Ir para conteúdo

Roteiro: Santiago/Mendoza/Córdoba/Buenos Aires/Colonia/Montevideo – 14 dias (Junho/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Eu vou postar o que tenho planejado (até então) para meu primeiro mochilão fora do país (e com frio de verdade!). Bem, ainda vai demorar um pouco para realizá-lo ( só em junho!), mas eu já tô postando justamente para poder ver a opinião de vcs e receber algumas dicas tb!! ::otemo::

 

Santiago

 

Eu iria para Santiago só de passagem e para comprar algumas coisas como roupas de frio (mto importante!). Porém, como nessa época corre o risco de nevasca na cordilheira, decidi ficar mais um dia e não contar com a viagem à noite para Mendoza (assim, se não der para viajar a noite, não vou perder um dia em Mendoza).

Então se tudo ocorrer como planejado:

1° dia – Chegada a Santiago pela tarde, check in, passeio pela cidade com direito a compras!

2° dia – Passeio pela cidade e partida para Mendoza à noite.

 

Mendoza

 

3° dia – Penitentes ::Cold::

4° dia – Tour Alta Montanha

5° dia – Manhã: Parque San Martín.

–Tarde: tour vinícolas (pensei em fazer de bicicleta, pensei melhor e vi que não era uma boa idéia pq bike+vinho=asfalto ::putz::)

Além das caminhas básicas pela cidade...

Noite: partida para Córdoba.

 

OBS: Eu li em algum tópico que alguém desceu na Puente Del Incas (ou seja, o ônibus pega a Ruta 7). Se o ônibus faz esse caminho, deve dar pra descer em Penitentes. Aí eu iria de Santiago a Penitentes e no dia seguinte (ou no msm dia) de Penitentes a Mendoza sem stress! Se o ônibus não atrasar, vai dar tempo de chegar em Mendoza, fazer o check-in e pegar o ônibus para Penitentes (a aula só começa às 11h e o ônibus chegaria lá antes disso... mas ainda vou verificar direito).

 

Córdoba

 

6° dia – Alta Gracia e Villa Carlos Paz. Aproveitar a cidade à noite!

7° dia – La Cumbre, General Bergrano e Valle Calamuchita.

Noite: partida para Buenos Aires.

 

Eu tb queria fazer a trilha de subida do Cerro Uritorco. Porém, vou pensar melhor nisso pq devo ir sozinha (e aquele aviso de segurança não é dos mais convidativos). Tem alguma agência de turismo que faz esse passeio??

 

Buenos Aires

 

Tem tanta coisa para fazer, que não sei bem o que vou fazer! Eu devo encontrar com amigas nessa parte da viagem, então depende delas tb.

 

8° dia – Dia: Caminhada pela cidade (Plaza San Martín/ Torre Monumental/ Monumento ao General San Martin/ Rua Florida/ Galerias / Teatro Colón/ Obelisco/ Plaza de Mayo e Avenida de Mayo/ Casa Rosada/ Café Tortoni / Cabildo).

9° dia – Dia: Recoleta (Cemitério e o famoso sorvete Freddo) e Palermo (Jardim Botânico, Jardim Japonês, Zoológico, Planetário e MALBA).

10° dia – Dia: Zoo de Luján

11° dia – Dia: Tigre e La Plata (esse dia está bastante discutível...)

À noite tenho algumas opções como Puerto Madero e Milonga (na Confitería Ideal provavelmente, quem sabe não rola uma aulinha tb!), mas vou deixar para decidir por lá!

 

Buenos Aires-Colonia-Montevideo

 

12° dia - Partirei cedo em direção a Colônia Del Sacramento. Acho que vou dar uma volta de meio dia por lá antes de pegar o ônibus para Montevideo. A questão é: eu vou direto para Montevideo para aproveitar uma noite de fim de semana na cidade??

 

Montevideo

 

13° dia – Canelones (ainda tenho que decidir o que fazer por lá)

14° dia – Ciudad Vieja (Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Catedral, Praça Matriz, Teatro Solís, Cabildo, Palácio Salvo, Porta da Cidadela e Mercado do Porto), Pocitos e Carrasco (Jardines de Carrasco, Parque Roosevelt, Paso de Carrasco, Parque miramar).

À noite eu pego o avião de volta para o Rio.

 

Gastos (a princípio):

 

- Estadia Santiago: (HI Santiago) $7000 (CLP)

- Passagem Santiago-Mendoza: $100-140

- Penitentes: em torno de $ 340 (aluguel de equipamento, guarda-volumes, subida e aula)

- Estadia Penitentes (caso tiver que pernoitar por lá): US$10

- Transporte Penitentes-Mendoza: cerca de $ 30

- Estadia Mendoza: cerca de US$ 30 (Campo Base Hostel)

- Tour Alta Montanha: aguardando informações

- Tour vinhedos: aguardando informações

- Transporte Mendoza-Córdoba: $170

- Estadia Córdoba: US$ 10 (Córdoba Hostel)

- Transporte entre atrações: ainda calculando!

- Entrada Cerro Uritorco: em torno de $40

- Transporte Córdoba-Buenos Aires: $170

- Estadia Buenos Aires: US$ 100 (Hostel Suites Florida)

- Transporte para atrações em Buenos Aires: Calculando!

- Entrada Zoo de Luján: cerca de $40

-Transporte Buenos Aires-Colonia: $120-240

-Transporte Colonia-Montevideo: $160

-Estadia Montevideo: US$ 30 (El Viajero Ciudad Vieja Hostel)

-Transporte atrações Montevideo: calculando!

 

Então por enquanto (jogando os valores pra cima): R$ 900,00

Ainda tem os gastos com a alimentação, imprevistos e compras. Mas já dá pra ter uma base.

 

O que vcs acharam??

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu ainda não fui... eu vou ano que vem!

Para ir de Mendoza a Penitentes é só pegar um ônibus... a duração da viagem é cerca de 3h40 se não me engano e a distância é de + ou - 182km.

O que pretendo fazer (só vou descobrir se é possível qndo pegar o ônibus) é saltar em Penitentes quando o busão de Santiago-Mendoza passar por lá. Se não der, eu pego o bus em Mendoza msm.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amanda,

Estou planejando juntamente com minha esposa para irmos ao chile em junho, já solicitei férias para essa época e ela tambem, agora estamos iniciando a parte do estadia e o custo. Tenho em mente Argentina e Chile, onde primeiro passaria na argentina, depois chile e retornaria direto para casa.

Vamos trocar contato e informações !!!

 

Quem sabe não nos reunimos para tomarmos um vinho em santiago ?

 

Salud.

Marcus V. Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi

 

Devo fazer meu primeiro mochilao nessa mesma base

 

Mas como devo ir no meio de fevereiro do ano que vem, vou fazer ao contrario, que pego um pouco do sol em punta del este e tento pegar um pouco do frio em mendoza e santiago.

 

O meu será de 20 dias.

 

To pesquisando desde já, pra comecar a juntar o dinheiro e só ter o trabalho de ir atualizando os valores.

 

Acabei de ver que a distancia de Buenos Aires - Cordoba é 770 km e Cordoba - Mendoza é 665

Isso deve da uma bela viagem kk, pelo menos indo a noite economiza em hostel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...