Ir para conteúdo

França/Portugal - 30.dez.2010 ~ 10.jan.2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! ::tchann::

 

Eu e minha tia estamos preparando nossa primeira viagem à Europa. A priori visitariamos só a França... só que estamos com 3 dias livres no meio do nosso roteiro e queriamos passear por lisboa (e arredores se possível).

 

Nosso Roteiro Atual

 

29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite)

30/12 . Paris (chegada +/- 18hs)

31/12 . Reveillon Paris

01/01 . Vale do Loire (Blois)

02/01 . Vale do Loire (Tours)

03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal

04/01 . Lisboa

05/01 . Lisboa

06/01 . Lisboa

07/01 . Paris

08/01 . Paris

09/01 . Paris

10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

 

:arrow: + Já temos reservas :mrgreen: para os 2 primeiros dias em Paris, para as 2 noites no Vale do Loire, e para as 3 últimas noites em Paris. (Dependendo da sugestão[experiente] podemos alterar/cancelar) algumas reservas. ::mmm:

 

:!::!:Queremos nos encontrar no Encontro dos mochileiros no Reveillon de Paris! ::Cold::::otemo::::hahaha:: [tbm já lemos todo o tópico! = ) ... somos a favor da 're-criaçao da lista de presença do grupo ;D) :!::!:

 

:?: Nossas perguntas são:

 

1. Qual seria o melhor transporte para Ir p/ lisboa (03/01) e voltar para Paris (06~07/10)?

2. A parte em vermelho está meio incerta ainda... ::dãã2::ãã2::'> é melhor sair no dia 6 de lisboa e fazer +1 reserva no albergue em paris pro dia 6? OU sair de Lisboa no dia 7 pela manha e chegar em Paris a tarde (no início da nossa reserva?)

3. Alguma sugestão [imperdível] de visitas/passeios que possamos fazer nesses dias em Portugal? [já achei um roteiro aqui no fórum bastante completo dos melhores pontos turísticos..] mas estamos abertos a receber todos os pitacos construtivos! ::prestessao::::hãã2::

4. Alguém poderia me indicar um link ou me ensinar como faço pra descobrir qt é as taxas de embarque dos aeroportos + qts bagagens tenho direito e/ou qt devo pagar pra despachá-las? ::hein: Isso se acha no site dos aeroportos ou no site das companhias aéreas? (incluindo low fare)

 

5. Até então temos 3 noites em Paris (reservadas) do dia [chegada] 7jan ~ 10jan [saída]. É pouco? seria melhor reservar mais a noite do dia 6 jan? por favor opinem! ::sos::

 

Bom, por enquanto é só! ::lol3::

Muito obrigado a todos vocês, e por todos seus relatos! (Com certeza contribuiremos com nossas experiencias, roteiros e relatos quando retornarmos de viagem)

::love::

Por favor, OPINEM! ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros
Nossas perguntas são:

 

1. Qual seria o melhor transporte para Ir p/ lisboa (03/01) e voltar para Paris (06~07/10)?

 

Caro amigo, pelo itinerante apresentado e sabendo que ja tem algumas reserva meu conselho seria fazer o inicio exatamente igual, trocando a ida par portugal no meio do roteiro para voltar do vale do loire para paris, ou curitr continuamente paris, ir para o vale do loire e posteriormente fazer a rota paris - Lisboa de Avião. Se comprou suas passagens pela Air France tenho certeza que tera desconto desta proxima perna. E de lisboa ja iria embora direto, alias, pegaria o vôo da air france faria escala no CDG par ir para o Rio.

Nosso Roteiro Atual

 

29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite)

30/12 . Paris (chegada +/- 18hs)

31/12 . Reveillon Paris

01/01 . Vale do Loire (Blois)

02/01 . Vale do Loire (Tours)

03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal

04/01 . Lisboa

05/01 . Lisboa

06/01 . Lisboa

07/01 . Paris

08/01 . Paris

09/01 . Paris

10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

 

Mudança Sugerida:

04/01 . Paris

05/01 . Paris

06/01 . Paris

07/01 . Lisboa

08/01 . Lisboa

09/01 . Lisboa

10/01 . Lisboa + Retorno p/ Brasil (as 23hs)

 

Cabe ressaltar meu amigo que se estiver viajando com sua companheira, vale muito a pena aumentar seus dias em Paris, vale também aumentar sua estadia em portugal. Deve conferir Cascais, Cintra, Estoril e lógico Lisboa. Eu particularmente quando fui fiquei hospedado em Cascais, é um vilarejo lindo que esta a 30 minutos de lisboa. Você pode pegar um comboio de la para Lisboa, Cintra e todos estes locais. o unico incoveniente é que realmente é um pouco mais caro, mas vale muito a pena. Lembro que logo que cheguei de Paris do aeroporto de lisboa à cascais foram 30 euros de taxi.

 

Para finalizar, parabéns pela sua escolha, Sua viagem não tem como dar errado meu caro amigo. Paris e Lisboa são cidades literalmente fantasticas, em Paris é impossivel não se deparar a cada esquina, ruela, café, com uma paisagem estranhamente familiar, pois é, se sentar a beira no senna no fim de tarde comendo uma baguete e tomando um bom champagne, só em Paris.

Lisboa, o baixo chiado fala por si só, Cintra, Cascais, aproveite para andar pelas cidades, são bem amistosas, calmas e vai comer muito bem ( depois de Paris tudo para você parecerá uma pechincha rs...).

 

Sem mais, espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...