Ir para conteúdo

Europa 2011 - Roteiro: Amsterdam, Berlim, Praga e Barcelona- AJUDA - Mochileira de 1a viagem!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!!!

Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes.

Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio.

Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM.

E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro)

 

Meu roteiro seria :

Amsterdam ( 3 noites)

Berlim ( 3ou 4 noites )

Praga ( 3 noites )

Barcelona ( 4 ou 5 noites)

 

Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem

Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden)

Praga/ Barcelona ( low cost )

 

O problema seria a volta para o Brasil que teria que ser por Madrid por causa da Tam.

Fica muito ruim ir de Barcelona para Madrid só para pegar o avião de volta para o Brasil?!

Não queria começar pela Espanha, pois quero aproveitar bem Barcelona e arredores, além de estar receosa em chegar na Europa por lá, tendo em vista que será minha primeira viagem para fora da América do Sul, e tenho medo de ter problemas na imigração!

Até pensei em incluir Madri no roteiro, mas não sei se meu orçamento permitirá!

 

Espero ter sido clara!!! Porque estou muuuito confusa com minhas pesquisas!!!! rs

 

Aceito todos os tipos de dicas e sugestões!!!!!!

Muito obrigada !!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Oi!!!

Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes.

Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio.

Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM.

E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro)

 

Meu roteiro seria :

Amsterdam ( 3 noites)

Berlim ( 3ou 4 noites )

Praga ( 3 noites )

Barcelona ( 4 ou 5 noites)

 

Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem

Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden)

Praga/ Barcelona ( low cost )

 

O problema seria a volta para o Brasil que teria que ser por Madrid por causa da Tam.

Fica muito ruim ir de Barcelona para Madrid só para pegar o avião de volta para o Brasil?!

Não queria começar pela Espanha, pois quero aproveitar bem Barcelona e arredores, além de estar receosa em chegar na Europa por lá, tendo em vista que será minha primeira viagem para fora da América do Sul, e tenho medo de ter problemas na imigração!

Até pensei em incluir Madri no roteiro, mas não sei se meu orçamento permitirá!

 

Espero ter sido clara!!! Porque estou muuuito confusa com minhas pesquisas!!!! rs

 

Aceito todos os tipos de dicas e sugestões!!!!!!

Muito obrigada !!!!!

 

Oi Lica, seja bem vinda!!! ::otemo::

 

Bom, eu tambem estou indo para a Europa em 2011, mais precisamente em 10 de Jan. ate 07 de Fev.

Tambem tenho pesquisado muuuuuuuuuuitoooo, lido os foruns, coletado informacoes, na verdade sao 3:00 da manha e estava fazendo isso :roll:

Uma outra coisa que tem me ajudado muito e estar proximo de pessoas que ja fizeram mochiloes e podem auxiliar muito no quesito "poupar" tempo. Meu primo mesmo fez um mochilao a algum tempo e tem me ajudado muito em relacao a quantidade de dias que - REALMENTE- vale a pena gastar em determinado pais (claro que varia de pessoa pra pessoa, alem do quanto quer visitar)

 

Ahhhh e nao se preocupe em entrar por Amsterdam, eu moro nos EUA e a passagem mais barata que achei saindo daqui foi pra Amsterdam tb kkkkkk :P

 

No seu caso, acredito que uma boa seria aproveitar um pouco melhor os dias para conhecer mais do Pais.

 

Por Exemplo:

 

- Amsterdam: 2 noites vc conhece tudo que vale a pena, ou seja, poderia utilizar esse terceiro dia para fazer um "day trip" numa cidade vizinha;

- Berlin: So tenho lido coisas maravilhosas e meu primo mesmo me indicou pelo menos 3 dias, pois tem muito pra se ver - que vale a pena;

- Praga: Tambem coloquei 3 noites no meu roteiro, no entanto, percebi que poderia aproveitar melho o ultimo dia fazendo um "day trip" para Cesty Krumlov - e uma cidade medieval muito bela e muitissimo indicada para visitacao junto a Praga. Sao 3 horas de viagem de onibus (que neste caso e melhor que a opcao trem)

- Barcelona: 4 noites pelo menos :mrgreen: . Meu roteiro esta com 4 e se pudesse colocaria mais. Dizem que e uma das cidades europeis que melhor se aproveita a vida noturna. Meu primo recomendou-me fortemente no minino minino 3 noites, mas se possivel ate 5.

 

Acredito que pelo tempo que vc tera disponivel podera ver bastante em cada pais/cidade e nao ficara com o seu roteiro apertado. Agora e a parte mais chata, que e casar os horarios de partida e chegada dos trens :o kkk

 

Espero ter ajudado! E so cuidado na hora de postar, pois acredito que por acidente vc abriu 3 topicos identicos :P

 

PS: Qual a data de sua viagem?

 

Atee

Link para o comentário
  • Membros

Em primeiro lugar, desculpa por abrir varios tópicos.... mas meu computador travou e quando vi tinham 3!!!

Já pedi para algum administrador apagar os outros!!!!

 

 

Muito Obrigada pelas dicas!!!!!

Estou ainda na dúvida sobre o tempo em Amsterdam !!!

Acham que dois dias completos, sem contar o dia que chegarei, são suficientes?!!?

 

Quanto a Paris, ainda não sei..... não está nos meus planos a princípio, mas vou cogitar a possibilidade!!!!!

 

Ainda não sei a data que vou , pois estou esperando a resposta da passagem que meu cunhado vai conseguir pra mim!!! :)

Mas será a partir de março!!!

 

Já fiquei sabendo que indo de Praga para Espanha , não precisarei passar pela imigração pois estão no Espaço Schengen......

Isso me deixou bem mais tranquila, pois muita gente fala da deportação recorrente na entrada na Europa por Madri.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...