.

Boa Trip!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola Amauri

Dei uma olhada no seu roteiro.

No geral ta bacana

Mas nao entendi a sua volta ate Cuzco para uma segunda visita a M. Pichu??????????????????

Se realmente quiser visitar por dois dias (eu particularmente acho desnecessario...) voce fica em Agua Calinetes por mais uma noite e visita no outro dia.

Atenção dá tranquilo pra vc conhecer M. Pichu e subir a WaynaPicchu no mesmo dia. Eu so nao subi por que choveu muiiiito no dia da minha ida a M. Pichu.

QQ coisa de uma olhada no meu relato eu tb pode perguntar se tiver alguma duvida ok.

Abrs

Wesley.... Salve Mochileiro!!!

Lí seu relato... muito bacana sua trip.....

Na verdade eu vou fazer a revisita a MP exatamente pra ter certeza que vou pegar tempo bom ou, no mínimo, aumentar minhas chances!!!

Também vou dormir em Aguas Calientes.....

Abraços!!!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola Galera

Bom estou indo para o a Bolivia dia 26/12. Saio de Sp e pego o trem da morte dia 27/12. Chego em Santa Cruz dia 28 e pego um voo para La paz.

29/12 - La Paz , Valle da Lua e Chacaltaya.

30/12 Tour sainda de La paz para Copacabama ( ainda nao tenho hotel para passsar a virada )

01/01 onibus para Arequipa

02/01 e 03 Escalada no vulcao Misiti em Arequipa

04/01 onibuns para Cusco

05 e 06 Machu Piccho

07/01 Vale sagrado

08/01 onibuns para La paz

09/01 voo para Santa Cruz - saida do trem para o Brasil as 18:30.

Será q alguem achou algum hotel bacana em copacabana para virada ??

bjos

Ka.

Postado
  • Membros
Oi Meninos !!

Moro em La paz e acho q posso dar umas dicasss:

Vamus lá:

Baladas- terça - Mongos ( bar restaurante que vira uam baladinha depois das 11, detalheee Todas as baladas de La paz encerram as 3 da manha, O Mongos é bacana, um lugar com bastante estrangeiro e se encontra de tdo gente bonita feia, bebada divertida de tudo !! De terça tem um grupo que toca salsa depois é dj se não estiverem fazendo nada vale a pena dar uma ida e tomar o mojito de lá que é um dos melhores de La Paz - a comida tbm é boa e os preços não são muito elevados)

Quarta - Tenho q verificar melhor ( pq nao saiu mto de quarta) mas, com crtz rola algum barzinho ou algo do tipo depois eu posto.

Quinta - MALEGRIA - um bar bem legal, tipico boliviano com mesinhas de madeira e bancos, tem umas mesas, o legal e chegar umas 11:00 - 11:30 ( levar passaporte se não eles enchem p/ entrar), la p/ as 12 tem um grupo os Yungas de um povoado aqui parece um olodum boliviano hehe mas é legal o bar é divertido e da p/ esticar lá ate as 4... cerveja garrafa custa 20 bs.

Sexta- Balada - Soundbar - é uma balada dos playboys digamos assim... fica na zona sur, que é um bairro mais chic daqui de La Paz, a balada é legal toca mais musica local, latina e um pouco das eletronicas e pop do momento, tem gente bonita muita mulher é divertido!! a entrada custa 30 bs seco, se estiverem perto do centro o taxi p/ lá sai 15 bs no maximoooooo 20bs se o taxista for muito chato e estiverem passando poucos taxis na rua.

Sabado - Bar - baladinha - GITANA - fica na zona sur tbm... 30 bs p/ entrar, o mojito la é horrivellll mas a dose de absolut c/ energetico sai 50 bs e é original ! e bem servida, tbm é um bar com musica ao vivo uma banda meio tosca mass coisas de bolivia gente !!! depois de uma certa hr fica lotado, o bar é legal tbm todo em madeira galera mais velha arrumada, e q gosta de beber... da p/ dar umas risadas....

Domingo - Hard rock café - pegação total lotadoooo domingão sem nada de faustão.... bar - restaurante e agitação no geral tdo junto.

DURANTE O DIA na cidade de LA PAZ -

passear nas ruas no setor Buenos Aires - é como se fosse uma feira livre, milhares de barracas vende de tdo roupas, casacos, pijamas, calçados, eletronicos, de tdoo mesmo, comida ( mas nao comammm pois nao se deve comer nada na rua na bolivia tifo e salmonela rola solta) um alcool gel não é má ideia tbm... sempre q poder lembre-se de passar nao custa nada !! aki é mtoo seco muita poeira e vc ta sempre com as mãos sujas pelo incrivel que pareça !

Tem o shoopping norte que fica prox a rodoviaria e tem algumas lojinhasss a melhor p/ se comprar perfumes se chama ZONIA perfumes originais e preços bacanaaaasss !!

ali perto tem burger king p/ comer

No Prado que é proximo (como se fosse a praça central) tem varios restaurantes e vcs podem descer do shopping a pé em direção ao prado assim tbm passeiam e conhecem mais a cidade e como é descidaaa tranquiloo !! haaa vcs saem do shooping, descem a rua e sairão em frente a igreja mto linda é so atravessar a rua vale a pena conferir e ao lado tem uma ladeira com variasssss lojinhasss com muita roupa, de alpaca de llama baratas e legais tbm ! coisas tipicas, lembranças tem de tdo made in bolivia !

No Prado vcs podem comer no Burger king, no DUMBOS, ELIS, e logo coloco mais lugares pq nao me lembro de cor todo so nomes hehe

Caso queiram comer algo melhor e brasileiro tem um restaurante q se chama PALADAR fica proximo tbm é meio carinho perto dos preços dos outos lugares mas se como muitooooo bem !!!!

tbm tem q conhecer a zona sur, o bairro fica um pouco mais dostante mas é legal tbm se tiver tempo passear por la, tem um shooping maior, e uma rua com lojinhas legais tbm e la é q fica a mioria dos bares, retaurantes mais charmosos, mas no estilo mochilao os q falei acima tem mais haver !

Gente sei la tem muita coisa p/ falar entaooo espero por perguntas e estarei aki p/ ajudar com prazer !!!

espero nao ter sido muita confusa, depois coloco os endereços de tudo pois aqui os taxistas muitassss vezsss não sabem onde fica os lugares e temos q dar o endereço quase que falando dire e esq....... meio complicado kkkkkkkkkkkk mas deixo tdoo certinho depois se caso alguem se interessar !

abrçssss

espero ter ajudado

Sol ::Cold::

haaa nao esqueçam, por mais q pareça que o tempo esta mais quentinho LP é sempre frio depois das 5 hs da tarde portanto nao saiam sem um casaco nas costas pq passa frio mesmo !!!!

Sol de La Paz falou algumas coisas interessantes que valem a pena serem comentadas. Ela disse que pediram os passaportes para entrar no bar. Sei que gente que sai a noite sem passaporte por la. Nao que te pedem constantemente mas nao acho seguro ficar deixando no hotel. Nenhum conhecido meu teve o quarto invadido ate hoje, mas nao custa nada nao dar sopa pro azar. Furtos acontecem la e aqui na mesma frequencia, entao, nao custa nada ser precavido. QUando estava passeando pela feira livre, uns policias pararam a mim e meus amigos e nos pediram os documentos e ainda fizeram algumas perguntas. Ao final disseram para aproveitar o passeioo porem tomar cuidado com os pertences. Nada que aqui no Brasil já nao façamos. Acho uma besteira sem tamanha algumas pessoas que postam aqui dizendo que la é muito perigoso, que tem muito malandro, que sempre querem te roubar...Isso é besteira. Aqui é igual ou pior Ja vi vendedor de milho vendendo o milho a 2 reais pra quem mora aqui e a 5 pra que nao é daqui. Entao viajem e curtam as pessoas e os lugares, conhecam as pessoas, a cultura e habitos delas. Mas tomem o mesmo cuidado que tomariam se estivessem no Brasil. Ate pq perder documentos aqui é mais tranquilo que perder la.

De resto curtam!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.