Membros Joana Guedes Galetti Postado Outubro 15, 2019 Membros Postado Outubro 15, 2019 Vou na quinta 17/10 pra Bolívia, SOZINHA, para meu primeiro mochilão fora do Brasil. Viagem pouco planejada, tô com um frio na barriga e várias dúvidas. Podem ver meu roteiro e me ajudar a tomar as últimas decisões? Agradecida, muito mesmo! Dúvidas (no roteiro marquei as questões abertas em amarelo): 1) Vale ir de Uyuni pro Atacama passar 3d? Já terei feito o tour de 3d no salar. 2) Está muito justo o roteiro? Li vários relatos que precisamos deixar margem pra imprevistos (tentei fazer isso mas não sei se a margem que deixei é suficiente...). 3) Samaipata: Vale ir? ou faço um trekking saindo de La Paz? Quais paisagens mais incríveis, pensando que amo fazer trilha mas não sou muito do frio...? (O frio realmente é uma questão que vou enfrentar... mas não preciso enfrentar todos os dias, né hehehe) 4) Vôo pela BoA, atrasa muito? Tenho margem de 3h de atraso no vôo, pra ir de La Paz até Santa Cruz pegar meu vôo de volta... Se não for seguro vou ter que derrubar alguma coisa do roteiro. (snif) Detalhe, não fechei nada, pois curto ir aberta ao que pintar na viagem. Sempre deu certo aqui no Brasil (onde mochilei principalmente pelas chapadas, e praias) mas não sei se tô pirando de fazer assim no mochilão sozinha na Bolívia. Na real eu não gosto de viajar na correria, mas quero tb aproveitar pra conhecer o máximo de lugares legais sem pirar muito. Podem malhar o roteiro à vontade! Planejei pouco e não tive ajuda dos amigos que já foram, todo mundo atribulado falando: Se joga! Eu tô me jogando mas tá vindo um medo aqui forte, da véspera. Dicas práticas tô pegando aqui nos fóruns e em blogs. Agradeço toda a ajuda que vier, desde já! Aliás, que comunidade maravilhosa essa aqui, espero na volta compartilhar como foi e ajudar os próximos tanto quanto fui ajudada ❤️ sem mais delongas, segue meu roteiro! DATA DESLOCAMENTO O QUE FAZER SAÍDA CHEGADA TEMPO VIAGEM HOSPEDAGEM 17/10 Rio de Janeiro SDU - Santa Cruz VVI Viagem 19:35 02:15 aprox. 6h perto da catedral, plaza 24 de setiembro 18/10 Santa Cruz - Samaipata Praça 24 de setembro, câmbio, almoço e desloca para Samaipata 3h (confirmar) 2 noites 19/10 Samaipata Las cuevas (cachus) ou Parque Amboro 20/10 Samaipata El fuerte de Samaipata - sítio arqueologico samambaias gigantes 20/10 Samaipata - Sucre pegar onibus à noite 21h (pesquisar se tem) 11h aprox 14h 21/10 Sucre dia de margem. 22/10 Sucre - Potosí - Uyuni Se conseguir viajar à noite dia 21, melhor há serviços saindo de Sucre com destino a(ao) Salar de Uyuni por Uyuni aprox 12h 23/10 Salar de Uyuni tour de 3d no salar 24/10 Salar de Uyuni 25/10 Salar de Uyuni 14h 26/10 Uyuni - San Pedro de Atacama 7h (de carro pelo Maps, deve ser bem +) 27/10 Atacama Em dúvida ainda, se o tempo que tenho vale a pena 28/10 Atacama 29/10 Atacama 30/10 Atacama - Uyuni 7h (de carro pelo Maps, deve ser bem +) 31/10 Uyuni - La Paz Se conseguir viajar à noite dia 30, ainda melhor 10h (fica mais barato se fizer por Oruro) 1/11 La Paz Chacaltaya e Valle de La luna 8h dorme La Paz 2/11 La Paz Tiwanaco 08:30 Dorme La Paz . Ver programação de dia dos mortos na cidade (Há?) 03/11 La Paz - Copacabana 07:30 dorme em Copacabana 04/11 Copacabana - Isla Del Sol Conhecer Isla Del Sol, dormir lá 8h dorme Isla Del Sol 05/11 Isla Del Sol - Copacabana 10h 05/11 Copacabana - La Paz 13:30 18h 3h30min 05/11 La Paz - Santa Cruz 21:00 (chegar 20h) 22h 1h05min voo Boliviana Aviación R$ 323 (ver se tem bagagem despachada) 06/11 Santa Cruz - RJ 02:15 (chegar 1h) Citar
Colaboradores Rezzende Postado Outubro 16, 2019 Colaboradores Postado Outubro 16, 2019 Samaipata não vou opinar pois não fui O tour do Salar está OK No terceiro dia do tour do Salar vc chega em San Pedro mais ou menos meio-dia, ainda dá pra fazer um passeio como o Valle de la Luna à tardezinha Eu fiquei 3 dias no Atacama e foi suficiente, não sei quais são suas prioridades lá mas defina quais passeios vc quer fazer e veja se compensa ficar tanto tempo lá, afinal será o destino mais caro do seu roteiro Dia dos mortos em La Paz...sei lá hein...lá não é México não 🤣 Citar
Membros Joana Guedes Galetti Postado Outubro 16, 2019 Autor Membros Postado Outubro 16, 2019 11 horas atrás, Rezzende disse: hehehehe, obrigada Rezzende! Esse papo do 02/11, vi no canal de um youtuber que tá viajando pelas Américas, que na região do Salar eles tem um jeito muito particular de celebrar seus mortos. Não sei se acharei algo em La Paz pois pelo que vi é um costume familiar, e pelo que vi até agora, do interior. mas como amo cultura popular e gosto de conhecer a galera local, não custa procurar rsrsrs. eu não sei muito do Atacama, ainda falta essa decisão. medo de ficar muito corrido. Abraços! 11 horas atrás, Rezzende disse: Samaipata não vou opinar pois não fui O tour do Salar está OK No terceiro dia do tour do Salar vc chega em San Pedro mais ou menos meio-dia, ainda dá pra fazer um passeio como o Valle de la Luna à tardezinha Eu fiquei 3 dias no Atacama e foi suficiente, não sei quais são suas prioridades lá mas defina quais passeios vc quer fazer e veja se compensa ficar tanto tempo lá, afinal será o destino mais caro do seu roteiro Dia dos mortos em La Paz...sei lá hein...lá não é México não 🤣 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.