Ir para conteúdo

BOLIVIA E PERU-DEZ/JAN 2011-La Paz(Natal)-Copacabana-Puno-Cuzco (Reveillon)-MP-Nazca-Ica-Lima


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera mochileira!!!

 

Meu primeiro post depois de muito estudar com a grande ajuda deste site.

 

Elaborei um roteiro e gostaria de receber críticas, opniões e sugestões.

 

As passagens de ida e volta e também a Trilha Inca já estáo fechados, não posso alterar. O restante, sintam-se a vontade.

 

Nos dias livres ainda não defini a atividade, estou pesquisando e vocês farão parte disso.

 

Dicas de hostels, baladas, equipamentos necessários para a trip e sobre o clima nesta época do ano serão de grande ajuda!!!

 

Um Grande Abraço e Boa Trip a todos!!!!!!

 

TRIP: BOLIVIA E PERU - 2010/2011

 

Dia>>Transporte>>Origem>>Destino>>Atividadades

1>>Quarta>>22/dez>>Avião>>São Paulo>>La Paz>>Dia Livre

2>>Quinta>>23/dez>>La Paz>>La PAz>>Dia Livre

3>>Sexta>>24/dez>>La Paz>>La Paz>>Tiwanaku

4>>Sábado>>25/dez>>La Paz>>La Paz>>Chacaltaya + Vale da La Luna

5>>Domingo>>26/dez>>La Paz>>La Paz>>Downhill em Coroico

6>>Segunda>>27/dez>>Ônibus>>La Paz>>Copacabana>>Dia Livre

7>>Terça>>28/dez>>Copacabana>>Copacabana>>Isla Del Sol

8>>Quarta>>29/dez>>Ônibus>>Copabacana>>Puno/Cuzco>>Passeio Ilhas Uros

9>>Quinta>>30/dez>>Cuzco>>Cuzco>>Vale Sagrado

10>>Sexta>>31/dez>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

11>>Sábado>>1/jan>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

12>>Domingo>>2/jan>>Cuzco>>Cuzco>>Dia Livre

13>>Segunda>>3/jan>>Ônibus>>Cuzco>>Trilha>>Trilha Inca 1

14>>Terça>>4/jan>>Trilha>>Trilha>>Trilha Inca 2

15>>Quarta>>5/jan>>Trilha>>Trilha>>Trilha Inca 3

16>>Quinta>>6/jan>>Trilha>>MP/Aguas Calientes>>Trilha Inca 4>>Conhecer MP e Aguas Calientes

17>>Sexta>>7/jan>>Ônibus/Trem>>MP/Aguas Calientes>>Cuzco>>Revisita MP / Winapichu

18>>Sábado>>8/jan>>Ônibus>>Cuzco>>Nazca>>Dia Livre

19>>Domingo>>9/jan>>Nazca>>Nazca>>Sobrevoar Linhas de Nazca

20>>Segunda>>10/jan>>Ônibus>>Nazca>>Ica>>Dia livre

21>>Terça>>11/jan>>Ica>>Ica>>Ilhas Ballestas

22>>Quarta>>12/jan>>Ica>>Ica>>Passeio de Buggy (Sun Bourn)

23>>Quinta>>13/jan>>Ônibus>>Ica>>Lima>>Dia Livre

24>>Sexta>>14/jan>>Lima>>Lima>>Dia Livre

25>>Sábado>>15/jan>>Avião>>Lima>>São Paulo>>Dia Livre

 

 

Valeu Galera!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rodrigo,

 

Eu fechei pela AEROSUR, de São Paulo (Guarulhos) para LA PAZ, com escala em Santa Cruz de La Sierra. Paguei R$ 770,00. Paguei caro, mas era o que tinha para a data.... 22/12.

 

Acho que são poucas companhias que fazem este trecho. Eu ia de TAM, com milhas, mas ela não faz esse trecho.

 

Espero ter ajudado! Boa TRIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Amauri. Tranquilo?!

 

Seu roteiro está OK! Vou fazer um roteiro parecido com o teu no final do ano tb.

 

Devo sair provavelmente entre 22 ou 23/Dezembro e volto dia 06 ou 07/Janeiro. Vamos minha noiva e eu.

 

Vamos direto para Santa Cruz de La Sierra/Bolívia (passagem mais barata!). Depois vamos descendo a país até Uyuni, quando iremos para o Chile (San Pedro de Atacama). Aí subiremos até Tacna (Fronteira Chile/Peru). Ficaremos no Peru mais tempo devido ter mais lugares para visitar, até chegarmos em La Paz, depois de passarmo por algumas cidades do Peru. De lá, voltamos para Santa Cruz de La Sierra e pegaremos o avião para o Rio.

 

Tenho que definir muitas coisas ainda, mas as idéias estão quase certas.

 

Nos comunicamos novamente, valeu!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Meninos !!

Moro em La paz e acho q posso dar umas dicasss:

Vamus lá:

Baladas- terça - Mongos ( bar restaurante que vira uam baladinha depois das 11, detalheee Todas as baladas de La paz encerram as 3 da manha, O Mongos é bacana, um lugar com bastante estrangeiro e se encontra de tdo gente bonita feia, bebada divertida de tudo !! De terça tem um grupo que toca salsa depois é dj se não estiverem fazendo nada vale a pena dar uma ida e tomar o mojito de lá que é um dos melhores de La Paz - a comida tbm é boa e os preços não são muito elevados)

Quarta - Tenho q verificar melhor ( pq nao saiu mto de quarta) mas, com crtz rola algum barzinho ou algo do tipo depois eu posto.

Quinta - MALEGRIA - um bar bem legal, tipico boliviano com mesinhas de madeira e bancos, tem umas mesas, o legal e chegar umas 11:00 - 11:30 ( levar passaporte se não eles enchem p/ entrar), la p/ as 12 tem um grupo os Yungas de um povoado aqui parece um olodum boliviano hehe mas é legal o bar é divertido e da p/ esticar lá ate as 4... cerveja garrafa custa 20 bs.

Sexta- Balada - Soundbar - é uma balada dos playboys digamos assim... fica na zona sur, que é um bairro mais chic daqui de La Paz, a balada é legal toca mais musica local, latina e um pouco das eletronicas e pop do momento, tem gente bonita muita mulher é divertido!! a entrada custa 30 bs seco, se estiverem perto do centro o taxi p/ lá sai 15 bs no maximoooooo 20bs se o taxista for muito chato e estiverem passando poucos taxis na rua.

Sabado - Bar - baladinha - GITANA - fica na zona sur tbm... 30 bs p/ entrar, o mojito la é horrivellll mas a dose de absolut c/ energetico sai 50 bs e é original ! e bem servida, tbm é um bar com musica ao vivo uma banda meio tosca mass coisas de bolivia gente !!! depois de uma certa hr fica lotado, o bar é legal tbm todo em madeira galera mais velha arrumada, e q gosta de beber... da p/ dar umas risadas....

Domingo - Hard rock café - pegação total lotadoooo domingão sem nada de faustão.... bar - restaurante e agitação no geral tdo junto.

 

DURANTE O DIA na cidade de LA PAZ -

passear nas ruas no setor Buenos Aires - é como se fosse uma feira livre, milhares de barracas vende de tdo roupas, casacos, pijamas, calçados, eletronicos, de tdoo mesmo, comida ( mas nao comammm pois nao se deve comer nada na rua na bolivia tifo e salmonela rola solta) um alcool gel não é má ideia tbm... sempre q poder lembre-se de passar nao custa nada !! aki é mtoo seco muita poeira e vc ta sempre com as mãos sujas pelo incrivel que pareça !

 

Tem o shoopping norte que fica prox a rodoviaria e tem algumas lojinhasss a melhor p/ se comprar perfumes se chama ZONIA perfumes originais e preços bacanaaaasss !!

ali perto tem burger king p/ comer

No Prado que é proximo (como se fosse a praça central) tem varios restaurantes e vcs podem descer do shopping a pé em direção ao prado assim tbm passeiam e conhecem mais a cidade e como é descidaaa tranquiloo !! haaa vcs saem do shooping, descem a rua e sairão em frente a igreja mto linda é so atravessar a rua vale a pena conferir e ao lado tem uma ladeira com variasssss lojinhasss com muita roupa, de alpaca de llama baratas e legais tbm ! coisas tipicas, lembranças tem de tdo made in bolivia !

No Prado vcs podem comer no Burger king, no DUMBOS, ELIS, e logo coloco mais lugares pq nao me lembro de cor todo so nomes hehe

Caso queiram comer algo melhor e brasileiro tem um restaurante q se chama PALADAR fica proximo tbm é meio carinho perto dos preços dos outos lugares mas se como muitooooo bem !!!!

 

tbm tem q conhecer a zona sur, o bairro fica um pouco mais dostante mas é legal tbm se tiver tempo passear por la, tem um shooping maior, e uma rua com lojinhas legais tbm e la é q fica a mioria dos bares, retaurantes mais charmosos, mas no estilo mochilao os q falei acima tem mais haver !

 

Gente sei la tem muita coisa p/ falar entaooo espero por perguntas e estarei aki p/ ajudar com prazer !!!

espero nao ter sido muita confusa, depois coloco os endereços de tudo pois aqui os taxistas muitassss vezsss não sabem onde fica os lugares e temos q dar o endereço quase que falando dire e esq....... meio complicado kkkkkkkkkkkk mas deixo tdoo certinho depois se caso alguem se interessar !

 

abrçssss

 

espero ter ajudado

Sol ::Cold::

 

haaa nao esqueçam, por mais q pareça que o tempo esta mais quentinho LP é sempre frio depois das 5 hs da tarde portanto nao saiam sem um casaco nas costas pq passa frio mesmo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entãooo de natal reveillon nao sei nada pq sempre estou no brasil nessa época faço o caminho inverso de vcs heheheh mas irei procurar saber e aviso !!! Pq tem mtos brasileiros que não voltam no fim do ano e com crtz alguem dara uma dica bacana !!

ja te add no msn

o meu é dratuca7@hotmail.com p/ quem quiser papear sobre bolivia rsrss

bjossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SOBRE VOOS !!!!!

 

Gente tem uma empresa boliviana nova, q se chama BOA ela faz voos de sp-lapaz, lapaz-sp - esta apenas 331 dolares mas confirma no site, uma outra opçao tbm, é vir p/ bolivia pela TAM (brasileira) sp-cochabamba e de cochabamba vcs podem pegar um bus ate la paz q sai o mais caroooo 90 pesos ou de aviao q sai 39 dolares pela BOA tbm q é mais barata q a AEROSUR !

A AEROSUR tbm faz tdos esses trechos mas o atendiment é pessimo, vc fica hssss esperando os voos de conecxão em sta cruz, e ainda por cima é sempree a mais cara !!

E p/ galera q nao sai de sp tem opão tbm de pegar voos da GOL ate sta cruz e de la voos da BOA p/ outras cidades ou bus tbm....

DICAS:

VIAJENS DE BUS SEMPRE LEVE UMA MANTINH ALGO PARA SE ESQUENTAR AINDA MAIS SE ESTIVEREM VINDO P/ LA PAZ DE MADRUGADA POIS FAZ MUITOOOOO FRIO DE NOITE, TOME CONTA DE SUAS COISAS, LEVE SEMPRE AGUA, E NÃO SE ESQUEÇA AS ESTRADAS DA BOLIVIA SÃO EXTREMAMENTE PERIGOSAS E OCORREM ACIDENTES QUASE QUE DIARIOS !! POR ISSO SE PODEREM OPTAR POR AVIAO MELHOR CASO CONTRARIO TENTEM VIAJAR DURANTE O DIA, AQUI POR NAO TER MUITA FISCALIZAÇÃO OS MOTORISTAS COSTUMAM BEBER MUITO DURANTE A NOITE E COMO AQUI TUDO É TERRA, BARRANDO JA VIU A MISTURA !!!

BOA SORTE A TODOSSS E MUITOO RUM !!!! HAUAHUAHAUAHAAU.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...