Ir para conteúdo

Melhor roteiro para Machu Picchu partindo de carro de São Paulo.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigo

 

Acredito que se você der mais detalhes sobre a sua intenção, se quer conhecer só Machu Pichu ou se pretende conhecer outras atrações ou países, pois de São Paulo há várias alternativas e vai depender de como pretende realizar essa aventura, há caminhos mais rápidos, mais perto mas problemáticos e mais longe e melhor, vou apenas sugerir estudar os roteiros:

 

1 - São Paulo - Rio Branco(Acre) - Puerto Maldonado(Peru) - Cuzco (Via Estrada do Pacífico), esse roteiro é quase todo pelo Brasil, irá pegar apenas 700 km pelo Peru, sendo esta a rota mais nova a ser explorada, visto que está terminando esse ano o total asfaltamento da Estrada do Pacífico.

 

2 - São Paulo - Corumbá - La Paz(Bolívia)- Puno(Peru) - Cuzco - esse roteiro talvez seja em vias geográficas o mais correto, mas também é o mais perigoso e problemático, devido as instabilidades do país vizinhos, polícia corrupta, manifestações populares, etc, estrada entre Corumbá e Santa Cruz de La Sierra está terminando o seu asfaltamento, também a que ressaltar que a infra-estrutura nesse país ainda deixa a desejar, mas é uma alternativa, há relatos de pessoas que vão sem problemas, indicou estudar bem esta alternativa.

 

3 - São Paulo - Fóz do Iguaçu - Salta(Argentina) - Iquique(Chile) - Arequipa(Peru) - Cuzco - Nomalmente é o roteiro mais utilizado, pelas facilidade das estradas, boa infra-estrutura neste trecho, belas regiões como Norte Argentino, Deserto do Atacama, Oceano Pacífico, além de ótimas estradas.

 

Por enquanto, é isso...precisando estamos aí

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::essa::

Prezado André,

Não cogitava a opção de nº 3, mas como salientou acredito ser a melhor...conheço bem a opção 2 até Rio Branco, e estive em Cobija na fronteira com a Bolívia em 2008.

Percebi que brasileiros não são bem vindos pelos bolivianos, mas não tive serios problemas por lá.

Como eu gostaria de conhecer Tacna a cidade de Zona Franca do Perú, vc saberia me dizer se a opção 03 eu passaria por ela, e quantos kilometros seria se São Paulo até Machu Picchu.

O retorno eu farei pelo Acre pq tenho que passar por Porto Velho em janeiro.

Obrigado pelas dicas, quando eu retornar posto aqui minhas experiências e dicas aos amigos do site Mochileiros!

Abç.

Evandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Evandro

 

Olha pela minha posição mais ao Sul, pela Argentina é um pouquinho mais perto, mas não mais que uns 100/200 km, pra quem rodará mais de 8000 km, iso não é diferença, mas se você tem que passar em Porto Velho na volta a melhor opção mesmo é por Fóz, além que indo pelo Sul, você automaticamente passará em Tacna, que é logo após a fronteira Chile/Perú, lembrando no Chile a cidade de Iquique é Zona Franca também.

 

A respeito da distância, depende muito, pois poderá ir direto a Puno de Tacna ou passar por Arequipa e de lá direto a Cuzco, mas acredito que seria uns 4500 kms.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois é André td bem?

Boa lembrança a sua de Iquique no Chile ser Zona Franca, fiz um voo pelo google earth rs...essa será a minha 4ª longa viagem de carro, e devido a disponibilidade de adquar o trajeto e como o custo acaba alto, sempre agrego ao divertimento um pouco do trabalho de pesquisa, e essa área das importações e exportações me interessam bastante...será realmente uma aventura essa volta pelo Sul da Ámerica, estou ansioso...rs...no retorno posto notícias e dicas aos amigos interessados.

Como tenho bons amigos em Porto Velho talvés eu altere apenas o sentido da viagem, indo por PV para ter a cia dos amigos até Macchu Picchu e assim retornar por Foz do Iguaçu.

Muito grato pelas dicas,

Abçs e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membros
Em 26/11/2010 em 09:41, marqueal disse:

Olá amigo

 

Acredito que se você der mais detalhes sobre a sua intenção, se quer conhecer só Machu Pichu ou se pretende conhecer outras atrações ou países, pois de São Paulo há várias alternativas e vai depender de como pretende realizar essa aventura, há caminhos mais rápidos, mais perto mas problemáticos e mais longe e melhor, vou apenas sugerir estudar os roteiros:

 

1 - São Paulo - Rio Branco(Acre) - Puerto Maldonado(Peru) - Cuzco (Via Estrada do Pacífico), esse roteiro é quase todo pelo Brasil, irá pegar apenas 700 km pelo Peru, sendo esta a rota mais nova a ser explorada, visto que está terminando esse ano o total asfaltamento da Estrada do Pacífico.

 

2 - São Paulo - Corumbá - La Paz(Bolívia)- Puno(Peru) - Cuzco - esse roteiro talvez seja em vias geográficas o mais correto, mas também é o mais perigoso e problemático, devido as instabilidades do país vizinhos, polícia corrupta, manifestações populares, etc, estrada entre Corumbá e Santa Cruz de La Sierra está terminando o seu asfaltamento, também a que ressaltar que a infra-estrutura nesse país ainda deixa a desejar, mas é uma alternativa, há relatos de pessoas que vão sem problemas, indicou estudar bem esta alternativa.

 

3 - São Paulo - Fóz do Iguaçu - Salta(Argentina) - Iquique(Chile) - Arequipa(Peru) - Cuzco - Nomalmente é o roteiro mais utilizado, pelas facilidade das estradas, boa infra-estrutura neste trecho, belas regiões como Norte Argentino, Deserto do Atacama, Oceano Pacífico, além de ótimas estradas.

 

Por enquanto, é isso...precisando estamos aí

 

Abraços

Boa noite...

Meu nome é Alexsandro e estou querendo fazer essa 3a opção... Quantos dias, sem pressa , vc acha que são necessários (ida e volta) para realizà-la e aproximadamente qual o custo dessa viagem ? 

Somos uma família de 4 pessoas    

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, alexsandroseo4.0@gmail.com disse:

Boa noite...

Meu nome é Alexsandro e estou querendo fazer essa 3a opção... Quantos dias, sem pressa , vc acha que são necessários (ida e volta) para realizà-la e aproximadamente qual o custo dessa viagem ? 

Somos uma família de 4 pessoas    

Obrigado...

Alexsadro, fiz parcialmente esse trajeto em 2019, relatei a viagem aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...