Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

spacer.png

 

Rainbow Mountain ou também Montaña 7 Colores, localizada na região de Cusco no Peru.

Até meados do ano de 2010 ela era totalmente coberta por neve durante todos os meses do ano, de lá para cá, com o aquecimento global, ela começou a ficar durante alguns meses descongelada e foi aí que moradores locais descobriram a maravilha que é essa montanha.

O roteiro se inicia em Cusco, eu contratei o guia cusqueño especializado e que também é fotógrafo profissional Álvaro Paredes da Sunaq Peru Tour, ele me pegou no hotel as 03h00 da madrugada e seguimos de carro até a entrada da Montanha, chegamos no local por volta das 06h00.

Para entrar em Rainbow Mountain é pago, não sei quanto custa, mas é em dólar. Consulte www.sunaqperu.com

A partir daí iniciamos a subida pela trilha e chegamos ao topo de Rainbow Mountain por volta das 9h30.

 

Não é fácil a subida, vi muita gente sofrer  "soroche", meu guia levou tubo de oxigênio, mas não precisei usar.

Tem que ter preparo físico para conseguir concluir a subida.

O caminho é repleto de lhmas e alpacas e de cavalos que alguns turistas preferem contratar para subir até um certo ponto da montanha e assim se poupar um pouco do cansaço físico.

Os cavalos são puxados pelos guias locais, por medida de segurança.

Mas mesmo com essa "ajuda" vi gente que não conseguiu alcançar o topo.

Mas quem tem o hábito de praticar esportes consegue sim atingir o topo de Rainbow Mountain.

 

spacer.png

Topo de Rainbow Mountain

 

Cusco está a 3.500 metros de altitude ao nível do mar e Rainbow Mountain  aproximadamente a 5.500 metros de altitude.

 

Um detalhe que me chamou a atenção é que todos que alcançam o topo de Rainbow Mountain fazem o caminho de descida, usando a mesma trilha.

 

Meu guia me levou por um outro caminho de volta, descendo e passando por uma trilha pouco explorada que é de Ausangate.

 

E essa trilha é simplesmente maravilhosa.

 

61627892_1982808371824199_51038128459009

Descida passando pela trilha pouco explorada em Ausangate.

 

 

Essa viagem eu fiz no final de maio/2019, é considerado uma época boa, tive sorte de pegar um dia lindo, o local costuma estar sempre nublado e chuvoso, mas nessa época do ano costuma ter dias muitos bons com céu limpo.

Depois envio um post relato falando apenas dessa trilha de Ausangate, que é pouco explorada pelos turistas.

 

Indico www.sunaqperu.com

Guia experiente e fotógrafo profisisonal, você rerá lindos registros de suas aventuras.

 

Walter Fernandes

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...