Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi! 

Bombinhas vale a pena, sim! 

Em maio já está friozinho por aqui, então, é bem possível que não dê de entrar na água, mas vale a pena conhecer as praias e as lagoas de Floripa, Bombinhas e Palhoça (Guarda do Embaú, Pinheira, Ponta do Papagaio).

Se vc gosta de trilhas, tem muita opção na região, desde as mais leves até as mais puxadinhas. A trilha pra Lagoinha do Leste é uma clássica de Floripa, beem puxadinha, mas que vale a pena, se é teu tipo de programa. 

Tu também tem a opção de subir a serra, se estiver de carro, e ir até Urubici. É relativamente perto e vale muito a pena passar uns 2 a 3 dias por lá, é um ótimo programa pro clima mais friozinho. A subida da serra pela SC-282 é muito mais segura, mas pela Serra do Rio do Rastro é animal (dá uma pesquisada). 

Abraços!

 

Link para o comentário
  • Membros

Ah, só mais uma coisa! Se estiver de carro e com pressa, você pode conhecer Floripa inteira em 3 ou 4 dias.

1 dia para o Sul da Ilha:

- Ribeirão da Ilha, Praia do Morro das Pedras, Convento do Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Ponta das Campanas, Pântano do Sul e Solidão (última praia que chega de carro desse lado). 

* a trilha para a Lagoinha do Leste é nesta região, mas é um dia a mais só pra ir e voltar dela.

1 dia para o Norte da Ilha:

- Ingleses, Praia Brava, Lagoinha do Norte, Canasvieiras, Jurerê, Sambaqui, Cacupé, pegando o pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa. 

1 dia para o Leste da Ilha:

- Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa, Moçambique, com a Lagoa da Conceição na ida ou na volta (se for pegar a barca para a Costa da Lagoa, acho que vai uma manhã ou tarde só nesse passeio, daí...)

+ 1 manhã pra conhecer o centro e dar uma olhada na Beira-Mar

Se estiver sem pressa, vê os lugares em que vc pode se demorar e aproveitar mais...

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 05/11/2019 em 20:58, brunnomaciell2013 disse:

Pessoal estou pensando em ir para SC em Maio, irei para a casa de minha sogra que fica em São José, mas quero conhecer o máximo qur puder de Floripa. 

Andei pesquisando que Bombinhas fica próximo e é bem bonita tb.

Aceito Dicas e Sugestões 

14 dias se você não quiser fazer sala para a sogra dá quase para conhecer o estado inteiro, rs...

Acrescento as dicas anteriores:

- Guarda do Embaú (Palhoça)

- Garopaba e Praia do Rosa - mesmo mais frio, embora maio tenha um calor que chamamos de veranico de maio, o lugar é de beleza ímpar e vale muito a pena conhecer

- Serra Catarinense: Urubici, Sao Joaquim e Urupema

- Balneario Camboriu e o parque unipraias

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...