Ir para conteúdo

Super roteiro europa 30 dias (detalhado)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Já li bastante tópicos aqui sobre viagens a europa que me ajudou bastante mas é a primeira vez que estou postando para receber criticas e sugestoes. Minha ideia aqui é expor o roteiro o mais detalhado possível, pois a grande dificuldade que vi foi conseguir conectar todos os lugares que desejamos ir de forma rápida, barata e viável.

 

Eu e minha esposa iremos viajar para a europa por 30 dias, sairemos daqui no dia 14/03/11 e retornaremos dia 14/04/11. Nosso objetivo é conseguir conhecer o maior número de lugares possíveis, para que no futuro possamos escolher somente um lugar que gostamos mais e ficar la por 15 dias. Então vou colocar quais serão nossos destinos, por quanto tempo iremos ficar em cada um, meio de deslocamento com horários (pois já pesquisamos nos sites das empresas quase tudo). Agradeço a vocês toda e qualquer dica/sugestão. Vamos lá:

 

Saída: 14/03 Belo Horizonte -> Paris

Chegada 15/03 Paris as 11:30hs

Meio de transporte: Avião Air France

Ficaremos 4 dias em Paris de 15/03 a 18/03.

 

Saída: 19/03 10hs Paris Charges de Gaulle -> Londres Luton

Chegada: 19/03 10:10hs (fuso horário diferente em torno de 2hs de viagem)

Meio de Transporte: Avião easyjet

Preço: 28,99 euros por pessoa

Ficaremos 3 dias em Londres de 19/03 a 21/03.

 

Saída: 22/03 8:27hs Londres -> Bruxelas

Chegada: 22/08 11:33hs (em torno de 2hs de viagem)

Meio de transporte: Eurostar

Preço: 62,00 dolares por pessoa

Ficaremos 2 dias. 22/03 e 23/03. Nesses dois dias gostaríamos de visitar Bruges. Minha dúvida é se pagando uma vez o eurostar eu posso fazer a viagem até bruges e depois voltar a bruxelas sem custo adicional. Senão como posso fazer e qual o custo de deslocamento?

 

Saída: 24/03 8hs Bruxelas -> Amsterdam

Chegada: 24/03 10hs (horario local)

Meio de transporte: Através da Thalys (trem), pois o eurostar não faz conexão direta para Amsterdam e deve utilizar essa empresa para a rota, mas pelo que vi é rápido.

Preço: Não consegui através do site, pois ainda não está disponivel o mês de março para consulta.

Ficaremos 2 dias, 24/03 e 25/03.

 

Saída: 26/03 8:55hs Amsterdan -> Berlim Schoenefeid

Chegada: 26/03 10:20hs (horário local)

Meio de Transporte: Avião Easyjet

Preço: 30,00 euros por pessoa

Ficaremos 2 dias, 26 e 27/03.

 

Saída: 28/03 9:15hs Berlim Tegel -> Munique

Chegada: 28/03 10:25hs (horário local)

Meio de transporte: Avião AirBerlim

Preço: 39,00 por pessoa

Ficaremos 2 dias em Munique, 28 e 29/03

 

Saída: 30/03 8:20hs Munique -> Viena

Chegada: 30/03 9:15hs (horário local)

Meio de transporte: Avião AirBerlim

Preço: 29 euros por pessoa

Ficaremos 2 dias, 30 e 31/03.

 

Saída: 01/04 6:25hs Viena -> Cracovia

Chegada: 01/04 10:10hs (horário local)

Meio de transporte: Avião Airberlim

Preço: 142,95 euros por pessoa. Aqui não consegui preço melhor em lugar nenhum. Quero ir na Cracovia para visitar os campos de concentração, o preço da viagem é salgada e de dificil acesso, mas acho que vai valer a pena pagar mais caro um pouco.

Ficaremos dia 1 e 02/04, mas retornaremos dia 02 a noite.

 

Saída: 02/04 19:35hs Cracóvia -> Piza

Chegada: 02/04 21:40hs (horário local)

Meio de transporte: Avião RyanAir. Aqui o que havíamos planejado inicialmente era ir para Veneza, porém não conseguimos um preço acessível e empresas que façam essa rota. Então precisamos fazer um desvio e iremos para Piza e de lá fazer conexões via trem para outras cidades da itália.

Preço: 58,00 euros por pessoa

Ficaremos dia 02/04 (dormir a noite) e 03/04.

 

Saída: 04/04 Perído da manhã Piza -> Florença

Chegada: 04/04

Meio de Transporte: Eurorail. Aqui não temos ainda informação de preço e horários pois não estava disponível pelo site, mas segundo o que vi o trem tem vários horários e não será problema para nós o pegarmos logo cedinho. Vi também que de Piza a Florença é extremamente perto. Me corrijam se eu estiver errado.

Preço: Estou supondo que o preço será em torno de 30,00 euros por pessoa.

Ficaremos dia 04 e 05/04 em Florença.

 

Saída: 06/04 Período da manhã Florença -> Veneza

Chegada: 06/04 (acredito que a viagem dure em torno de 3hs)

Meio de transporte: Trem Eurorail. Aqui também não temos informações de preço e horário, mas acredito que não teremos problemas.

Preço: Supondo que seja em torno de 30,00 euros

Ficaremos dia 06 e 07/04 em Veneza.

 

Saída: 08/04 08:45hs Veneza -> Roma

Chegada: 08/04 09:50hs

Meio de transporte: Easyjet

Preço: 24,99 euros por pessoa.

Aqui alguns poderiam dizer que eu deveria começar por Veneza, mas como dito anteriormente de Cracóvia eu não consigo ir pra Veneza sendo obrigado a fazer esse pequeno desvio.

Ficaremos em Roma por 4 dias de 08/04 a 11/04.

 

Saída: 12/04 08:25hs Roma -> Barcelona

Chegada: 12/04 09:55 (horário local)

Meio de transporte: Ryanair

Preço: 36,99 euros por pessoa.

Ficaremos 2 dias em Barcelona, 12 e 13/04

 

Saída: 14/04 10hs Barcelona -> Paris

Chegada: 11:55hs (horário local)

Meio de transporte:

Preço: 22,99 euros por pessoa

Chegamos em Paris, passamos o dia fazendo compras e saímos em direção ao Brasil as 23:30hs.

 

Nesse roteiro meus calculos de gastos aproximados em reais são:

Deslocamento Brasil/Europa: 4.500,00

Deslocamento na europa: 2.700,00

Hoteis: Supondo uma média de 100 euros de hospedagem por dia vezes 30 dias: 7.000 reais

TOTAL: 14.200 (vou arredondar para 15.000,00).

 

O que vocês acharam do roteiro? Gostaria também de indicações de hotel com boa relação custo benefício que pudessem me indicar, de facil acesso a metrôs e as principais atrações, pois ainda não entrei em detalhes nessa parte.

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

Eu e meu esposo estamos programando para o ano q vem ficarmos 30 dias na Europa, e começamos nossa pesquisa e encontramos teu post, o que nos deu "uma luz", ainda mais q pelo visto vcs já retornaram, portanto gostaríamos de saber, se for possível, se vcs realmente gastaram o previsto, se precisaram de visto, se ficaram em albergue, essas experiêcias, o q para nós seria muito bom saber.

Att,

Silvana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...