Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

EUA e CANADÁ - 27 DIAS - 9 CIDADES - OUTUBRO 2010 - muitas fotos, informações e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal, cá estou novamente para fazer mais um relato de viagem. Realizada de 03/10/2010 até 30/10/2010, eu e meu marido pegamos a época de outono no hemisfério norte, tivemos dias de sol, chuva, frio, quase nada de calor, princípio de neve, andamos de carro, avião grande, pequeno, ônibus, metrô e muitos km a pé pelas cidades em que passamos. Foi uma ótima experiência para melhorar o inglês (ou descobrir que nosso inglês é uma merda ::lol4:: ) e tentar captar um pouco como são as pessoas nos 2 países e como é a vida por lá, sempre tendo em mente que nossa visão não será nunca completa pois uma coisa é a pessoa que vai para morar..outra quando você está como um turista, a passeio.

 

Nosso roteiro: São Paulo --> Nova York --> Boston --> Philadelphia --> Washington DC --> Toronto --> Ottawa --> Mont Tremblant --> Quebec --> Montreal --> Nova York --> São Paulo

 

Dia 1 : Desembarcamos no horário previsto no aeroporto JFK em Nova York. Utilizamos milhas TAM - ida e volta na classe econômica nos consumiram 40.000 pontos cada um. Pagamos uma tarifa de embarque de R$ 201,86 cada. Resgatamos a passagem com 4 meses de antecedência.

Não tivemos maiores problemas na imigração, passaporte e visto, tudo checado. Não pediram para ver reservas de hotel, nada. Somente perguntaram o tempo que ficaríamos por lá.

Seguimos então de táxi para nosso hotel, excelente localização: Novotel Times Square, na 52nd com a Broadway, perto dos teatros e da Times Square.

Do terraço do hotel tínhamos uma vista bem legal:

 

20101204161032.JPG

 

Como o tempo esse dia estava nublado e chuvoso, resolvemos pegar o metrô, já para se familiarizar com o transporte que seria vital para os próximos dias na cidade, e ir até as lojas de eletrônicos JR e BH Photo, nossa intenção era trocar nossas máquinas fotográficas que utilizávamos desde 2007. Adquirimos a Canon S95 e a Canon G12, ambas lançamentos da Canon. Também compramos um GPS Garmin Nuvi 3790t, totalmente touch screen com comando de voz, top de linha. Pagamos ótimos preços tanto nas máquinas quanto no GPS.

Passamos em frente ao Madison Square Garden e vimos pela primeira vez o Empire State de fundo... e a chuvinha enchendo o saco...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Estávamos bem servidos de metrô. Perto do hotel havia 2 estações: a da 50th st. e a da 53rd st. Aqui cabe uma dica: estude antes as linhas dos metrôs e os lugares que pretende ir...e tenha um bom mapa da cidade em mãos. Nada fará você perder mais tempo do que ter que se localizar na cidade e saber qual metrô pegar... compre também o Metrocard, vale muito a pena e você economiza tempo e dinheiros na sua estadia em NY. Compramos o válido por 1 semana USD 27,00 - viagens ilimitadas.

Acesse o site do sistema de transporte em NY - disponibiliza as linhas de metrô e ônibus: http://www.mta.info/

As estações são asquerosas, muita sujeira, ratos, cheiro de urina, mas os trens são bem diferentes entre si...andamos em trens caindo aos pedaços e outros bem novos, com ar condicionado.

à noite, passamos num pequeno mercado para comprar itens de higiene pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Dia 2: O tempo continuava muito ruim, a previsão era de melhora somente no final da semana, fomos no Top of the Rock, observatório do Rockfeller center, e estava muito nublado, com péssima visibilidade. Voltamos lá outro dia, com sol. Postarei adiante as fotos, para efeito de compração de um dia bom com um dia ruim... dica: se você tem poucos dias em NY, vá de qualquer maneira. Se você tem ao menos 1 semana, acompanhe os sites de previsão do tempo para programar seus passeios: compras e museus em dias ruins...e passeios ao ar livre e observatórios em dias de sol... paroveitará muito melhor.

Depois de matar a vontade de conhecer melhor a região de Times Square, passamos então pelo Rockfeller center, já estavam montando a famosa pista de patinação no gelo, e entramos na loja da LEGO, quem um dia brincou com os famosos tijolinhos deve ir nessa loja. Depois, seguimos caminhando passando pelo Bryant Park, NY public library, Grand Central Terminal e Chrysler Building.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Pegando novamente o metrô, à tarde seguimos para o bairro de Greenwich Village, bem diferente por seus prédios baixos e residenciais, com muitos restaurantes e lojinhas, nada de arranha-céus aqui. Passamos pela Washington Square Park e comemos o famoso hot-dog americano, já que não tínhamos almoçado. Depois caminhamos pelo bairro. O bom é que saindo um pouco do roteiro mais turístico, você descobre lugares legais, como a Caffe Roast Bean, onde havia um self-service de frozen yogurt...muito bom! Além disso, vê mais nova-iorquinos e não turistas.

 

 

À noite, fomos ao Hard Rock Cafe da Times Square, onde um casal gasta tranquilamente uns 60 dólares (c/ bebidas e gorjetas inclusas). Aproveitamos e tiramos fotos noturnas da Times Square...realmente impressionante!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Dia 3 : Neste dia finalmente vimos o sol raiar em nova York. Cedinho passamos na Starbucks (onde tomamos café da manhã todos os dias em NY) e nos mandamos direto para o Battery Park, onde pegaríamos o barco para passeio na Liberty Island. Também passa depois na Ellis Island, mas descemos somente na ilha da estátua. É um passeio bem agradável, caminhamos bastante, subimos até o pedestal, enfim...vale a pena. É claro que passar no raio-x tipo de aeroporto, tirar metais, etc desgasta um pouco, mas depois de alguns dias você acostuma, já que em praticamente todos os lugares turísticos dos EUA é a mesma coisa. O locker que guardamos nossa mochila não tinha chave, abria com impressão digital!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Após fazer o passeio da estátua da liberdade pela manhã, seguimos para um passeio pelo centro financeiro - o famoso bull e Wall Street.

 

 

 

 

Depois fomos para o Píer 17 - South Street Seaport, de onde temos uma visão boa do Brooklin, da ponte do Brooklin e dos altos prédios de Manhattan. Depois atravessamos para o Brooklin de metrô, passeamos pelo bairro retornando para Manhattan no dim da tarde, desta vez encarando a ponte à pé. Legal que no Brooklin o Pier 1 do Brooklin Bridge park foi inaugurando em março de 2010. O parque está novinho em folha e é muito agradável para descansar e passear num fim de tarde. Tomamos o sorvete da Ice Cream Factory logo ao lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Dia 4 : Neste dia fomos caminhar pelo Central Park, andamos muito...mas foi ótimo porque o dia estava muito bonito para fotografar. O parque é imenso, impossível de conhecer tudo num único dia, mas conhecemos grande parte. O parque me fez lembrar de algo... os esquilos!!!! Em todas as cidades , não só NY tinha muitos...centenas...assim como no Canadá...

À tarde fomos ao Rose Center, assistimos a um filme IMAX - Journey to the stars e depois seguimos para o Museu de história Natural.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Depois de cansar as pernas no Central Park e no museu, voltamos para o hotel, comemos no restaurante MARS 2112, com ambiente meio alienígena, bom para crianças e famílias. Já noite seguimos para o Empire State para ver a cidade do alto, à noite. Foi um dos momentos mais impressionantes da viagem.... a visão lá do alto dá uma sensação boa, deixa qualquer um de queixo caído.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Dia 5: Outro dia bom, o céu estava limpo e nos mandamos para o Top of the Rock again! Queríamos boas fotos!!! vocês perceberão a diferença. Linda vista...todo o central park, o empire state, a estátua da liberdade.... tudo visto do alto!!!

À tarde fomos novamente ao Central Park e depois para o museu Metropolitan. Na volta pegamos um busão que volta pela 5a. avenida, pois na parte mais uptown deste lado da cidade de Manhattan não tem metrô perto!! Mas o bus também aceita metrocard...

 

 

20101204194840.JPG

 

 

Este seria nosso último dia em NY para passeios...seguiríamos de busão no dia seguinte para Boston. Depois de visitar outras cidades nos EUA e voar para o Canadá, voltaríamos para NY para então retornar a São Paulo. Reservamos os 3 últimos dias em NY para compras em geral...então no fim do relato....mais fotos de NY...Compras!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Dia 6: NY - BOSTON. Nesse dia pegamos o busão da Greyhound (na verdade foi um da Peter Pan) para Boston. Saímos de Port Authority às 10:00h, para uma viagem de 4:30h mais ou menos.

compramos as passagens pela internet , com cartão de crédito, com 1 mês de antecedência. A rodoviária é bem bagunçada, mas chegamos lá de metrô. O único incoveniente é que não tem assento marcado...tem que ficar na fila e cada um pega sua poltrona assim que embarca...

 

O tempo estava bom, ensolarado. Na estrada muitas árvores com cores outonais, nenhum trânsito...era sábado. Somente 1 parada no trajeto para ir ao banheiro e comer um lanche, que seria nosso almoço. Nosso plano era logo que chegássemos em Boston, fazer a Freedom Trail, trilha urbana que passa por pontos históricos importantes da independência e história norte-americana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...