Ir para conteúdo

Duvidas para a Primeira Mochilagem na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

 

Olá pessoal estou fazendo minha viagem internacional Mochilando pela Argentina. Então qualquer dica será bem vinda já que as duvidas sobre tudo são incontaveis.

Embarco com mais 3 novatos dia 04/01/11 e retornaremos dia 18/01. Não resistimos os preços da decolar e iremos pela Pluna com parada em montevideo na ida e na volta 8 hs de espera (noite e madrugada) aguardando embarque p Bs. Aqui já surge a primeira duvida. Alguem já fez isso? Da pra dar uma saidinha pela cidade? tem algo perto q dê p compensar esse tempo ocioso? Alguma dica?

duvida é em relaçao a troca da moeda. É melhor comprar alguns pesos no aeroporto? Pq dizem que há preços melhores em Bs.

Primeiro Iremos ao hostel Milhouse em Bs a viagem ao que nos informamos é aprox 90min. Que taxi pegar? ha alguma diga de negociaçao ou escolha do taxi?

Ficaremos 4 dias em Bs, depois seguimos p Mendoza. Alguma dica de onibus barato viagem noturna? Alguem já optou em alugar carro ? vale a pena?

 

As duvidas giram muito em torno de qto dinheiro levar no bolso, dolar, real ou só pesos... cartao de credito é viavel?

 

Enfim, acho q já deu p perceber que qualquer dica experiente vai ajudar muito... Então desde já agradecemos!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luiz,

 

Bem vindo ao mochileiros.com

 

No site, voce encontra muitas informacoes sobre esse destino. Principalmente nos relatos de viagem e no topico especifico da Argentina.

Leia e releia tudo o que puder e se ainda tiver duvidas, utilize a ferramenta de busca do site e dos topicos, pois e muito eficiente.

 

Quanto as suas duvidas iniciais

 

Preste atencao no seu tkt de retorno se o destino final eh realmente Brasil ou se vc tera que fazer novo check-in em Mtvdeo, pois a taxa de embarque no Carrasco e paga no proprio aeroporto e custa U$ 36.

Nao considero 8 hrs tempo suficiente pra valer sair do aeroporto pra ir andar em Mtvdeo. O aeroporto eh afastado do centro e se nao tiver onibus de linha ( dependendo do horario nao tem! ) o taxi custa em torno de 680 pesos ( R$ 68 ) cada perna!

Cambio em BsAs pode ser feito na Calle Florida e redondezas. O Banco Patagonia tinha a melhor cotacao a 15 dias atras.

Do aeroporto de BsAs pro Milhouse, ( Av. de Mayo ) tem onibus de linha, que custa bem barato ( acho que 2 pesos ), procure ai na busca do site que tem varios relatos falando sobre isso. Taxi, so se for fora de horario comum ( madruga ), vai te custar algo em torno de 40 pesos. Notas falsas na Argentina sao muito comuns em 50 e 100 pesos. Quando for utilizar alguma confira a marca d`agua e se possivel decore os 2 ultimos numeros da serie, pois eh comum pegarem sua nota verdadeira, falar que nao tem troco e te devolver uma falsa.

Nao fui a Mendonza, mas tenho certeza que no site vc acha informacoes sobre la.

 

Boa pesquisa, Boa leitura e um otimo planejamento!

 

abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, estou indo a BsAs em 1/01/11 e volto dia 13/01. E vou passar pelo Chile.

Não sei se já procurou, veja os dois relatos abaixo:

 

argentina-e-uruguai-13-dias-buenos-aires-colonia-montevideo-punta-mendoza-t46981.html

resumao-para-quem-vai-para-a-argentina-t24242.html

 

Me ajudaram muito e de quebra para vc eu adicionei no anexo uma planilha dos locais que vou passar em Bs, incluindo o dia, hora, como chegar e o custo.

 

Vá no google e coloque "mapa buenos aires", um pouco abaixo na pagina do resultado vc verá 4 imagens uma do lado da outra! pegue a primeira da esqueda para direita (img do site voceviagens), salve, leve numa gráfica e imprima em papel couche A3 colorido, fica show de bola.

 

Ficarei 3 dias em Bs As e depois pretendo ir para o chile. Mas não planejei este roteiro ainda. Mas Bs já tá quase pronto

 

Boa viagem.

 

Roteiro_Buenos_Aires.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera...

 

Meu primeiro post (eeeeee)...

 

Bom to indo pra BsAS também no comecinho do ano pela primeira vez. Estou pegando muitas dicas preciosas aqui e com amigos que já foram.

 

Todos me disseram sobre as notas falsas.

- Cuidado com os taxistas, eles costumam passar notas falsas

- Os honestos por sua vez detestam trocar notas altas, portanto ande com notas menores, 2,5,10 pesos...

- Onibus só com moeda

- Taxistas desonestos, se notam que é turista, tendem a púxar papo cordialmente falando sobre a cidade, para ficarem dando voltas e voltas pela cidade para a corrida ficar mais cara.

- Cuidado ao andar na Calle Florida no centro. Segundo meus amigos é igual a 25 de março, mas um pouco mais chique, mas é cheia de trambiqueiros, gente querendo cortar sua mochila, ou oferecendo cambio na rua...

- Opte pelos bancos como Banco Piano, Banco de la Nacion Argentina que em geral oferecem o cambio corrente. Casas de cambio são péssimas opções. Oferecem cambio bem inferior.

- Na conexão da Pluna em Carrasco não pode sair do aeroporto. Minha amiga disse que a única coisa que dá pra fazer mesmo é dormir desconfortavelmente ou se tiver grana entrar no Duty Free de lá, que é considerado um dos melhores do mundo. Preços incriveis. Ahh, se for um privilegiado e ter HSBC Premier ou alguma conta ultra especial de alguns bancos especificos, pode ficar na sala vip, bemmmm mais confortavel.

 

 

Na minha viagem segundo a Pluna informa na ida o tempo de espera vai ser de 50 min (acredito) e na volta de 3horas e meia...

 

Bom como disse eu ainda não fui, mas colhi esses relatos preciosos de amigos meus e passo pra frente...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...