Ir para conteúdo

Montevideo, Punta, Colonia e Buenos Aires em 7 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

EDIT: Relato completo dessa viagem aqui

Bom pessoal,

 

Eu comecei a planejar essa trip, e percebi que 7 dias era muito para o Uruguai (algo em torno de 4 já seria suficiente), porém 3 dias para Buenos Aires seria pouco. Então montei um roteiro que acredito, contempla bem o Uruguai e pega algumas atrações da Argentina (as mais interessantes para mim). Infelizmente não tinha como eu aumentar o número de dias devido ao preço das passagens aéreas: incrível como muda o valor da volta do dia 15 pra 16 de dezembro e daí por diante só piora. Se eu gostar de Buenos, volto no futuro para uma trip mais completa...

 

Então ficou assim:

9 de Dezembro - Quinta (Montevideo)

12h30m Chegada em Montevidéo pela Pluna

Pegar o Onibus da COPSA ou COT para a rodoviária, lá comprar 2 passagens para Colônia e Punta del Este para os dias seguintes.

Da rodoviária, taxi para o Hotel Palacio no Centro.

Tarde: Passear pela Ciudad Vieja

Noite: Pub ("Boliche")

 

10 de dezembro - Sexta (Montevideo)

+ Ciudad Vieja ou Pocitos

 

11 de dezembro - Sábado (Punta del Este)

Pegar o onibus para Punta e alugar uma scooter para passear pela cidade (USD 25). Volta de Onibus a noite.

 

12 de dezembro - Domingo (Colonia)

Pegar o onibus para Colônia. Vale a pena alugar uma scooter ou posso fazer a pé mesmo, já que quero pegar o onibus bem cedo e chegar em Colônia as 10h30m da manhã?. Fico hospedado em Colonia para pegar o Ferry no dia seguinte.

 

13 de Dezembro - Segunda - Buenos Aires - Centro/Puerto Madero

10h30m Pegar o ferry para Buenos Aires (SeaCat Colonia - passagens a serem compradas com antecedência)

10h30m Chegada em Buenos Aires (fuso horário)

Chegando na cidade no Terminal Buquebus, minha idéia é sacar dinheiro em um caixa eletronico do terminal, mas vou levar 50 pesos para não arriscar.

De acordo com minha pesquisa, posso pegar Onibus 5, 7 ou 56 ou metro linha B. Claro que ônibus tem a pentelhação das moedinhas, então só vou pegar se conseguir trocar o dinheiro no terminal. Taxi eu desisti, é barato mas li tanto golpe que sinceramente não quero perder tempo com isso.

Depois do Check in no Hostel no Centro, vou comprar os ingresso para o tango do Café Tortoni (me pareceu o mais barato e menos "Broadway") e pegar o Onibus Turistico, descendo em Puerto Madeiro e volto andando pra Hostel (que é no Centro)

 

14 de Dezembro - Terça - Compras/Palermo

Manhã: Torre de los Ingleses/ Plaza San Martin / Galeria Pacífico e Calle Flórida (Compras) - Lojas funcionam de 9 as 20h

Tarde: :Palermo (Rosedal, Lagos de Palermo, Jardim Botânico, Jardim Japonês -abrem somente 10h esses 2 ultimos-), MALBA (12:30 a 20:30)

Noite: Show de Tango no Café Tortoni.

 

15 de Dezembro - Quarta

Fazer o Check-in online no site da Pluna e deixar mochilas na recepção.

Neste dia estou pensando em caminhar no Caminito ou ir em algum outro local que eu tenha achado legal durante o city Tour. Como o check-out é 10h e meu vôo é somente a tarde, conversei com o pessoal do Hostel e eles disseram que posso deixar as bagagens na recepção. É seguro fazer isso? (obviamente os itens de valor como notebook eu vou levar na minha mochila de ataque, ia deixar lá somente o mochilão com roupas etc)

 

18h retorno pelo Aeroparque (torcendo para que já esteja funcionando novamente, esse lance do aeroporto militar ninguém merece)

 

Vou ficar no Hotel Palacio (Montevideo), Hotel Romi (Colonia) e Hostel Parada (Buenos Aires), reservas já feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...