Membros FabiStorino Postado Novembro 28, 2010 Membros Postado Novembro 28, 2010 Oi galera!!! Finalmente meu roteiro está consolidado (estava dependendo da resposta de uma amiga)! É minha primeira viagem p/ a Europa!!!! As passagens aéreas, Eurostar (Londres x Paris) e Passe Eurail já estão compradas. Albergue nas 2 primeiras cidades reservados e essa semana reservo o restante. Estarei viajando sozinha! Mas em Lisboa, Basel e Luxemburgo tenho amigas e em Rotterdam minha irmã. Não estou com grandes preocupações quanto à imigração pois tenho passaporte português. Mas vamos ao roteiro: 29/12 - RJ x Lisboa (TAP) 30/12 (manhã) a 4/1 (tarde) LISBOA - 5 noites (farei bate-volta a Sintra e Fatima) {voo Lisboa x Londres pela TAP incluído na passagem transatlântica} 4/1 (noite) a 9/1 (manhã) LONDRES - 5 noites 9/1 (tarde) a 16/1 (manhã) - PARIS - 7 noites (incluindo Versailles e Disney - eu pensei em ir ao Vale do Loire 1 dia, mas vai depender da minha disposição e do frio) 16/1 (tarde) a 18/1 (manhã) - BASEL - 2 noites (visitar uma amiga) 18/1 (noite) {obs:início da tarde ao fim da tarde em Milão} a 23/1 (manhã) - ROMA - 5 noites (farei bate-volta a Nápoles / Capri em 1 dia) 23/1 (tarde) a 26/1 (manhã) - FLORENÇA - 3 noites (farei bate-volta a Pisa) 26/1 (tarde) a 27/1 (tarde) - VERONA - 1 noite 27/1 (noite) a 29/1 (noite) - VENEZA - 2 noites (trem noturno p/ Munique) 30/1 (manhã) a 2/2 (noite) - MUNIQUE - 3 noites (farei bate-volta a Fussen e Salzburgo - trem noturno p/ Bruxelas) 3/2 (tarde) {obs: manhã em Colônia} a 6/2 (manhã) - BRUXELAS - 3 noites (farei bate-volta a Luxemburgo p/ visitar uma amiga) 6/2 (tarde) a 8/2 (manhã) - BRUGES - 2 noites 8/2 (noite) a 14/2 (tarde) - ROTTERDAM - 6 noites (ficarei baseada na casa da minha irmã e farei bate-voltas a AMSTERDAM e DEN HAAG - como tenho o passe de trem de 1 mês, vou economizar na hospedagem, mas talvez eu durma uma noite em Amsterdam p/ poder conhecer a noite sem precisar me preocupar c/ horário de volta) 14/2 (noite) - Amsterdam x Lisboa x RJ Bem falando um pouco dos meus interesses... até Florença ainda pretendo visitar museus, mas a partir daí vou dar preferência às principais atrações e principalmente às paisagens mesmo, só indo a algum museu se for muito interessante ou imperdível... não sou exatamente uma apreciadora de artes... quero mesmo tirar muitas fotos e passear pelas cidades. Também não pretendo ir p/ a night... minha idéia é acordar e dormir sempre cedo p/ aproveitar ao máximo as poucas horas de luz do dia do inverno! Tirando Basel e Rotterdam onde ficarei na casa da minha amiga e da minha irmã, ficarei sempre em albergues. A idéia é uma viagem econômica, porém sem privações. Não será exatamente um mochilão pq vou levar uma mala de rodinhas pequena (minha coluna é bichada)! Roupas de inverno estou levando apenas o que tenho daqui (casaco que não é ideal, meia calça de lã, segunda pele, gorro, luva, cachecol...) e lá vou comprar um casaco mais adequado e outros itens que sejam necessários. Pelo visto o inverno será bem rigoroso! Para evitar carregar peso desnecessário, as bugingangas que eu comprar pelo caminho e não for precisar usar lá, postarei por correio p/ a casa da minha irmã e lá se necessário (provável) compro outra mala ou bolsa! Bom se alguém for estar em alguma cidade na mesma época, me manda mensagem para combinarmos de nos encontrarmos! E se alguém quiser me acompanhar em alguma parte do roteiro (ou nele todo) comunique-se!!! Ter companhia vai ser legal!! E quem tiver alguma observação, sugestão ou opinião sobre meu roteiro ficarei muito grata! O Mochileiros foi essencial p/ o planejamento do meu roteiro!! Venho pesquisando (e muuuuuuito! já li o forum da europa de cabo a rabo!) aqui desde o início do ano... em princípio faria uma viagem de 30 dias, cheguei a desistir quando fiquei desempregada... mas no final de outubro resolvi que tinha que ir sim e retomei os planos, e paroveitei minha disponibilidade, p/ aumentar o tempo da viagem!! Então é compromisso que na volta farei um relato bem detalhado! Já saio daqui organizada p/ isso! c/ um caderninho que será meu diário, nele pretendo anotar todos os gastos, dicas e questões que achar interessantes (além do netbook q levarei e quem sabe pelos trens do velho continente eu já vou adiantando)! E claro muitas fotos (meu hobby)!!! Vou aproveitar que pelo menos tempo eu terei já que ainda estarei sem trabalhar até o carnaval... É isso... como sempre "falei" demais!! Beijos!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.