Ir para conteúdo

BH - Sudoeste de Minas (primeiro mochilão)


Posts Recomendados

  • Membros

E ae, galera.

 

Estou planejando minha primeira viagem como mochileiro e decidindo várias coisas. Li alguns tópicos e procurei informações na net, mas sempre falta alguma coisa importante pra fazer uma viagem legal (não que imprevistos sejam ruins, mas só alguns...). Por isso, tenho dúvidas em várias coisas, tanto que nem sei onde seria melhor colocar o tópico. De qualquer forma, se alguém puder ajudar ficarei agradecido.

 

Minha primeira dúvida é a respeito de tipos de mochila. Comprei há duas semanas uma mochila nova pra usar no dia a dia:

 

http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/4511/5989/6135/mochila-p-laptop-case-logic-lnb-154.aspx

 

Mas ela não segue o padrão que é citado pela maioria dos mochileiros. Além disso, por ser novinha, tenho receio de ser muito visada. Então pensei em usar a minha antiga, que já tem 5 anos, por estar com cara de velha. Ela é da Fico, mas deve ter uma capacidade parecida com a da nova (não encontrei referência nenhuma a capacidade em litros). Não existe possibilidade de comprar outra mochila só para a viagem...

 

A segunda dúvida é em relação ao trajeto, por isso coloquei na área de MG. Minha ideia é sair de São José dos Campos (SP) e ir à Belo Horizonte de avião, depois seguir de ônibus e/ou carona até Nova Resende (cidade que minha família mora) em 4 ou 5 dias.

 

20101115224726.jpg

 

Um dos grandes problemas é que quero gastar até R$ 400,00. A viagem de SJC a BH não sai cara e as opções de pousada e albergue que vi em BH são baratas. A minha intenção, dando uma olhada por cima nos preços, é gastar uns 250 reais com hospedagem e transporte. Tendo isso em vista, queria saber se alguém tem algum ponto turístico interessante pra recomendar, que não fuja muito da rota nem gere muito gasto.

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...