Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

França/Portugal - 30.dez.2010 ~ 10.jan.2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal! ::tchann::

Eu e minha tia estamos preparando nossa primeira viagem à Europa. A priori visitariamos só a França... só que estamos com 3 dias livres no meio do nosso roteiro e queriamos passear por lisboa (e arredores se possível).

Nosso Roteiro Atual

29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite)

30/12 . Paris (chegada +/- 18hs)

31/12 . Reveillon Paris

01/01 . Vale do Loire (Blois)

02/01 . Vale do Loire (Tours)

03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal

04/01 . Lisboa

05/01 . Lisboa

06/01 . Lisboa

07/01 . Paris

08/01 . Paris

09/01 . Paris

10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

:arrow: + Já temos reservas :mrgreen: para os 2 primeiros dias em Paris, para as 2 noites no Vale do Loire, e para as 3 últimas noites em Paris. (Dependendo da sugestão[experiente] podemos alterar/cancelar) algumas reservas. ::mmm:

:!::!:Queremos nos encontrar no Encontro dos mochileiros no Reveillon de Paris! ::Cold::::otemo::::hahaha:: [tbm já lemos todo o tópico! = ) ... somos a favor da 're-criaçao da lista de presença do grupo ;D) :!::!:

:?: Nossas perguntas são:

1. Qual seria o melhor transporte para Ir p/ lisboa (03/01) e voltar para Paris (06~07/10)?

2. A parte em vermelho está meio incerta ainda... ::dãã2::ãã2::'> é melhor sair no dia 6 de lisboa e fazer +1 reserva no albergue em paris pro dia 6? OU sair de Lisboa no dia 7 pela manha e chegar em Paris a tarde (no início da nossa reserva?)

3. Alguma sugestão [imperdível] de visitas/passeios que possamos fazer nesses dias em Portugal? [já achei um roteiro aqui no fórum bastante completo dos melhores pontos turísticos..] mas estamos abertos a receber todos os pitacos construtivos! ::prestessao::::hãã2::

4. Alguém poderia me indicar um link ou me ensinar como faço pra descobrir qt é as taxas de embarque dos aeroportos + qts bagagens tenho direito e/ou qt devo pagar pra despachá-las? ::hein: Isso se acha no site dos aeroportos ou no site das companhias aéreas? (incluindo low fare)

5. Até então temos 3 noites em Paris (reservadas) do dia [chegada] 7jan ~ 10jan [saída]. É pouco? seria melhor reservar mais a noite do dia 6 jan? por favor opinem! ::sos::

Bom, por enquanto é só! ::lol3::

Muito obrigado a todos vocês, e por todos seus relatos! (Com certeza contribuiremos com nossas experiencias, roteiros e relatos quando retornarmos de viagem)

::love::

Por favor, OPINEM! ::tchann::

Featured Replies

Postado
  • Membros
Nossas perguntas são:

1. Qual seria o melhor transporte para Ir p/ lisboa (03/01) e voltar para Paris (06~07/10)?

Caro amigo, pelo itinerante apresentado e sabendo que ja tem algumas reserva meu conselho seria fazer o inicio exatamente igual, trocando a ida par portugal no meio do roteiro para voltar do vale do loire para paris, ou curitr continuamente paris, ir para o vale do loire e posteriormente fazer a rota paris - Lisboa de Avião. Se comprou suas passagens pela Air France tenho certeza que tera desconto desta proxima perna. E de lisboa ja iria embora direto, alias, pegaria o vôo da air france faria escala no CDG par ir para o Rio.

Nosso Roteiro Atual

29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite)

30/12 . Paris (chegada +/- 18hs)

31/12 . Reveillon Paris

01/01 . Vale do Loire (Blois)

02/01 . Vale do Loire (Tours)

03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal

04/01 . Lisboa

05/01 . Lisboa

06/01 . Lisboa

07/01 . Paris

08/01 . Paris

09/01 . Paris

10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

Mudança Sugerida:

04/01 . Paris

05/01 . Paris

06/01 . Paris

07/01 . Lisboa

08/01 . Lisboa

09/01 . Lisboa

10/01 . Lisboa + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

Cabe ressaltar meu amigo que se estiver viajando com sua companheira, vale muito a pena aumentar seus dias em Paris, vale também aumentar sua estadia em portugal. Deve conferir Cascais, Cintra, Estoril e lógico Lisboa. Eu particularmente quando fui fiquei hospedado em Cascais, é um vilarejo lindo que esta a 30 minutos de lisboa. Você pode pegar um comboio de la para Lisboa, Cintra e todos estes locais. o unico incoveniente é que realmente é um pouco mais caro, mas vale muito a pena. Lembro que logo que cheguei de Paris do aeroporto de lisboa à cascais foram 30 euros de taxi.

Para finalizar, parabéns pela sua escolha, Sua viagem não tem como dar errado meu caro amigo. Paris e Lisboa são cidades literalmente fantasticas, em Paris é impossivel não se deparar a cada esquina, ruela, café, com uma paisagem estranhamente familiar, pois é, se sentar a beira no senna no fim de tarde comendo uma baguete e tomando um bom champagne, só em Paris.

Lisboa, o baixo chiado fala por si só, Cintra, Cascais, aproveite para andar pelas cidades, são bem amistosas, calmas e vai comer muito bem ( depois de Paris tudo para você parecerá uma pechincha rs...).

Sem mais, espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.