Ir para conteúdo

Transporte e Rota FOZ DO IGUAÇU -> MONTEVIDÉU


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, minha noiva e meus 3 gatos iremos iniciar um mochilão pela América do Sul em janeiro. Estamos saindo de BH e a nossa primeira parada é Foz do Iguaçu. Estamos planejando conhecer Montevidéu, Buenos Aires e depois seguir rumo à Patagônia. Gostaria de saber se alguém já fez essa rota, qual o melhor meio de transporte a ser usado e se indicam outra cidadezinha tranquila para recarregar as energias entre uma trip e outra. 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu teria 2 sugestões de rotas até Buenos Aires:

Rota 1: 

Cruzar a fronteira em Foz para Puerto Iguazu na Argentina, de Puerto Iguazu  há vários ônibus direto até Buenos Aires, há mais de uma duzia de ônibus por dia, com passagens custando a partir de uns 200 a 300 reais, mas é uma viagem bem longa, umas 20 horas de ônibus.

O ideal seria ir de avião, se puder comprar antecipado, você acha voo low-cost de Puerto Iguazu até Buenos Aires bem baratinho, as vezes até por menos R$ 100.

Mas se quiser ir por terra, ou se estiver comprando em cima da hora, quando as passagens de avião costumam ser caras, , e se tiver tempo sobrando, as cidades de Santa Fé e Rosário são locais que eu pensaria em incluir como uma parada entre Puerto Iguazu e Buenos Aires.

Uma vez lá em Buenos Aires, você faz um "bate-volta" até o Uruguay, pega o barco da Seatcat ou Colônia Express até Colônia del Sacramento de manhã cedo, passa o dia em Colônia de Sacramento, é uma cidade bem pequena, e no final da tarde segue até Montevideo, fica uns 2 ou 3 dias em Montevideo, aproveitando para fazer um bate-volta de 1 dia até Punta del Este, e volta para Buenos Aires pelo mesmo caminho, ônibus até Colonia del Sacramento, e barco de volta a Buenos Aires.

Rota 2:

Em Foz do Iguaçu, você pega um ônibus (17 horas de viagem) ou voo direto até Porto Alegre, fica 1 ou 2 dias lá, e depois pega um ônibus até Punta Del Este ou Montevideo,  depois segue de ônibus até Colônia del sacramento de manhã cedo e pega o barco da Colonia Express ou Seatcat até Buenos Aires.

 

5 horas atrás, anapaulad.damacena disse:

Eu, minha noiva e meus 3 gatos iremos iniciar um mochilão pela América do Sul em janeiro.

Agora a parte chata, viajar com os bichanos vai ser meio complicado!

Primeiro, para poder sair do país com eles, você precisa providenciar o Certificado Veterinario Internacional (CVI) deles ainda no Brasil, e para ir Patagonia e Tierra del Fuego, você precisa do Certificado Veterinario Austral, que só é emitido lá na Argentina, e precisa de vários laudos e atestados assinados por um veterinário argentino, entre várias outras exigências.

E ainda tem a questão de como transportar eles nestes deslocamentos super longos, não há regras muito claras nas empresas de ônibus, algumas não permitem legar animais de estimação, outras permitem em viagens curtas, em algumas eles só precisam estar dentro da caixa de transporte, em outras precisam estar sedados, em algumas podem viajar dentro da cabine, em outras só no bagageiro, etc..., etc... Ou seja, cheio de regras diferentes em cada empresa e que vão lhe causar um monte de dor e cabeça.

Isto sem falar na questão do conforto dos animais, encarrar 10, 12 ou 20 horas de ônibus, que é duração média de uma viagem de ônibus já é super cansativo para nós humanos, agora imagina isto para um animal dentro da jaula, sem poder se alimentar direito, num bagageiro quente e abafado de um ônibus...

Muitos hotéis não permitem animais de estimação, você tem que pesquisar e se informar com antecedência se o local aceita animais de estimação, para não correr o risco de chegar na recepção do hotel as 11 da noite e descobrir só lá que eles não permitem animais de estimação nos quartos.

E hotéis são especialmente chatos e restritivos em relação a gatos nos quartos, bem mais do que em relação a cachorros, por que muitas pessoas são alérgicas a pêlos de gato, e se eles largaram pelos no quarto, o hóspede seguinte pode ter uma crise alérgica...

 Em algumas atrações turísticas você não pode entrar com animais de estimação, tem que deixar eles presos na caixinha no quarto do hotel...

Então sendo sincero, eu deixaria os bichanos em casa, com alguém de confiança, será muito mais confortável para os bichamos e muito menos complicado para vocês.

Se fizer questão de viajar com eles, eu tentaria pelos menos fazer a maioria dos deslocamentos de avião, onde as regras em relação ao transporte de animais são melhor definidas, e as viagens são curtas, no máximo 1 ou 2 horas de direção, muito mais confortável para os animais.

Ou então faria esta viagem de carro próprio ou alugado, onde você pode viajar no seu ritmo, parando quando e onde bem entender, e muito mais confortável para os animais, pois eles não precisam ficar o tempo todo na jaula.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
15 horas atrás, Luciene M disse:

 

Se tiver dicas de hospedagens e puder compartilhar ..agradeço ;)

Indicar hospedagem é bem complicado, pois cada pessoa tem orçamentos e expectativas diferentes...

Uns querem ficar em quarto coletivo de hostel, outros num quarto privativo do hotel mais barato da cidade, não importando a qualidade do local, outros querem um hotel de 2 ou 3 estrelas, outros querem hotel de luxo,  alguns fazem questão de ter café da manhã, outros não se importam em ter que tomar café da manhã na rua, outros precisam de hotel com estacionamento para o carro, outros viajam sem carro, etc...

Então recomendo que você entre em algum site como o www.booking.com ou www.decolar.com e escolha uma hospedagem de acordo com as suas necessidades e orçamentos.

Existem vários outros sites que permitem a você encontrar e reservar hospedagem, estes dois costumam ser alguns dos melhores e mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...