Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Gramado - 3 dias


Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Da para começar com Bento Gonçalves... Gramados e vá a canelas tbm

loho de início faça o tur de trem! Muito maneiro cheio de apresentação durante o trecho e termina com degustação de vinho! 

Creio q hotel por lá não tem como errar! Todos são lindos!

procure saber sobre a pista de esqui se gostarem e reserve um dia só para isso!

reserva para comer fundie pela noite tem q ser antecipado pois é alta temporada ... 

boa Viagem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Colaboradores

Cara, estarei com a namorada em agosto fazendo um roteiro semelhante, e posso compartilhar o que tenho em mente, com base em planejamento e pesquisa. Mas é bom ressaltar que o roteiro de gramado varia muito dependendo do bolso do camarada, pois muita coisa ali custa um pouquinho. Mas tem opção para todos os gostos.

Creio que um dia inteiro pode ser tirado só para os museus de gramado, amigo. Vc pode começar o dia na rua coberta, degustando e vendo as opções de compra, e ir para o dreamland (museu de cera), hollywood dream cars (museu de automóveis), o museu medieval, o mini-mundo, e algumas das fábricas de chocolate. Em canela (que fica do lado), tem outros museus, e a icônica catedral gótica (parada obrigatória).

Outro dia pode ser investido para o lago negro, para aquele piquenique e volta de pedalinho bem casal mesmo, o mirante belvedere (um local com vista panorâmica da serra gaúcha onde casais fazem juras de amor prendendo cadeados no gradeado), e uma volta nas ruas para apreciar a culinária e comércio.

E outro dia pode ser investido nos parques naturais, tem o parque caracol (vai precisar de transporte para chegar ali), vc gasta um dia quase inteiro ali, e do lado dele, o parque ferradura, caso der para emendar. 

 

De mais, tem os parques temáticos (florybal, alpen park, mundo gelado), jogos de escape game na cidade, e outras atrações que somente estando lá mesmo pra saber, rs.

E pra finalizar, tem os roteiros mais cultos, como o passeio tradicional de trem, e talvez uma visita ou outra às vinícolas de lá.

Boa estadia!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros
Em 15/05/2019 em 10:34, Tuiza Camila mello disse:

Da para começar com Bento Gonçalves... Gramados e vá a canelas tbm

loho de início faça o tur de trem! Muito maneiro cheio de apresentação durante o trecho e termina com degustação de vinho! 

Creio q hotel por lá não tem como errar! Todos são lindos!

procure saber sobre a pista de esqui se gostarem e reserve um dia só para isso!

reserva para comer fundie pela noite tem q ser antecipado pois é alta temporada ... 

boa Viagem!

show! obrigado pela dica!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros
Em 15/05/2019 em 11:12, StanlleySantos disse:

Cara, estarei com a namorada em agosto fazendo um roteiro semelhante, e posso compartilhar o que tenho em mente, com base em planejamento e pesquisa. Mas é bom ressaltar que o roteiro de gramado varia muito dependendo do bolso do camarada, pois muita coisa ali custa um pouquinho. Mas tem opção para todos os gostos.

Creio que um dia inteiro pode ser tirado só para os museus de gramado, amigo. Vc pode começar o dia na rua coberta, degustando e vendo as opções de compra, e ir para o dreamland (museu de cera), hollywood dream cars (museu de automóveis), o museu medieval, o mini-mundo, e algumas das fábricas de chocolate. Em canela (que fica do lado), tem outros museus, e a icônica catedral gótica (parada obrigatória).

Outro dia pode ser investido para o lago negro, para aquele piquenique e volta de pedalinho bem casal mesmo, o mirante belvedere (um local com vista panorâmica da serra gaúcha onde casais fazem juras de amor prendendo cadeados no gradeado), e uma volta nas ruas para apreciar a culinária e comércio.

E outro dia pode ser investido nos parques naturais, tem o parque caracol (vai precisar de transporte para chegar ali), vc gasta um dia quase inteiro ali, e do lado dele, o parque ferradura, caso der para emendar. 

 

De mais, tem os parques temáticos (florybal, alpen park, mundo gelado), jogos de escape game na cidade, e outras atrações que somente estando lá mesmo pra saber, rs.

E pra finalizar, tem os roteiros mais cultos, como o passeio tradicional de trem, e talvez uma visita ou outra às vinícolas de lá.

Boa estadia!

Roteiro maneiro! devo seguir bem parecido!

acha necessário aluguel de carro?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores
Em 18/05/2019 em 15:03, Roberto Schneider disse:

acha necessário aluguel de carro?

Gramado é uma cidade pequena, tanto que vc emenda com canela e ainda assim não precisa se deslocar muito para conhecer a maior parte das coisas. 

a cidade não aparece na lista do uber de cidades brasileiras, mas aparece na lista do 99, fora que deve ter ônibus e blablacar como alternativas. Carro a meu ver só para maior conforto e acessibilidade mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...