Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rainbow Mountain

Postado
  • Membros

spacer.png

Rainbow Mountain ou também Montaña 7 Colores, localizada na região de Cusco no Peru.

Até meados do ano de 2010 ela era totalmente coberta por neve durante todos os meses do ano, de lá para cá, com o aquecimento global, ela começou a ficar durante alguns meses descongelada e foi aí que moradores locais descobriram a maravilha que é essa montanha.

O roteiro se inicia em Cusco, eu contratei o guia cusqueño especializado e que também é fotógrafo profissional Álvaro Paredes da Sunaq Peru Tour, ele me pegou no hotel as 03h00 da madrugada e seguimos de carro até a entrada da Montanha, chegamos no local por volta das 06h00.

Para entrar em Rainbow Mountain é pago, não sei quanto custa, mas é em dólar. Consulte www.sunaqperu.com

A partir daí iniciamos a subida pela trilha e chegamos ao topo de Rainbow Mountain por volta das 9h30.

Não é fácil a subida, vi muita gente sofrer  "soroche", meu guia levou tubo de oxigênio, mas não precisei usar.

Tem que ter preparo físico para conseguir concluir a subida.

O caminho é repleto de lhmas e alpacas e de cavalos que alguns turistas preferem contratar para subir até um certo ponto da montanha e assim se poupar um pouco do cansaço físico.

Os cavalos são puxados pelos guias locais, por medida de segurança.

Mas mesmo com essa "ajuda" vi gente que não conseguiu alcançar o topo.

Mas quem tem o hábito de praticar esportes consegue sim atingir o topo de Rainbow Mountain.

spacer.png

Topo de Rainbow Mountain

Cusco está a 3.500 metros de altitude ao nível do mar e Rainbow Mountain  aproximadamente a 5.500 metros de altitude.

Um detalhe que me chamou a atenção é que todos que alcançam o topo de Rainbow Mountain fazem o caminho de descida, usando a mesma trilha.

Meu guia me levou por um outro caminho de volta, descendo e passando por uma trilha pouco explorada que é de Ausangate.

E essa trilha é simplesmente maravilhosa.

61627892_1982808371824199_51038128459009

Descida passando pela trilha pouco explorada em Ausangate.

Essa viagem eu fiz no final de maio/2019, é considerado uma época boa, tive sorte de pegar um dia lindo, o local costuma estar sempre nublado e chuvoso, mas nessa época do ano costuma ter dias muitos bons com céu limpo.

Depois envio um post relato falando apenas dessa trilha de Ausangate, que é pouco explorada pelos turistas.

Indico www.sunaqperu.com

Guia experiente e fotógrafo profisisonal, você rerá lindos registros de suas aventuras.

Walter Fernandes

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.