Ir para conteúdo

Reveillon 2010/2011 em Lisboa e mais 45 dias por 9 países, 24 cidades - Sozinha!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!!!

 

Finalmente meu roteiro está consolidado (estava dependendo da resposta de uma amiga)! É minha primeira viagem p/ a Europa!!!! ::hãã2::

As passagens aéreas, Eurostar (Londres x Paris) e Passe Eurail já estão compradas. ::otemo::

Albergue nas 2 primeiras cidades reservados e essa semana reservo o restante.

Estarei viajando sozinha! Mas em Lisboa, Basel e Luxemburgo tenho amigas e em Rotterdam minha irmã. ::tchann::

Não estou com grandes preocupações quanto à imigração pois tenho passaporte português. ::otemo::

 

Mas vamos ao roteiro:

 

29/12 - RJ x Lisboa (TAP)

30/12 (manhã) a 4/1 (tarde) LISBOA - 5 noites (farei bate-volta a Sintra e Fatima) {voo Lisboa x Londres pela TAP incluído na passagem transatlântica}

4/1 (noite) a 9/1 (manhã) LONDRES - 5 noites

9/1 (tarde) a 16/1 (manhã) - PARIS - 7 noites (incluindo Versailles e Disney - eu pensei em ir ao Vale do Loire 1 dia, mas vai depender da minha disposição e do frio)

16/1 (tarde) a 18/1 (manhã) - BASEL - 2 noites (visitar uma amiga)

18/1 (noite) {obs:início da tarde ao fim da tarde em Milão} a 23/1 (manhã) - ROMA - 5 noites (farei bate-volta a Nápoles / Capri em 1 dia)

23/1 (tarde) a 26/1 (manhã) - FLORENÇA - 3 noites (farei bate-volta a Pisa)

26/1 (tarde) a 27/1 (tarde) - VERONA - 1 noite

27/1 (noite) a 29/1 (noite) - VENEZA - 2 noites (trem noturno p/ Munique)

30/1 (manhã) a 2/2 (noite) - MUNIQUE - 3 noites (farei bate-volta a Fussen e Salzburgo - trem noturno p/ Bruxelas)

3/2 (tarde) {obs: manhã em Colônia} a 6/2 (manhã) - BRUXELAS - 3 noites (farei bate-volta a Luxemburgo p/ visitar uma amiga)

6/2 (tarde) a 8/2 (manhã) - BRUGES - 2 noites

8/2 (noite) a 14/2 (tarde) - ROTTERDAM - 6 noites (ficarei baseada na casa da minha irmã e farei bate-voltas a AMSTERDAM e DEN HAAG - como tenho o passe de trem de 1 mês, vou economizar na hospedagem, mas talvez eu durma uma noite em Amsterdam p/ poder conhecer a noite sem precisar me preocupar c/ horário de volta)

14/2 (noite) - Amsterdam x Lisboa x RJ

 

Bem falando um pouco dos meus interesses... até Florença ainda pretendo visitar museus, mas a partir daí vou dar preferência às principais atrações e principalmente às paisagens mesmo, só indo a algum museu se for muito interessante ou imperdível... não sou exatamente uma apreciadora de artes... quero mesmo tirar muitas fotos e passear pelas cidades. Também não pretendo ir p/ a night... minha idéia é acordar e dormir sempre cedo p/ aproveitar ao máximo as poucas horas de luz do dia do inverno!

Tirando Basel e Rotterdam onde ficarei na casa da minha amiga e da minha irmã, ficarei sempre em albergues.

A idéia é uma viagem econômica, porém sem privações. Não será exatamente um mochilão pq vou levar uma mala de rodinhas pequena (minha coluna é bichada)!

Roupas de inverno estou levando apenas o que tenho daqui (casaco que não é ideal, meia calça de lã, segunda pele, gorro, luva, cachecol...) e lá vou comprar um casaco mais adequado e outros itens que sejam necessários. Pelo visto o inverno será bem rigoroso! ::Cold::::Cold::::Cold::

Para evitar carregar peso desnecessário, as bugingangas que eu comprar pelo caminho e não for precisar usar lá, postarei por correio p/ a casa da minha irmã e lá se necessário (provável) compro outra mala ou bolsa! ::lol4::

 

Bom se alguém for estar em alguma cidade na mesma época, me manda mensagem para combinarmos de nos encontrarmos! E se alguém quiser me acompanhar em alguma parte do roteiro (ou nele todo) comunique-se!!! Ter companhia vai ser legal!! ::otemo::

E quem tiver alguma observação, sugestão ou opinião sobre meu roteiro ficarei muito grata! ::love::

 

O Mochileiros foi essencial p/ o planejamento do meu roteiro!! Venho pesquisando (e muuuuuuito! já li o forum da europa de cabo a rabo!) aqui desde o início do ano... em princípio faria uma viagem de 30 dias, cheguei a desistir quando fiquei desempregada... mas no final de outubro resolvi que tinha que ir sim e retomei os planos, e paroveitei minha disponibilidade, p/ aumentar o tempo da viagem!! Então é compromisso que na volta farei um relato bem detalhado! Já saio daqui organizada p/ isso! c/ um caderninho que será meu diário, nele pretendo anotar todos os gastos, dicas e questões que achar interessantes (além do netbook q levarei e quem sabe pelos trens do velho continente eu já vou adiantando)! E claro muitas fotos (meu hobby)!!! Vou aproveitar que pelo menos tempo eu terei já que ainda estarei sem trabalhar até o carnaval... ::ahhhh::

 

É isso... como sempre "falei" demais!! ::xiu::::putz::::lol4::

 

Beijos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...