Olá pessoal! Eu vou postar o que tenho planejado (até então) para meu primeiro mochilão fora do país (e com frio de verdade!). Bem, ainda vai demorar um pouco para realizá-lo ( só em junho!), mas eu já tô postando justamente para poder ver a opinião de vcs e receber algumas dicas tb!!
Santiago
Eu iria para Santiago só de passagem e para comprar algumas coisas como roupas de frio (mto importante!). Porém, como nessa época corre o risco de nevasca na cordilheira, decidi ficar mais um dia e não contar com a viagem à noite para Mendoza (assim, se não der para viajar a noite, não vou perder um dia em Mendoza).
Então se tudo ocorrer como planejado:
1° dia – Chegada a Santiago pela tarde, check in, passeio pela cidade com direito a compras!
2° dia – Passeio pela cidade e partida para Mendoza à noite.
Mendoza
3° dia – Penitentes
4° dia – Tour Alta Montanha
5° dia – Manhã: Parque San Martín.
–Tarde: tour vinícolas (pensei em fazer de bicicleta, pensei melhor e vi que não era uma boa idéia pq bike+vinho=asfalto )
Além das caminhas básicas pela cidade...
Noite: partida para Córdoba.
OBS: Eu li em algum tópico que alguém desceu na Puente Del Incas (ou seja, o ônibus pega a Ruta 7). Se o ônibus faz esse caminho, deve dar pra descer em Penitentes. Aí eu iria de Santiago a Penitentes e no dia seguinte (ou no msm dia) de Penitentes a Mendoza sem stress! Se o ônibus não atrasar, vai dar tempo de chegar em Mendoza, fazer o check-in e pegar o ônibus para Penitentes (a aula só começa às 11h e o ônibus chegaria lá antes disso... mas ainda vou verificar direito).
Córdoba
6° dia – Alta Gracia e Villa Carlos Paz. Aproveitar a cidade à noite!
7° dia – La Cumbre, General Bergrano e Valle Calamuchita.
Noite: partida para Buenos Aires.
Eu tb queria fazer a trilha de subida do Cerro Uritorco. Porém, vou pensar melhor nisso pq devo ir sozinha (e aquele aviso de segurança não é dos mais convidativos). Tem alguma agência de turismo que faz esse passeio??
Buenos Aires
Tem tanta coisa para fazer, que não sei bem o que vou fazer! Eu devo encontrar com amigas nessa parte da viagem, então depende delas tb.
8° dia – Dia: Caminhada pela cidade (Plaza San Martín/ Torre Monumental/ Monumento ao General San Martin/ Rua Florida/ Galerias / Teatro Colón/ Obelisco/ Plaza de Mayo e Avenida de Mayo/ Casa Rosada/ Café Tortoni / Cabildo).
9° dia – Dia: Recoleta (Cemitério e o famoso sorvete Freddo) e Palermo (Jardim Botânico, Jardim Japonês, Zoológico, Planetário e MALBA).
10° dia – Dia: Zoo de Luján
11° dia – Dia: Tigre e La Plata (esse dia está bastante discutível...)
À noite tenho algumas opções como Puerto Madero e Milonga (na Confitería Ideal provavelmente, quem sabe não rola uma aulinha tb!), mas vou deixar para decidir por lá!
Buenos Aires-Colonia-Montevideo
12° dia - Partirei cedo em direção a Colônia Del Sacramento. Acho que vou dar uma volta de meio dia por lá antes de pegar o ônibus para Montevideo. A questão é: eu vou direto para Montevideo para aproveitar uma noite de fim de semana na cidade??
Montevideo
13° dia – Canelones (ainda tenho que decidir o que fazer por lá)
14° dia – Ciudad Vieja (Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Catedral, Praça Matriz, Teatro Solís, Cabildo, Palácio Salvo, Porta da Cidadela e Mercado do Porto), Pocitos e Carrasco (Jardines de Carrasco, Parque Roosevelt, Paso de Carrasco, Parque miramar).
À noite eu pego o avião de volta para o Rio.
Gastos (a princípio):
- Estadia Santiago: (HI Santiago) $7000 (CLP)
- Passagem Santiago-Mendoza: $100-140
- Penitentes: em torno de $ 340 (aluguel de equipamento, guarda-volumes, subida e aula)
- Estadia Penitentes (caso tiver que pernoitar por lá): US$10
- Transporte Penitentes-Mendoza: cerca de $ 30
- Estadia Mendoza: cerca de US$ 30 (Campo Base Hostel)
- Tour Alta Montanha: aguardando informações
- Tour vinhedos: aguardando informações
- Transporte Mendoza-Córdoba: $170
- Estadia Córdoba: US$ 10 (Córdoba Hostel)
- Transporte entre atrações: ainda calculando!
- Entrada Cerro Uritorco: em torno de $40
- Transporte Córdoba-Buenos Aires: $170
- Estadia Buenos Aires: US$ 100 (Hostel Suites Florida)
- Transporte para atrações em Buenos Aires: Calculando!
- Entrada Zoo de Luján: cerca de $40
-Transporte Buenos Aires-Colonia: $120-240
-Transporte Colonia-Montevideo: $160
-Estadia Montevideo: US$ 30 (El Viajero Ciudad Vieja Hostel)
-Transporte atrações Montevideo: calculando!
Então por enquanto (jogando os valores pra cima): R$ 900,00
Ainda tem os gastos com a alimentação, imprevistos e compras. Mas já dá pra ter uma base.
Olá pessoal! Eu vou postar o que tenho planejado (até então) para meu primeiro mochilão fora do país (e com frio de verdade!). Bem, ainda vai demorar um pouco para realizá-lo ( só em junho!), mas eu já tô postando justamente para poder ver a opinião de vcs e receber algumas dicas tb!!
Santiago
Eu iria para Santiago só de passagem e para comprar algumas coisas como roupas de frio (mto importante!). Porém, como nessa época corre o risco de nevasca na cordilheira, decidi ficar mais um dia e não contar com a viagem à noite para Mendoza (assim, se não der para viajar a noite, não vou perder um dia em Mendoza).
Então se tudo ocorrer como planejado:
1° dia – Chegada a Santiago pela tarde, check in, passeio pela cidade com direito a compras!
2° dia – Passeio pela cidade e partida para Mendoza à noite.
Mendoza
3° dia – Penitentes
4° dia – Tour Alta Montanha
5° dia – Manhã: Parque San Martín.
–Tarde: tour vinícolas (pensei em fazer de bicicleta, pensei melhor e vi que não era uma boa idéia pq bike+vinho=asfalto
)
Além das caminhas básicas pela cidade...
Noite: partida para Córdoba.
OBS: Eu li em algum tópico que alguém desceu na Puente Del Incas (ou seja, o ônibus pega a Ruta 7). Se o ônibus faz esse caminho, deve dar pra descer em Penitentes. Aí eu iria de Santiago a Penitentes e no dia seguinte (ou no msm dia) de Penitentes a Mendoza sem stress! Se o ônibus não atrasar, vai dar tempo de chegar em Mendoza, fazer o check-in e pegar o ônibus para Penitentes (a aula só começa às 11h e o ônibus chegaria lá antes disso... mas ainda vou verificar direito).
Córdoba
6° dia – Alta Gracia e Villa Carlos Paz. Aproveitar a cidade à noite!
7° dia – La Cumbre, General Bergrano e Valle Calamuchita.
Noite: partida para Buenos Aires.
Eu tb queria fazer a trilha de subida do Cerro Uritorco. Porém, vou pensar melhor nisso pq devo ir sozinha (e aquele aviso de segurança não é dos mais convidativos). Tem alguma agência de turismo que faz esse passeio??
Buenos Aires
Tem tanta coisa para fazer, que não sei bem o que vou fazer! Eu devo encontrar com amigas nessa parte da viagem, então depende delas tb.
8° dia – Dia: Caminhada pela cidade (Plaza San Martín/ Torre Monumental/ Monumento ao General San Martin/ Rua Florida/ Galerias / Teatro Colón/ Obelisco/ Plaza de Mayo e Avenida de Mayo/ Casa Rosada/ Café Tortoni / Cabildo).
9° dia – Dia: Recoleta (Cemitério e o famoso sorvete Freddo) e Palermo (Jardim Botânico, Jardim Japonês, Zoológico, Planetário e MALBA).
10° dia – Dia: Zoo de Luján
11° dia – Dia: Tigre e La Plata (esse dia está bastante discutível...)
À noite tenho algumas opções como Puerto Madero e Milonga (na Confitería Ideal provavelmente, quem sabe não rola uma aulinha tb!), mas vou deixar para decidir por lá!
Buenos Aires-Colonia-Montevideo
12° dia - Partirei cedo em direção a Colônia Del Sacramento. Acho que vou dar uma volta de meio dia por lá antes de pegar o ônibus para Montevideo. A questão é: eu vou direto para Montevideo para aproveitar uma noite de fim de semana na cidade??
Montevideo
13° dia – Canelones (ainda tenho que decidir o que fazer por lá)
14° dia – Ciudad Vieja (Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas, Catedral, Praça Matriz, Teatro Solís, Cabildo, Palácio Salvo, Porta da Cidadela e Mercado do Porto), Pocitos e Carrasco (Jardines de Carrasco, Parque Roosevelt, Paso de Carrasco, Parque miramar).
À noite eu pego o avião de volta para o Rio.
Gastos (a princípio):
- Estadia Santiago: (HI Santiago) $7000 (CLP)
- Passagem Santiago-Mendoza: $100-140
- Penitentes: em torno de $ 340 (aluguel de equipamento, guarda-volumes, subida e aula)
- Estadia Penitentes (caso tiver que pernoitar por lá): US$10
- Transporte Penitentes-Mendoza: cerca de $ 30
- Estadia Mendoza: cerca de US$ 30 (Campo Base Hostel)
- Tour Alta Montanha: aguardando informações
- Tour vinhedos: aguardando informações
- Transporte Mendoza-Córdoba: $170
- Estadia Córdoba: US$ 10 (Córdoba Hostel)
- Transporte entre atrações: ainda calculando!
- Entrada Cerro Uritorco: em torno de $40
- Transporte Córdoba-Buenos Aires: $170
- Estadia Buenos Aires: US$ 100 (Hostel Suites Florida)
- Transporte para atrações em Buenos Aires: Calculando!
- Entrada Zoo de Luján: cerca de $40
-Transporte Buenos Aires-Colonia: $120-240
-Transporte Colonia-Montevideo: $160
-Estadia Montevideo: US$ 30 (El Viajero Ciudad Vieja Hostel)
-Transporte atrações Montevideo: calculando!
Então por enquanto (jogando os valores pra cima): R$ 900,00
Ainda tem os gastos com a alimentação, imprevistos e compras. Mas já dá pra ter uma base.
O que vcs acharam??
Editado por Visitante