Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

14 dias em SC, mês de Maio

Postado
  • Membros

Pessoal estou pensando em ir para SC em Maio, irei para a casa de minha sogra que fica em São José, mas quero conhecer o máximo qur puder de Floripa. 

Andei pesquisando que Bombinhas fica próximo e é bem bonita tb.

Aceito Dicas e Sugestões 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi! 

Bombinhas vale a pena, sim! 

Em maio já está friozinho por aqui, então, é bem possível que não dê de entrar na água, mas vale a pena conhecer as praias e as lagoas de Floripa, Bombinhas e Palhoça (Guarda do Embaú, Pinheira, Ponta do Papagaio).

Se vc gosta de trilhas, tem muita opção na região, desde as mais leves até as mais puxadinhas. A trilha pra Lagoinha do Leste é uma clássica de Floripa, beem puxadinha, mas que vale a pena, se é teu tipo de programa. 

Tu também tem a opção de subir a serra, se estiver de carro, e ir até Urubici. É relativamente perto e vale muito a pena passar uns 2 a 3 dias por lá, é um ótimo programa pro clima mais friozinho. A subida da serra pela SC-282 é muito mais segura, mas pela Serra do Rio do Rastro é animal (dá uma pesquisada). 

Abraços!

Postado
  • Membros

Ah, só mais uma coisa! Se estiver de carro e com pressa, você pode conhecer Floripa inteira em 3 ou 4 dias.

1 dia para o Sul da Ilha:

- Ribeirão da Ilha, Praia do Morro das Pedras, Convento do Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Ponta das Campanas, Pântano do Sul e Solidão (última praia que chega de carro desse lado). 

* a trilha para a Lagoinha do Leste é nesta região, mas é um dia a mais só pra ir e voltar dela.

1 dia para o Norte da Ilha:

- Ingleses, Praia Brava, Lagoinha do Norte, Canasvieiras, Jurerê, Sambaqui, Cacupé, pegando o pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa. 

1 dia para o Leste da Ilha:

- Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa, Moçambique, com a Lagoa da Conceição na ida ou na volta (se for pegar a barca para a Costa da Lagoa, acho que vai uma manhã ou tarde só nesse passeio, daí...)

+ 1 manhã pra conhecer o centro e dar uma olhada na Beira-Mar

Se estiver sem pressa, vê os lugares em que vc pode se demorar e aproveitar mais...

Abraços!

Postado
  • Membros
Em 05/11/2019 em 20:58, brunnomaciell2013 disse:

Pessoal estou pensando em ir para SC em Maio, irei para a casa de minha sogra que fica em São José, mas quero conhecer o máximo qur puder de Floripa. 

Andei pesquisando que Bombinhas fica próximo e é bem bonita tb.

Aceito Dicas e Sugestões 

14 dias se você não quiser fazer sala para a sogra dá quase para conhecer o estado inteiro, rs...

Acrescento as dicas anteriores:

- Guarda do Embaú (Palhoça)

- Garopaba e Praia do Rosa - mesmo mais frio, embora maio tenha um calor que chamamos de veranico de maio, o lugar é de beleza ímpar e vale muito a pena conhecer

- Serra Catarinense: Urubici, Sao Joaquim e Urupema

- Balneario Camboriu e o parque unipraias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.