Postado Maio 14, 2019 6 anos Membros Peço desculpas se não poderia postar aqui ou se já há outro post semelhante. Pretendo fazer o Pico da Bandeira nesta temporada de montanha e tenho uma Super Esquilo 2, mas acredito que o ideal seja levar uma barraca de bem menos peso para uma pessoa mais equipamento (cargueira grande). A dúvida que tenho e peço a ajuda dos mais experientes é sobre barracas leves que possam ser usadas no frio da região, que chega a uns -4ºC (como ano passado). Já li em alguns posts que vale mais o tipo de saco de dormir e roupas do que a barraca, outro ponto que tenho dúvida, pois tenho um modesto Micron X-Lite e penso em usá-lo com um liner Thermolite Reactor Extreme da Sea to Summit (os dois juntos bem mais leves e com menor volume do que um saco de dormir de 1,7Kg. Seria uma boa opção para a região em Julho?
Postado Setembro 10, 2019 6 anos Autor Membros Em 08/09/2019 em 09:17, StanlleySantos disse: Transforma isso em relato homem, seria legal ler infos atualizadas sobre a subida. 😃 Tou decidindo entre subir o mte. Roraima e fazer um mochilinho em MG + pico da bandeira como cereja do bolo pra 2020, então....rs Deixa eu te perguntar, no terreirão tem solo para fixar os specs? Stanley Santos Sou bom nisso não 🤦♂️ No terreirão tem solo para fixar os specs, mas é bem duro. A terra parece ter sido compactada e tem muitas pedras pequenas. A dica do terreirão é posicionar a barraca onde fique mais abrigada do vento. Procurei posicionar a minha a uns 3,5m ao lado da casa do guarda-parque. O mais complicado é banheiro que, apesar de ser um luxo prioritário para quem acampa, com o mau uso que fazem, fica praticamente sem condição alguma de higiene à noite (fim de semana, temporada de montanha). Ainda assim é melhor que shit tube e vento frio no forévis. Para urinar, o uso programado do banheiro evita sair no frio da noite só para isso. Algumas pessoas levam uma garrafa pet como recurso. Espero ter ajudado. Abraço
Postado Setembro 13, 2019 6 anos Membros Só uma dica boa que me deram aqui e utilizei! Comprei minha barraca da Naturehike e paguei muito mais barato! Eles tem loja oficial no Aliexpress! Paguei menos da metade do preço das lojas daqui!
Peço desculpas se não poderia postar aqui ou se já há outro post semelhante.
Pretendo fazer o Pico da Bandeira nesta temporada de montanha e tenho uma Super Esquilo 2, mas acredito que o ideal seja
levar uma barraca de bem menos peso para uma pessoa mais equipamento (cargueira grande). A dúvida que tenho e peço a ajuda
dos mais experientes é sobre barracas leves que possam ser usadas no frio da região, que chega a uns -4ºC (como ano passado).
Já li em alguns posts que vale mais o tipo de saco de dormir e roupas do que a barraca, outro ponto que tenho dúvida, pois
tenho um modesto Micron X-Lite e penso em usá-lo com um liner Thermolite Reactor Extreme da Sea to Summit (os dois juntos
bem mais leves e com menor volume do que um saco de dormir de 1,7Kg. Seria uma boa opção para a região em Julho?