Membros de Honra edmilson vieira Postado Janeiro 10, 2007 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2007 Edmilson Vieira A chegada ao Rio de Janeiro, deixa confiante de que esta cidade tem coisas boas para oferecer ao turista, apesar do lema do tráfico e de parte da polícia de que “com violência venceremos”. Se a pessoa for persistente na busca, esquecendo do que dizem alguns de que o Iraque é aqui, e com alguns endereços na cabeca, descobrirá seu lugar ao sol. O ingrediente para encontrar o que equivale ao lado bom, é ser afoito, bater perna o dia todo, e se alimentar de um isotônico ou biotônico fontoura. O centro do Rio tem várias atraçoes. Sáo indústrias de museus, galeiras e monumentos resultando num complexo da mais alta categoría cultural. Para iniciar a mini-olimpíada do Pan, é só ir até o IPHAN, eles têm uma galeria. Protesto! Galeria só náo, tem livraria e fachada do prédio com uma porta que já começa a contar pontos para o nível cultural da cidade. Bom, recuperado o fôlego, a conquista agora é no Centro Cultural Banco do Brasil. Um semestre é pouco para controlar todas as áreas, mas pode dar a volta por cima frqüentando as galerias, e, num salto, usando o elevador, claro, avançar até a biblioteca. Movimentando-se para fora, já no prédio vizinho, está o Centro Cultural dos Correios, sáo três pisos de exposiçóes de artes plásticas. Nesse passeio ninguém pode alegar que gastou dinheiro, os diretores impuseram que a entrada é grátis e fim de papo! Mas a cada caminhada, a estimativa é de que logo venham aqueles ataques de fome. Náo há motivo para pânico. No centro da cidade do Rio de Janeiro de Sáo Sebastiáo tem, e isso você já sabia, uma confeitaria chamada Colombo. Por favor, evite o pior, temos que ir com moderaçao nos doces e salgados que desfilam aos nossos olhos. Este é um passeio especial para o primeiro dia, sem tiroteios e granadas. Estaria entáo a imprensa exagerando? Náo, ela está certa, o Estado foi baleado na perna direita e só consegue andar até o centro da cidade onde estáo os bancos e até a zona sul, onde moram alguns banqueiros, mas os turistas podem conquistar os monumentos e nem precisa de bandeira branca, só é preciso gritar: paz, paz e paz! Edmilson Vieira é artista plástico e escreve cronicas. dnv01@uol.com.br Obs: cheguei há pouco em Bs. As. e o teclado em espanhol náo ajuda, tive que colocar os acentos, um por um, e outros nem consegui descobrir ainda. Edmilson Vieira é artista plástico e escreve crônicas dnv01@hotmail.com Citar
Membros Roberta Perini Postado Fevereiro 26, 2009 Membros Postado Fevereiro 26, 2009 Edmilson, muito divertido seu jeito de descrever sua viagem. Sou do Rio e viajei para a sua terra em janeiro de 2008. Passei 15 dias maravilhosos em Recife! Não pude deixar de notar as semelhanças que existeme entre o que pensam sobre o Rio e sobre Recife. Seu primeiro parágrafo me fez lembrar de todos os alertas que meu pai me deu antes da viagem. Felizmente a tal da violência tão presente em Recife pelo visto tirou férias durante o tempo que estive por lá. Ou talvez eu já esteja tão habituada à realidade carioca que não me assustei e evitei meio que sem querer possíveis perigos. "Quando eu tiver cacife vou embora pra Recife..." Citar
Membros de Honra edmilson vieira Postado Março 1, 2009 Autor Membros de Honra Postado Março 1, 2009 E este carnaval de 2009 eu me envolvi com o inverso, sai de Recife e fui passar no Rio de Janeiro. Pensei em levar um colete à prova de bala, mas desisti. Totalmente tranquila a cidade, não vi nada além de bloco, carro alegórico e samba no pé. Foi maravilhoso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.