Ir para conteúdo

Dúvida referente a autorização p dirigir carro de terceiro


Posts Recomendados

  • Membros

Meu filho irá estudar na Argentina o carro está em meu nome, tenho q fazer a procuração para q ele possa dirigir, minha duvida é:

- Tenho que autorizar colocando o período ou posso colocar por tempo indeterminado?

- Se caso tiver q colocar o período, qual o máximo q posso colocar? Um ano?

 

Agradeço se tirarem minha dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 19/05/2019 em 17:44, Claudia Forgnone disse:

Meu filho irá estudar na Argentina o carro está em meu nome, tenho q fazer a procuração para q ele possa dirigir, minha duvida é:

- Tenho que autorizar colocando o período ou posso colocar por tempo indeterminado?

- Se caso tiver q colocar o período, qual o máximo q posso colocar? Um ano?

 

Agradeço se tirarem minha dúvida.

 

Claudia, qualquer carro estrangeiro pode permanecer na Argentina por até 90 dias. No seu caso sendo uma pessoa residente não sei se tem algum formulário especial, caso não houver ele terá que renovar a autorização a cada 90 dias assim como irá precisar dar saída do país desse veículo e uma nova entrada a cada 90 dias.

Tome cuidado com as informações que os consulados argentinos no Brasil te fornece, como por exemplo sobre os itens obrigatórios exigidos nos carros para circular na Argentina, eles te passam itens desnecessários que não consta da Ley de Tránsito, inclusive acabei de publicar um post aqui mesmo sobre Ley de Tránsito na América do Sul.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...