Ir para conteúdo

Santiago, Pucón, Valparaíso e Viña Del Mar –13 dias–Outubro 2010-FOTOS/VÍDEOS Atualizado em 17/11/10


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Rudy

 

Maravilhoso seu relato. Meu marido e eu iremos para o Chile dia 12.03.11. Ficaremos até dia 16 em Santiago. Dia 17 pela manhã iremos de avião para Puerto Montt, onde aludaremos um carro. Ficaremos até dia 20 em Puerto Varas, fazendo os passeios que tem por lá e dia 20 seguiremos para Pucon. Aí está minha dúvida. Ficaremos em Pucon dia 20 (chegaremos no final da tarde), dia 21, dia 22 (mas após o almoço temos que ir para Puerto Montt devolver o carro e pegar nosso voo para o Rio no dia seguinte de manhâ. É muito pouco tempo para ficar em Pucon? Se não subirmos o Villarica, fica desinteressante a viagem? Estou com receio de subir o vulcão e não ter resistência para aguentar o passeio. Você contou que sua mulher ficou no meio do caminho. Muita gente fica pelo caminho? Não tem problema ficar sozinha pelo caminho?

Conta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Nossa cara,excelente relato.

Cheio de detalhes,informacoes e belas fotos.

Parabéns pela viagem e pelo relato.

 

Abracos.

 

 

Muito obrigado Gabriel, como eu disse o ânimo do relato foi a sensação de retribuição pelas indispensáveis informações do forum que obtive.

 

Abração

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Rudy

 

Olha Raquel, essa opinião é bem pessoal... Nós optamos por conhecer bem Pucón, pois vimos que a cidade tem potencial pra se passar bem mais de dois dias. e eu tb não queria ficar metade da viagem entre os translados. Por tal motivo não quisemos fazer um mata-mata pra dizer que conhecemos todas as cidades importantes da região, e sim optamos por conhecer bem UMA. Então, falando objetivamente:

 

1- Um dia e meio em Pucón não dá pra quase nada, nem saberia indicar qual passeio fazer... talvez o passeio na base do vulcão, subida no teleférico...

 

2-Existe muita coisa legal em Pucón, com certeza mesmo não subindo o vulcão vc pode se divertir muito.

 

3-No entanto, tenho um pouco de receio quanto ao fato de vcs estarem de carro. O cansaço pode atrapalhar. Subir o vulcão em um dia e dirigir no outro pode ser bem punk, o parque Huerquehue é maravilhoso, mas é uma caminhada e tanto; o passeio de bike nos Ojos de Caburgua é fantástico (paisagens e paz... e cansaço) mas é um dia de pedalada (parando sempre pras fotos, etc)... enfim, na minha opinoão, o melhor de pucón está relacionado com aventura e contemplação de paisagens maravilhosas.

 

4-Se prepare fisicamente se realmente quiser o vulcão. Já disse, não é terrorismo, NÃO PRECISA SER IRONMAN, mas é um dia caminhando na neve... e subindo... Sim muita gente não conseguiu subir naquele dia. Não posso dizer ao certo, mas acho que uns 3 grupos completos desistiram (de +-8 cada) mais os que ficam pelo caminho. No nosso caso, estávamos com dois guias (acho que é assim em geral) e quando minha esposa desistiu (a 20min do topo) um dos guias desceu com ela. Logo, os que desistem voltam com um dos guias.

 

Espero não ter sido muito enrolado.... hehehehehe, sempre consigo ser...

 

Abração

 

Rudy

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Farei essa mesma viagem em fevereiro e queria saber se vcs contrataram guia pra subir o Villarica...tô rezando pra que o teleférico esteja funcionando, apesar de estar acostumada a fazer trilha, achei esta beeeem looooonga. Parabéns pelo relato, está bem detalhado..vou tentar fazer o mesmo. Obrigada,

Edi.

 

Olá Edi (tem parentes em Uberlândia?? pelo storti)

 

Então, conforme disse no relato, subimos com a ANDESMAR, não tem como ir sem guia. Não digo legalmente, pois não sei se é obrigatório. Mas parece meio impossível pra quem não conhece querer ir sem guia. Não é algo simples... O acompanhamento do guia é fundamental.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Rudy

 

Vou rever meu roteiro. Realmente, acho melhor ter mais "qualidade que quantidade". É que viajar é tão bom que a vida se torna curta para tantos desejos. Mas, fazer o que? De qualquer forma minha passagem para Puerto MOntt já está comprada. Quanto à subida do Villarica, minha dúvida era ter que ficar sozinha no meio do caminho, caso não consiga subir até o topo, ou atrapalhar o passeio do meu marido. Mas você já a sanou.

Muito obrigada pela atenção. Estou anotando todas as dicas. Seu relato está otimo. Ah! Amei as fotos. Adorei as das cervejas!

Abraços

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rudy, maravilhosa viagem!!!

Amei os roteiros, parabéns!

 

Me fala uma cosa, to indo pra Santiago agora no carnaval, vou ficar num hostel na Bellavista. Mas vi o preço que você pagou no apart e achei muito mais em conta! ahahha

Você tem o contato direto desse apart para me passar? Peguei o nome pelo Google, mas queria o link direto pra ter certeza que estou vendo o que você falou :P

 

obrigada!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Rudy.

 

Comecei a ler agora o seu relato, mas tive que parar para fazer um comentário. É sobre a questão dos chilenos idolatrarem sua bandeira e seu país, e os brasileiros não. Eu sou um desses que não idolatra. E acho fácil entender a diferença entre os dois países. De cara, só alguns dados comparativos. A expectativa de vida no Chile é aproximadamente de 75 anos para homem e 81 para mulher, enquanto no Brasil é 68 para homem e 75 para mulher. O índice de moratalidade infantil no Chile é de 9 para cada mil crianças. No Brasil é de 20. O índice de analfabetismo no Chile é de 3,5%, enquanto no Brasil beira os 10%. A renda per capita no Chile é de U$ 15.235, enquanto no Brasil é de U$ 11.147. Se falarmos de Índice de Percepção da Corrupção, o Chile é comparado a países de primeiro mundo, e ocupa a 21º posição no ranking da Transparência Internacional. Em toda América, perde apenas para o Canadá. O Brasil está na 69º posição, atrás de países africanos, como a África do Sul e Gana.

Para se ter orgulho de verdade de um país e uma bandeira, precisamos de mais do que 5 títulos mundiais no futebol.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Rudy

 

Vou rever meu roteiro. Realmente, acho melhor ter mais "qualidade que quantidade". É que viajar é tão bom que a vida se torna curta para tantos desejos. Mas, fazer o que? De qualquer forma minha passagem para Puerto MOntt já está comprada. Quanto à subida do Villarica, minha dúvida era ter que ficar sozinha no meio do caminho, caso não consiga subir até o topo, ou atrapalhar o passeio do meu marido. Mas você já a sanou.

Muito obrigada pela atenção. Estou anotando todas as dicas. Seu relato está otimo. Ah! Amei as fotos. Adorei as das cervejas!

Abraços

Raquel

 

 

E vai adorar bem mais as cervejas depois de prová-las, hehehehehe!!!! Abração

 

 

Rudy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rudy, maravilhosa viagem!!!

Amei os roteiros, parabéns!

 

Me fala uma cosa, to indo pra Santiago agora no carnaval, vou ficar num hostel na Bellavista. Mas vi o preço que você pagou no apart e achei muito mais em conta! ahahha

Você tem o contato direto desse apart para me passar? Peguei o nome pelo Google, mas queria o link direto pra ter certeza que estou vendo o que você falou :P

 

obrigada!! ::otemo::

 

Olá Carolina!! Muuuito obrigado... a viagem foi espetacular mesmo!!!

 

Olha, esse é o mail do Sr. Juan Pacheco, que me recebeu no Apart. Diga que Rudy e Letícia passaram pra vc e peça as infos... falei com ele ontem (por mail)e ele lembrará.

juanpa40@gmail.com

 

Esse é o apart no booking:

http://www.booking.com/hotel/cl/apart-costa-pedro-valdivia.pt.html

 

abração!!

Ps: e conte pra gente como foi depois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pronto, Rudy. Terminei de ler seu relato. Muito bom, cara. Anotei várias dicas e o nome de cada cerveja. Estrei indo para Santiago e Pucón em Maio/2011. Mas só ficarei 3 dias em cada cidade. Então procurei selecionar o que achei de melhor em seu passeio. 50km de bicicleta é missão impossível para mim. Em Atacama até vou arriscar o passeio, mas esse daí não dá para mim.

Então vem minha primeira dúvida: Esse passeio se faz por agência ou é tranquilo pegar um busão?

A segunda dúvida é sobre o parque Huerquehue. Fiquei bolado com essa história da menina que morreu no parque, que gera até preocupação com o pessoal da pousada. O lugar é perigoso? Em que sentido? No de se perder, de escorregar e cair de algum lugar muito alto, frio, assalto, coisa do tipo?

E minha última dúvida é sobre o Villarica. Nessas paradas para descanso a cada 50 minutos de caminhada é possível ficar esperando o resto do grupo subir e descer? É seguro ficar por aí? Pergunto isso porque não sei se terei condições físicas de chegar ao topo, e como você falou algumas vezes sobre ter sentido medo, fiquei com receio dos pontos de parada pelo meio do caminho, caso eu não consiga chegar até o final do perceurso.

 

Parabéns pelo relato.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...