Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Reveillon 2010/2011 em Lisboa e mais 45 dias por 9 países, 24 cidades - Sozinha!!!

Postado
  • Membros

Oi galera!!!

Finalmente meu roteiro está consolidado (estava dependendo da resposta de uma amiga)! É minha primeira viagem p/ a Europa!!!! ::hãã2::

As passagens aéreas, Eurostar (Londres x Paris) e Passe Eurail já estão compradas. ::otemo::

Albergue nas 2 primeiras cidades reservados e essa semana reservo o restante.

Estarei viajando sozinha! Mas em Lisboa, Basel e Luxemburgo tenho amigas e em Rotterdam minha irmã. ::tchann::

Não estou com grandes preocupações quanto à imigração pois tenho passaporte português. ::otemo::

Mas vamos ao roteiro:

29/12 - RJ x Lisboa (TAP)

30/12 (manhã) a 4/1 (tarde) LISBOA - 5 noites (farei bate-volta a Sintra e Fatima) {voo Lisboa x Londres pela TAP incluído na passagem transatlântica}

4/1 (noite) a 9/1 (manhã) LONDRES - 5 noites

9/1 (tarde) a 16/1 (manhã) - PARIS - 7 noites (incluindo Versailles e Disney - eu pensei em ir ao Vale do Loire 1 dia, mas vai depender da minha disposição e do frio)

16/1 (tarde) a 18/1 (manhã) - BASEL - 2 noites (visitar uma amiga)

18/1 (noite) {obs:início da tarde ao fim da tarde em Milão} a 23/1 (manhã) - ROMA - 5 noites (farei bate-volta a Nápoles / Capri em 1 dia)

23/1 (tarde) a 26/1 (manhã) - FLORENÇA - 3 noites (farei bate-volta a Pisa)

26/1 (tarde) a 27/1 (tarde) - VERONA - 1 noite

27/1 (noite) a 29/1 (noite) - VENEZA - 2 noites (trem noturno p/ Munique)

30/1 (manhã) a 2/2 (noite) - MUNIQUE - 3 noites (farei bate-volta a Fussen e Salzburgo - trem noturno p/ Bruxelas)

3/2 (tarde) {obs: manhã em Colônia} a 6/2 (manhã) - BRUXELAS - 3 noites (farei bate-volta a Luxemburgo p/ visitar uma amiga)

6/2 (tarde) a 8/2 (manhã) - BRUGES - 2 noites

8/2 (noite) a 14/2 (tarde) - ROTTERDAM - 6 noites (ficarei baseada na casa da minha irmã e farei bate-voltas a AMSTERDAM e DEN HAAG - como tenho o passe de trem de 1 mês, vou economizar na hospedagem, mas talvez eu durma uma noite em Amsterdam p/ poder conhecer a noite sem precisar me preocupar c/ horário de volta)

14/2 (noite) - Amsterdam x Lisboa x RJ

Bem falando um pouco dos meus interesses... até Florença ainda pretendo visitar museus, mas a partir daí vou dar preferência às principais atrações e principalmente às paisagens mesmo, só indo a algum museu se for muito interessante ou imperdível... não sou exatamente uma apreciadora de artes... quero mesmo tirar muitas fotos e passear pelas cidades. Também não pretendo ir p/ a night... minha idéia é acordar e dormir sempre cedo p/ aproveitar ao máximo as poucas horas de luz do dia do inverno!

Tirando Basel e Rotterdam onde ficarei na casa da minha amiga e da minha irmã, ficarei sempre em albergues.

A idéia é uma viagem econômica, porém sem privações. Não será exatamente um mochilão pq vou levar uma mala de rodinhas pequena (minha coluna é bichada)!

Roupas de inverno estou levando apenas o que tenho daqui (casaco que não é ideal, meia calça de lã, segunda pele, gorro, luva, cachecol...) e lá vou comprar um casaco mais adequado e outros itens que sejam necessários. Pelo visto o inverno será bem rigoroso! ::Cold::::Cold::::Cold::

Para evitar carregar peso desnecessário, as bugingangas que eu comprar pelo caminho e não for precisar usar lá, postarei por correio p/ a casa da minha irmã e lá se necessário (provável) compro outra mala ou bolsa! ::lol4::

Bom se alguém for estar em alguma cidade na mesma época, me manda mensagem para combinarmos de nos encontrarmos! E se alguém quiser me acompanhar em alguma parte do roteiro (ou nele todo) comunique-se!!! Ter companhia vai ser legal!! ::otemo::

E quem tiver alguma observação, sugestão ou opinião sobre meu roteiro ficarei muito grata! ::love::

O Mochileiros foi essencial p/ o planejamento do meu roteiro!! Venho pesquisando (e muuuuuuito! já li o forum da europa de cabo a rabo!) aqui desde o início do ano... em princípio faria uma viagem de 30 dias, cheguei a desistir quando fiquei desempregada... mas no final de outubro resolvi que tinha que ir sim e retomei os planos, e paroveitei minha disponibilidade, p/ aumentar o tempo da viagem!! Então é compromisso que na volta farei um relato bem detalhado! Já saio daqui organizada p/ isso! c/ um caderninho que será meu diário, nele pretendo anotar todos os gastos, dicas e questões que achar interessantes (além do netbook q levarei e quem sabe pelos trens do velho continente eu já vou adiantando)! E claro muitas fotos (meu hobby)!!! Vou aproveitar que pelo menos tempo eu terei já que ainda estarei sem trabalhar até o carnaval... ::ahhhh::

É isso... como sempre "falei" demais!! ::xiu::::putz::::lol4::

Beijos!!!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.