Ir para conteúdo

EUA e CANADÁ - 27 DIAS - 9 CIDADES - OUTUBRO 2010 - muitas fotos, informações e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

DIA 22: Nesse dia estava programado para irmos até o Mont Royal, ou Monte Real, ( a "montanha" que deu nome à cidade) uma área verde que é um parque, tem trilhas, ciclovia, áreas de lazer, enfim...mas pegamos tempo muito fechado e chuvoso em nossos dias em Montreal. Resolvemos não ir...o próprio cara do hotel falou que não ia dar para ver nada.... ::vapapu::

 

Fomos passear então na região de Vieux-Port, apesar do tempinho feio, das ruas vazias e das reformas, o passeio foi legal. Passamos pelo Marché Bonsecours, Basilique Notre Dame (absolutamente linda), prefeitura (Hotel de Ville) - em reformas, Chateau Ramezay (totalmente em reformas), Pointe-à-calliere Arch museum e Promenade des Artistes (vista rio), perto do Montreal Science Centre, onde entramos e valeu bstante a pena...tinha muitas crianças por lá em excursões de escola... mas tinha muitas curiosidades do mundo da físíca e da química...bom para adultos e crianças.

 

 

20110214232000.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Depois de comermos um hot dog na lanchonete do Museu de ciências de Montreal, pegamos o metrô novamente e fomos para a Ille st.Helene. Eu queria ver a Biosphere, local construído para uma exposição e hoje abriga um museu ambiental. Ela fica localizada num parque bem legal, com vista para toda Montreal (vcs podem ver na foto que não vimos quase nada devido ao tempo ruim...), com ciclovias (finalmente alugamos aqui nossa 1a. bike em Montreal)...

Para chegar a este local basta pegar o metrô e descer na estação Jean Drapeau.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

UAU...

Estive em Toronto por 11 dias no verão de 2010 (junho/juho) e perdi as cores do Outono :(

Pena você não ter ido conhecer Niagara On The Lake, cidadezinha a 50 km mais ou menos das cataratas, onde fica o hotel que a Rainha da Inglaterra fica. Tomamos o chá da tarde e é muito bacana, A cidade é um charme.

 

Mas aproveito para parabenizá-los pela excelente apresentação e relato de sua viagem.

Realmente sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

DIA 23: Ainda em Montreal, fomos ao Parque olímpico (metrô Viau Station), local construído para as Olimpíadas de Montreal de 1976. Pena que o tempo não deu um trégua...muita neblina e às vezes garoa fina...o tempinho ruim! ::vapapu::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 24: Tínhamos que estar no aeroporto internacional Pierre Elliot Trudeau às 6:50h da manhã pois nosso voo para NY saía às 8:50h...num voo da Air Canada. Como chegaríamos por volta das 10:20h da manhã em NY, aproveitaríamos o dia para andar por bairros da cidade que não tínhamos visitado em nossa primeira estadia...

mais um aviãozinho da Embraer.... ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Fomos dar uma volta em Little Italy, passamos por ChinaTown (ô lugarzinho sujo e feio), passamos também pelo Ground Zero (bem muvuca turistão...com um monte de gente tirando foto de obras, concreto e guindastes...inclusive a gente ::lol3:: !!!)

Em frente ao Ground Zero tem uma loja que comprei algumas coisas bem em conta, a Century 21. Vale a pena mas tem que ter paciência para procurar....e sem contar que lá 98% dos clientes são brasileiros...eita povo sacoleiro.

Dá para aproveitar coisas com até 80% menos do valor que se paga por aqui....mas achei que tinha mais roupas para as mulheres do que para os homens...meu marido mesmo não comprou nada...já eu ::lol3::

Marcas que mais vi: Adidas, Nike, Everlast, DKNY, Ecko Ultd, Eddie Hardy... Tinha também muitas bolsas, sapatos, cintos e acessórios...óculos escuros que eu estava atrás tinha de várias grifes...mas achei muito bagunçado não achei nada que tivesse gostado logo de cara e não tive saco de procurar mais....

No entanto, uma seção que eu e meu marido gostamos foi a de relógios...1/3 dos preços daqui do BR. Todas as marcas esportivas e de grife...de USD 1,00 até relógios de USD 500,00.

 

Voltamos então para o hotel (Novotel Times Square novamente), arrumamos nossas coisas e tomamos um banho já que às 19:00hs iríamos assistir a um jogo de hóquei no Madison Square Garden - New York Rangers X Atlanta Trashers.... time da casa perdeu.... tava cheio apesar de ser dia de semana, e conhecemos essa arena que é uma das mais famosas do mundo.

[

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 25: Este foi basicamente um dia de compras em NY. Fomos em algumas lojas mais específicas, de roupas de trekking e de neve e outras bem conhecidas de brasileiros..

Demos uma passada na North Face e tinha bastante coisa...compramos roupas de frio e calor.. Fomos tanto na loja próxima ao Central Park quanto na do Soho.

Na Oakley tinha óculos bem mais em conta do que os preços da marca no BR, mas nem eu nem meu marido nos animamos com os modelos.

Já na Nike Town, próxima à 5a. avenida, compramos tênis a 1/3 dos preços praticados no BR. A loja é gigante ...se não me engano são cinco andares...segmentados por esporte...

Na Abercrombie & Fitch os preços são 1/4 dos preços brasileiros, mas prepare-se, pois tem fila para entrar na loja da 5a. avenida. A música e o cheiro de perfume dentro da loja também enche um pouco o saco.

Na Puma Store não cheguei a ir...então não sei nada com relação a preços...

A Macy's tem muita variedade, fomos nela umas 3 vezes e sempre saímos de lá com alguma coisinha...vale a pena nem que seja pra conhecer por dentro...

 

para eletrônicos procure a JR ou BH Photo...são lojas grandes certamente vai ter o que procura... Se quiser Apple, nem procure lojas menores vá direto na fonte: Apple Store 24h 5a. avenida.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...