Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes.
Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio.
Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM.
E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro)
Meu roteiro seria :
Amsterdam ( 3 noites)
Berlim ( 3ou 4 noites )
Praga ( 3 noites )
Barcelona ( 4 ou 5 noites)
Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem
Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden)
Praga/ Barcelona ( low cost )
O problema seria a volta para o Brasil que teria que ser por Madrid por causa da Tam.
Fica muito ruim ir de Barcelona para Madrid só para pegar o avião de volta para o Brasil?!
Não queria começar pela Espanha, pois quero aproveitar bem Barcelona e arredores, além de estar receosa em chegar na Europa por lá, tendo em vista que será minha primeira viagem para fora da América do Sul, e tenho medo de ter problemas na imigração!
Até pensei em incluir Madri no roteiro, mas não sei se meu orçamento permitirá!
Espero ter sido clara!!! Porque estou muuuito confusa com minhas pesquisas!!!! rs
Oi!!!
Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes.
Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio.
Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM.
E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro)
Meu roteiro seria :
Amsterdam ( 3 noites)
Berlim ( 3ou 4 noites )
Praga ( 3 noites )
Barcelona ( 4 ou 5 noites)
Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem
Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden)
Praga/ Barcelona ( low cost )
O problema seria a volta para o Brasil que teria que ser por Madrid por causa da Tam.
Fica muito ruim ir de Barcelona para Madrid só para pegar o avião de volta para o Brasil?!
Não queria começar pela Espanha, pois quero aproveitar bem Barcelona e arredores, além de estar receosa em chegar na Europa por lá, tendo em vista que será minha primeira viagem para fora da América do Sul, e tenho medo de ter problemas na imigração!
Até pensei em incluir Madri no roteiro, mas não sei se meu orçamento permitirá!
Espero ter sido clara!!! Porque estou muuuito confusa com minhas pesquisas!!!! rs
Aceito todos os tipos de dicas e sugestões!!!!!!
Muito obrigada !!!!!